Hoje temos a ditadura do preto, prata ou cinza. Se bem que já foi pior. Atualmente temos alguns modelos que saem com um leque maior de cores da fábrica. Mas, geralmente, são modelos "descolados".
Algumas das fotos de hoje são icônicas. A da Candelária e a do Largo de São Francisco mostram o quase monopólio dos fuscas em certa época.
O Centro do Rio parecia um único e gigantesco estacionamento. Temos que agradecer ao Cel. Fontenelle, pelo trânsito no Rio não ser pior do que já é. Em tempo: essa catedral é muito feia, parece um cupinzeiro gigante. Em tempo II: vou poupar o tempo do Biscoito: na segunda foto, temos um fusca e ao lado outro fusca, atrás também outro fusca e atrás desse outro fusca também. Para completar, uma heresia (para quem entende de carro, o que não é o meu caso): são todos iguais, só muda a cor!
A foto 1 é interessante. Apesar de ser uma pintura da foto real, é possível identificar um táxi Chevrolet 49, preto, uma Vemaguet vermelha e branca, um caminhão Mercedes-Benz e , claro, Fusca e Kombi; ficou muito interessante. Lembro dela, acho que era uma propaganda de pneus. As fotos 2, 3 e 4 são a base do texto, só tem carro colorido. Na foto 5, um Cadillac 47 preto e a foto do pós-guerra mostram uma certa sisudez. Na última, o Karmann-Ghia dos anos 60, saia e blusa, cor de tijolo e um Aero-Willys, idem, azul com azul, dão o tom alegre que já desfrutamos nas nossas ruas.
Na penúltima foto vemos um caminhão Studebaker, seguido de um "gostosâo" e mais atrás um ônibus de carroceria Grassi (?). O carro branco é um Ford por volta de 1950. Atrás dele, seria um Mercury?
A foto 5 parece ser na altura dos jardins do Palácio do Catete, salvo engano...acho que vários prédios dessa orla perduram até os dias atuais. Um deles, o mais alto no PSDB (centro-esquerda) da foto, me parece ficar nas imediações da esquina com a Dois de Dezembro (aniversário do nosso último impera).
Fotos conhecidas. A última delas é de 1963 e a comprovação disso é o vestido "tailleur" da moça e o ônibus elétrico saindo da Nossa Senhora de Copacabana.
Na pintura eu pensei primeiro que seria uma pick-up Rural ali na direção do Monumento aos Pracinhas, mas observando melhor devia ser alguma das importadas. Se acontecer um concurso de construções mais horrorosas do Rio a catedral é favorita. Na última foto é a comediante Cláudia Rodrigues ainda bem jovem?
A segunda foto é uma Candelária "pós Fontenelle" em 1968 mostrando um "mar de fuscas". A foto quatro mostra "de cara" um Karmam-Guia Touring Sport 1975 bege alabastro. ## Tenho observado ultimamente que no canteiro central que existe atualmente o local da última foto tem servido de moradia para famílias inteiras. Por volta da Meia-noite a Kombi de uma igreja evangélica descarrega algumas quentinhas para os moradores de rua acampados. Diariamente aumenta o número de pessoas ali. Não sei como a Subprefeitura vê essa situação.
Boa tarde a todos. Como de carros nada entendo, gosto só de dirigir e olhe lá, vou falar da Catedral. A Catedral do Rio de Janeiro é muito feia, está localizada num local feio, com uma urbanização feia e nem frequentada pelos religiosos é. Logo esta é outra construção que poderia muito bem ser demolida, assim como foi demolida a Perimetral. Nosso futuro Prefeito Dudu, bem que poderia mandar derrubar mais essa coisa feia da cidade. E olha que eu gosto de conhecer igrejas e catedrais, mas essa não da para engolir de jeito nenhum.
Olá, Dr. D'.
ResponderExcluirHoje temos a ditadura do preto, prata ou cinza. Se bem que já foi pior. Atualmente temos alguns modelos que saem com um leque maior de cores da fábrica. Mas, geralmente, são modelos "descolados".
