Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ONDE É?



 
Hoje o "Onde é?" está um pouco mais difícil, já que os comentaristas do "Saudades do Rio" têm identificado com facilidade as fotos propostas.
 
A terceira foto me parece que já foi publicada.

19 comentários:

  1. A primeira foto ainda me deixa dúvida, mas a segunda é a rua Soares da Costa, na praça Saens Peña, e que tem um "imbróglio" curioso que contarei mais tarde, e a terceira é na rua Dias da Cruz no Meyer.

    ResponderExcluir
  2. primeira foto: Rua São Cristovão.
    Segunda foto: não sei
    Terceira foto: Meier - Rua Dias da Cruz

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos. A primeira é a rua São Cristovão o primeiro prédio a esquerda é da fábrica de engrenagens Sauer.
    A terceira é a rua Dias da Cruz, a 2ª é na Tijuca estarei pesquisando.

    ResponderExcluir
  4. Assim não é possível!
    Não deu nem para a saída.
    Os três estão de parabéns.
    Vou ter que caprichar mais ainda na próxima vez.

    ResponderExcluir
  5. Arriscaria dizer que a segunda foto e em Botafogo.Volto depois.

    ResponderExcluir
  6. A terceira foto é na Dias da Cruz, esquina com Hermengarda. O ônibus da frente está parado em frente à padaria Imperator, que existe até hoje. Também dá pra ver, mais à frente, à direita da foto, o letreiro da Marado, loja de roupas masculinas que também existe até hoje (aliás, com duas unidades na Dias da Cruz). Atrás do painel das Óticas Brasil está a entrada da galeria do Imperator (hoje Centro Cultural João Nogueira).

    A primeira foto também acho que é Rua São Cristóvão. No fundo da foto, a curva levemente à esquerda que leva à Avenida Pedro II. A segunda foto é Tijuca. Ao fundo, o morro do Salgueiro. Parece ser alguma travessa perto da rua dos Araújos...

    ResponderExcluir
  7. O imbróglio ao qual me referi se deu em razão do muro e do portão ao fundo, e que foi construído arbitrariamente por um coronel do exército que morava no local e queria impedir a passagem de pessoas e veículos, já que a rua, embora após o muro não estivesse pavimentada, termina na rua Moura Brito. O caso foi parar na justiça pois nos anos 70 "os dias eram assim". Já no Século XXI, entre o prédio de apartamentos e o muro do rio à direita, foi aberta a rua Gabriela Prado Maia, menina assassinada na estação do Metrô São Francisco Xavier em 2003.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos.
    Como não sou bom com isso mesmo, não chegaria perto segundo os comentários daqueles que acertaram.
    Então agora falta identificar dos veículos.
    O período é a década de 70.
    Detalhe para o outdoor das Óticas do Povo, com o símbolo da corujinha na terceira foto.
    A segunda foto tem tudo o que o Joel gosta: Uma favela aos fundos.

    ResponderExcluir
  9. A segunda foto é dos anos 50 e as outras duas são de 1970.

    ResponderExcluir
  10. Na primeira foto, o prédio mais a esquerda é a Fabrica de Engrenagens Sauer. Do lado oposto, a direita, ficava a "Produtos de Mica", onde se encontrava qualquer peça elétrica automotiva.

    ResponderExcluir
  11. Identifiquei tardiamente a foto de São Cristóvão, não mudou muito. A foto da Dias da Cruz é na esquina de rua Hermengarda. Passo regularmente no local da foto número 2. Atrás do prédio de apartamentos existe uma vila de casas cuja entrada era pela General Roca e com a abertura da citada rua passou a fazer um muro limítrofe com ela, muro esse onde existe uma concentração permanente de maconheiros, usuários de drogas, e "motoboys" 24 horas por dia. Vou fotografar o local do mesmo ângulo e vou mandar para o SDR.

    ResponderExcluir
  12. Na segunda foto temos a vista no alto da Grajaú/Jacarepaguá nos áureos tempos. Provavelmente essa foto seja de alguma rua sem saída próxima ao Hospital Marcílio Dias no Lins e Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  13. Teoria da Conspiração4 de dezembro de 2017 às 15:44

    Olá galera aqui estou eu apenas para corroborar tudo que estava estava programado para este Brasileiro.Acharam que o Flamengo ia ficar fora da Libertadores?Esqueceram que sou fruto da Rede Globo e a Venus Platinada não é idiota de deixar o time da Gávea de fora.Viram o gol salvador aos 48 minutos? Tudo bem articulado assim como a subida do Vasco que também interessa em termos de audiência.E entre os rebaixados também um bom esquema e ficaram decara quebrado achando que o Sport ia ficar fora e o São Paulo que afirmei aqui teria vaga garantida.Tudo combinado.Juizes,auxiliares ,vários jogadores bem administrados pela Teoria da Conspiração.Otário quem acredita que é tudo correto e bonitinho.

    ResponderExcluir
  14. Logo pela manhã eu não me lembrei do nome da R. Soares da Costa, local da 2ª foto, mas como tinha que sair naquele instante, não pesquisei no GSV, mas disse que era na Tijuca. O prédio da foto ainda está no local embora um pouco modernizado.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite a todos.

    Independente da localização da terceira foto, a conservação da rua deixava a desejar. Se é a Dias da Cruz, poderiam me informar qual linha da Tijuquinha passava por lá?

    O irônico é que o outdoor da Ótica Brasil está do lado de uma outra ótica...

    Na primeira foto, me parece ter um ônibus da Madureira Candelária. Infelizmente a página que poderia confirmar (ou não) a informação não está mais disponível...

    ResponderExcluir