Total de visualizações de página

domingo, 13 de dezembro de 2020

DO FUNDO DO BAÚ - SÉRIES DE TV (6)


 Mais um “DO FUNDO DO BAÚ” com as vinhetas de séries de TV enviadas pelo Helio Ribeiro.

1-   DR. KILDARE – o médico, interpretado por Richard Chamberlain, fazia sucesso com as meninas. Concorria com Bem Casey

2-   OS INTOCÁVEIS – eu era fã. Com Robert Stack no papel de Eliot Ness, era empolgante ver a luta contra os bandidos de Al Capone.

3-     LANCEIROS DE BENGALA – nunca me interessou.

4-   RIN-TIN-TIN – não perdia. Com o Cabo Rusty, o Sargento O´Hara e o tenente Rip Masters.

5- O AGENTE DA U.N.C.L.E. – com dois ótimos atores, Robert Vaughn e David McCallum, fazia sucesso. U.N.C.L.E eram as inicias de United Network Command for Law and Enforcement.

6-   VIAGEM AO FUNDO DO MAR – também não assistia.

12 comentários:

  1. Desta listagem, meus favoritos eram: em primeiro lugar, Rin Tin Tin e em segundo, Viagem ao Fundo do Mar. Meus irmãos mais velhos, preferiam Dr. Kildare, Os Intocáveis e O Agente da UNCLE.

    ResponderExcluir
  2. Há quem diga que o Tio Patinhas era a versão infantil da UNCLE, e os sobrinhos agentes da CIA. Texto de sociologia da PUC em 1977. Bom dia ! Tempos mais leves , eram.

    ResponderExcluir
  3. Viagem ao Fundo do Mar e Rin tin tin são os que realmente conheço por tê-los assistido seguidas vezes.

    O submarino Seaview, sub-voador, o Almirante Nelson, Capitão Crane e o não menos importante Kowalski, foram diversão garantida na minha infância, anos 70. Às vezes um episódio bizarro envolvendo alienígenas, mas no todo foi uma boa série.

    As outras séries não vi e essa do Lanceiros de Bengala, nunca ouvi falar, até o presente momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A missão do Seaview era permanente e sem prazo determinado. O filme era ambientado em um "futuro próximo" (1973). O Capitão de Corveta Lee Crane era o comandante comandante efetivo do navio e o Almirante Nelson era o comandante da frota a qual o Seaview era incorporado.## Em Lanceiros de Bengala as insurreições das tribos nativas eram cada vez mais frequentes e vinte anos mais tarde a Índia se tornaria independente.

      Excluir
  4. Minha gostava de assistir o Dr. Kildare. Os lanceiros de Bengala focavam as aventuras de dois tenentes do exército britânico no período "pós grande guerra". Nada a ver com o filme estrelado por Gary Cooper e Franchot Tone. A série Os Intocáveis nada tem a ver com a realidade. A luta de Eliot Ness e dos "Agentes do Tesouro Norte-Americano é bem diferente da série estrelada por Robert Stack e mais ainda com o longa metragem de Kevin Costner e Sean Connery.

    ResponderExcluir
  5. Segundo o Google, a primeira série médica da TV brasileira foi "O Jovem Doutor Ricardo", em 1957/58 com Cyl Farney, Tereza Raquel e Glauce Rocha. Foi ao ar pela TV Tupi do Rio. Precedeu em seis anos as séries "Doutor Kildare" e "Ben Casey".

    Eu me lembro daquela série brasileira. Costumava assisti-la. Se bem me lembro, a abertura mostrava uma ambulância daquele tipo da SAMDU: uma caminhonete Chevrolet modelo de fins dos 1940 ou início dos 1950, muito usada também nas RP (rádio-patrulhas), sendo estas com cores preto e branco.

    Mas nada restou dessa série. Tentei localizar algo no Google, sem sucesso.

    ResponderExcluir
  6. De todas essas séries, "Lanceiros de Bengala" e "Patrulheiros Toddy" estavam lá no fundo do baú da minha memória, amarfanhadas e escondidas num canto escuro e de difícil acesso. Foi a relação do Eraldo que as reavivou para mim.

    ResponderExcluir
  7. Os intocáveis sempre. Agente da UNCLE era muito bom . O resto.... deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  8. Ficou marcada em minha memória um episódio do National Kid: o Dr Masao Ata, o NK paisano, disfarçou-se de um ser abissal para espionar. Colocou o roupão e o capuz - parecia um KKK negro - e entrou no submarino. Um dos chefes abissais desconfiou e resolveu fazer um teste; alinhou vários deles e fez uma sabatina, perguntando a cada um o código de registro. Ele respondeu "4 sardinha" e foi descoberto, pois aquele tipo de peixe não correspondia a um número par. Depois não lembro como ele se safou. Era aterrador quando um daqueles seres morria, pois se desintegrava e virava pó. Dava medo. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos!

    Os alienígenas de Os Invasores, aqueles do dedo mindinho duro, também se desintegravam ao morrer, para espanto dos raros humanos, que por sua vez, por serem testemunhas da invasão, também morriam (ou ficavam de alguma forma desacreditados).

    Reproduzi, algumas vezes (ou tentei) nos antigos Fotologs, sons, introduções, trilhas sonoras por escrito (poin, poin, poin -esta era do sonar do Sea View). Nalu adorava! Por onde anda ela?

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dr. D'.

    Das séries de hoje só acompanhei, nas reprises (claro), a última. Muito por causa do meu irmão mais velho, que era fã. O piloto (longa) que deu origem à série contava no elenco com a Barbara Eden, mais tarde conhecida como um certo gênio... Quando criança só chamava o submarino de "civil".

    Dr. Kildare eu ouvi falar, também porque deu origem (?) a uma marca de calçados. Rin Tin Tin chegou passar tempos depois em canais por assinatura mas nunca me atraiu. O Agente da UNCLE e Os Intocáveis conheci melhor como filmes de cinema.

    Os Lanceiros de Bengala fui conhecer hoje...

    Como curiosidade, Os Intocáveis era produzido pelo mesmo estúdio de I Love Lucy, como visto na abertura

    ResponderExcluir