Algumas das fotos de hoje são icônicas. A da Candelária e a do Largo de São Francisco mostram o quase monopólio dos fuscas em certa época.
O Centro do Rio parecia um único e gigantesco estacionamento. Temos que agradecer ao Cel. Fontenelle, pelo trânsito no Rio não ser pior do que já é.
ResponderExcluirEm tempo: essa catedral é muito feia, parece um cupinzeiro gigante.
Em tempo II: vou poupar o tempo do Biscoito: na segunda foto, temos um fusca e ao lado outro fusca, atrás também outro fusca e atrás desse outro fusca também. Para completar, uma heresia (para quem entende de carro, o que não é o meu caso): são todos iguais, só muda a cor!
Legal das fotos dos anos 70 e 70 são os coloridos dos carros hoje tudo e preto, prata ou branco.
ResponderExcluirA foto 1 é interessante. Apesar de ser uma pintura da foto real, é possível identificar um táxi Chevrolet 49, preto, uma Vemaguet vermelha e branca, um caminhão Mercedes-Benz e , claro, Fusca e Kombi; ficou muito interessante. Lembro dela, acho que era uma propaganda de pneus.
ResponderExcluirAs fotos 2, 3 e 4 são a base do texto, só tem carro colorido.
Na foto 5, um Cadillac 47 preto e a foto do pós-guerra mostram uma certa sisudez.
Na última, o Karmann-Ghia dos anos 60, saia e blusa, cor de tijolo e um Aero-Willys, idem, azul com azul, dão o tom alegre que já desfrutamos nas nossas ruas.
Na penúltima foto vemos um caminhão Studebaker, seguido de um "gostosâo" e mais atrás um ônibus de carroceria Grassi (?). O carro branco é um Ford por volta de 1950. Atrás dele, seria um Mercury?
ResponderExcluirO Ford branco é 1951 e atrás vem um Mercury também 51, cinza. Os Chevrolet atrás do Cadillac são 40 e 41.
ExcluirA foto 5 parece ser na altura dos jardins do Palácio do Catete, salvo engano...acho que vários prédios dessa orla perduram até os dias atuais. Um deles, o mais alto no PSDB (centro-esquerda) da foto, me parece ficar nas imediações da esquina com a Dois de Dezembro (aniversário do nosso último impera).
ResponderExcluirFotos conhecidas. A última delas é de 1963 e a comprovação disso é o vestido "tailleur" da moça e o ônibus elétrico saindo da Nossa Senhora de Copacabana.
ResponderExcluirNa pintura eu pensei primeiro que seria uma pick-up Rural ali na direção do Monumento aos Pracinhas, mas observando melhor devia ser alguma das importadas.
ResponderExcluirSe acontecer um concurso de construções mais horrorosas do Rio a catedral é favorita.
Na última foto é a comediante Cláudia Rodrigues ainda bem jovem?
A segunda foto é uma Candelária "pós Fontenelle" em 1968 mostrando um "mar de fuscas". A foto quatro mostra "de cara" um Karmam-Guia Touring Sport 1975 bege alabastro. ## Tenho observado ultimamente que no canteiro central que existe atualmente o local da última foto tem servido de moradia para famílias inteiras. Por volta da Meia-noite a Kombi de uma igreja evangélica descarrega algumas quentinhas para os moradores de rua acampados. Diariamente aumenta o número de pessoas ali. Não sei como a Subprefeitura vê essa situação.
ResponderExcluirBoa tarde a todos. Como de carros nada entendo, gosto só de dirigir e olhe lá, vou falar da Catedral. A Catedral do Rio de Janeiro é muito feia, está localizada num local feio, com uma urbanização feia e nem frequentada pelos religiosos é. Logo esta é outra construção que poderia muito bem ser demolida, assim como foi demolida a Perimetral. Nosso futuro Prefeito Dudu, bem que poderia mandar derrubar mais essa coisa feia da cidade. E olha que eu gosto de conhecer igrejas e catedrais, mas essa não da para engolir de jeito nenhum.
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