Meu comentário será sobre as moças. A beleza dos automóveis são relativamente eternas, mas mesmo assim me faz acreditar que hoje, senhoras, elas ainda permanecem com o charme mostrados nas fotos. Minha preferida é a ultima.
A primeira fotografia mostra um Dodge 1946-48; depois, nas capas, vemos: Um Plymouth Cranbrook 1953, um Fusca 1954 (a revista é de 54, o que limita o ano de fabricação), um Karmann-Ghia 1955, a primeira série, ligeiramente diferente do nacional e, finalmente, um Chrysler Imperial 1957. As moças da capa eram da alta sociedade carioca, ou misses; na pagina 3 sai o nome da escolhida.
O melhor "pacote" está na última foto, a moça, o carro e seu "rabo de peixe". Na foto 2 não é possível ver o "conjunto da obra" com perfeição. A dama de vermelho da foto 3 é séria candidata ao prêmio individual. Fiquei curioso sobre o Fusca. É alemão e com divisão no vidro traseiro? Umas mais, outras menos, todas as duplas das capas da revista teriam fãs que gostariam de transportá-las para o presente, através do Túnel do Tempo.
Em relação aos carros, o mais bonito é o último (qual a marca?); em segundo lugar, o da primeira foto (um DeSoto?).
Em relação às moças, considerando a pouca resolução das fotos, o quesito "beleza" fica prejudicado. Assim, vou opinar sobre o que a pose delas transmite: a primeira é a mais charmosa (embora eu tenha certeza de que é de alguém conhecido do Luiz); a segunda e a quarta são sem sal; a terceira tem a cor que mais admiro (parece ser morena clara); a última tem jeito de muito sofisticada, talvez mandona e prepotente.
Obviamente, são fotos posadas e nada têm a ver com a realidade das moças.
Estranho colocar mulher para fazer propaganda de carros. Na década de 1950, qual seria o percentual de motoristas mulheres, ou quantas mulheres tinham carteira de habilitação. Aposto que nenhuma delas das imagens tinha. Então por que colocar mulheres? Para associar a beleza das mulheres aos carros? Ou para insinuar que com belos carros você consegue belas mulheres (seria o nascimento das "Maria Gasolina")?
Nos fotologs antigos era comum encontrar fotos de um Karmann-Guia azul e branco saia e blusa. Devia pertencer a alguma celebridade... Só tive chance de ver pessoalmente em 1965 um saia e blusa preto e branco 1962 ou 63 1200 cc. Viajei nele e era muito incômodo
Olá, Dr. D'.
ResponderExcluirEscolho sempre as mulheres, mas dizem que é mais fácil entender o funcionamento de um carro do que o da cabeça de uma mulher...
Lembro que houve duas versões de cor do carro da primeira foto, mas acho que não da loura...
Prefiro o fusca amarelo limão de óculo traseiro oval e seta na coluna de direção e também o Karman-guia.
ResponderExcluirBom Dia! De todos os mostrados só tive o fusquinha.
ResponderExcluirMeu comentário será sobre as moças. A beleza dos automóveis são relativamente eternas, mas mesmo assim me faz acreditar que hoje, senhoras, elas ainda permanecem com o charme mostrados nas fotos. Minha preferida é a ultima.
ResponderExcluirA primeira fotografia mostra um Dodge 1946-48; depois, nas capas, vemos:
ResponderExcluirUm Plymouth Cranbrook 1953, um Fusca 1954 (a revista é de 54, o que limita o ano de fabricação), um Karmann-Ghia 1955, a primeira série, ligeiramente diferente do nacional e, finalmente, um Chrysler Imperial 1957. As moças da capa eram da alta sociedade carioca, ou misses; na pagina 3 sai o nome da escolhida.
Nessa votação, vou usar 2 filmes:
ResponderExcluirA Dama de Vermelho com o Herbie (Se meu Fusca falasse).
O melhor "pacote" está na última foto, a moça, o carro e seu "rabo de peixe".
ResponderExcluirNa foto 2 não é possível ver o "conjunto da obra" com perfeição.
A dama de vermelho da foto 3 é séria candidata ao prêmio individual. Fiquei curioso sobre o Fusca. É alemão e com divisão no vidro traseiro?
Umas mais, outras menos, todas as duplas das capas da revista teriam fãs que gostariam de transportá-las para o presente, através do Túnel do Tempo.
Coitada da "Dama de vermelho"! Ficou com o fusca. Todas as fotos/imagens com composição da orla.
ResponderExcluirEm relação aos carros, o mais bonito é o último (qual a marca?); em segundo lugar, o da primeira foto (um DeSoto?).
ResponderExcluirEm relação às moças, considerando a pouca resolução das fotos, o quesito "beleza" fica prejudicado. Assim, vou opinar sobre o que a pose delas transmite: a primeira é a mais charmosa (embora eu tenha certeza de que é de alguém conhecido do Luiz); a segunda e a quarta são sem sal; a terceira tem a cor que mais admiro (parece ser morena clara); a última tem jeito de muito sofisticada, talvez mandona e prepotente.
Obviamente, são fotos posadas e nada têm a ver com a realidade das moças.
Estranho colocar mulher para fazer propaganda de carros. Na década de 1950, qual seria o percentual de motoristas mulheres, ou quantas mulheres tinham carteira de habilitação. Aposto que nenhuma delas das imagens tinha. Então por que colocar mulheres? Para associar a beleza das mulheres aos carros? Ou para insinuar que com belos carros você consegue belas mulheres (seria o nascimento das "Maria Gasolina")?
ResponderExcluirNos fotologs antigos era comum encontrar fotos de um Karmann-Guia azul e branco saia e blusa. Devia pertencer a alguma celebridade... Só tive chance de ver pessoalmente em 1965 um saia e blusa preto e branco 1962 ou 63 1200 cc. Viajei nele e era muito incômodo
ResponderExcluir