Total de visualizações de página

domingo, 3 de dezembro de 2017

PRAIA DE BOTAFOGO


 
Estas duas fotografias da Praia de Botafogo mostram o habitual desrespeito dos cariocas pelas leis.
 
A primeira por atravessar as pistas da Praia de Botafogo fora dos locais indicados e a segunda por ignorar solenemente o aviso de "praia interditada".

22 comentários:

  1. Mas segundo o Globo de hoje a honestidade recomeça a vingar. Suspiro de alivio ! No acervo do Globo ,p. 11, um flash sobre a origem da Rádio Patrulha. Pode ser um tema para o SdR . Bom dia ! Verão chegando, o jornal veio com o envelopinho de boas festas do entregador.

    ResponderExcluir
  2. A falta de respeito às "pequenas" leis é que leva o Rio a esta avacalhação. Sempre há uma justificativa como o mau estado das passagens subterrâneas, o perigo de assalto, mas o que vemos são frequentes atropelamentos nesta pista.
    A praia de Botafogo situada dentro da baía, com despejo de esgotos e de águas pluviais, sempre está em péssimas condições.
    Ali atrás é um Citroen "boca de sapo"?

    ResponderExcluir
  3. Sim, um ¨sapo¨ sem dúvida. Acho que essa praia não se recuperará jamais.

    ResponderExcluir
  4. Os hangares da 2ª foto eram destinados , originalmente, aos hidroaviões do aeródromo que existia no local onde hoje está o Iate Clube, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havia hangares para os hidros ali. Não sei se são os mesmos.

      Excluir
  5. Bom dia a todos. Esta praia de bom e bonito só tem o nome. Já falta de educação no trânsito tanto por motoristas como pedestres é comum, principalmente no RJ. Próximo a bunda de um dos pedestres, vou me aventurar em dizer que é um gordini. Bem se este atropelasse o pedestre ia ficar em pior condições que o dito cujo. Esta semana estava dirigindo e estava em baixa velocidade, estava atravessando um negão grandão, fiz sinal para que ele passasse e o babaca com ar de quem sou fortão continuou a atravessar a rua bem devagarzinho e olhando para minha cara com ar de deboche, acelerei o carro tirei um fino da bunda dele que pulou e começou a me xingar. Fiquei tão revoltado com o idiota, que se tivesse um carro tipo um jeep, teria acertado a bunda dele para ficar rodando na pista e não amassar o meu carro.

    ResponderExcluir
  6. O Lino escreveu negão grandão. É racismo? E se tivesse escrito branquela magro também seria? Os colegas de time do Pelé que o chamavam de Negão deveriam ser processados? Outro dia um deles que jogou no Santos se referiu ao Pelé desta maneira num programa esportivo na TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho esse "patrulhamento ideológico" ridículo. Preto é preto, branco é branco e pronto. Leis capciosas e inúteis criaram essa situação. É possível punir os atos preconceituosos mas nunca o pensamento. E para acabar com o preconceito é preciso muito mais do que leis que só aumentam o problema. Vou dar um: Vivemos em um país desigual onde por motivos por demais conhecidos e que não vem ao caso aqui, os negros vivem em condições inferiores. Em razão dessa ausência de condições e da falta de real interesse dos governantes, mídia e o noticiário policial através de fatos concretos e vídeos dão conta de que cerca de 85% dos criminosos são negros ou pardos e as cadeias lotadas provam isso. Devido a essas estatísticas, muitas pessoas ficam apreensivas quando dois ou mais negros se aproximam ou dois motoqueiros negros emparelham com seu carro, pois temem ser assaltadas. Isso é preconceito ou cuidado? Quando crianças desde cedo convivem com essa realidade, que tipo de sentimento terão no futuro? A mudança desse "status quo" não de dará com leis desse tipo mas com um conjunto de medidas que somente surtirão em pelo menos 300 anos e não até o próximo mandato como querem os políticos.

      Excluir
    2.    Lembram-se quando os jornais diziam a cor dos meliantes?
         Como agora o entendimento das leis é dar tratamemto desigual para os desiguais... Videm as cotas.
         

      Excluir
  7. Discordo do Lino.Considero a regiao muito bonita,porem sem cuidados.A praia por estar na baia e prejudicada.Quanto aos pedestres penso ser uma questao de maus habitos e costumes.

    ResponderExcluir
  8. Impossível não comentar a "aparição" de um raro Citroën DS (alô, Plínio!), dos primeiros e de versão americana, com farois "sealed-beam" e o esquisito pisca-pisca pontudo, bem diferente da versão vendida no resto do mundo. Acredito que seja DS e não ID, pelas calotas e pelo pisca traseiro cromado. Os primeiros DS tinham a mudança de marchas por embreagem elétrica e isso devia assustar os tupiniquins. Então pode ser um ID, mais simples, com pedal de embreagem, e devidamente travestido de DS. Todos tinham a suspensão hidropneumática de série e este parece estar bem alinhado. O Gordini data a foto como posterior a 1962 e, na outra pista, um Cadillac 46-47 e um Ford 51 desfilam sua definhante categoria. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. A primeira foto diz que a praia está interditada, mas na verdade é o banho. A segunda tem detalhe interessantes a começar pelo finado Edifício Pimentel Duarte ao fundo, que ficava na esquina da Marquês de Olinda. Os carros são: Gordini, Citroën DS 19, e na outra pista de costas um Cadillac 1947 e um Ford Custom 1950.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troquei as fotos na minha mensagem. Ainda bem que não há grandes discordâncias entre o obiscoitomolhado e eu quanto aos carros.

      Excluir
    2. Eu diria nenhuma, só o Ford é 51, com as ponteiras cromadas das lanternas traseiras...

      Excluir
  10. Os amigos virtuais residentes na Cidade Maravilhosa parecem não ter o que comemorar mais uma vez com a soltura do sr. Barata.Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que a coisa vai, eu já falei isso para alguns amigos meus. Eu não acredito que o Cabral ficará preso assim por muito tempo.
      Acredito de que no máximo até Dezembro de 2018 ou Janeiro de 2019.
      Depois será solto.
      Claro de que torço e muito para que eu esteja errado.

      Excluir
    2. Minha previsão é que a situação vai se arrastar até 2018. Muita gente boa, inclusive as forças armadas, aguardará o resultado do pleito já que apoiam Bolsonaro. De acordo com as previsões, Lula será eleito pelas urnas fraudadas e aí não restará alternativa que não a intervenção militar. Não é apenas o desejo de muitos brasileiros mas principalmente, a solução para o Brasil. Estamos em 2018 e "os tempos são outros". Este blog é frequentado por muitos, embora apenas pouco comentem, e não é novidade que estão promovendo a desconstrução do país em todos os sentidos, sem que a maioria perceba. Para grandes males, remédios amargos.

      Excluir
  11. Com a regulamentação do texto da legislação de trânsito que determina a proibição de bicicletas nas calçadas e a travessia de pedestres fora da faixa quero ver como vai ser essa fiscalização. Conversando com alguns GMs ouvi que aguardam orientações mas acreditam que prevalecerá o bom senso. O situação é semelhante à atual aplicação das multas do projeto Cidade Limpa. De fato como proibir as crianças e até a atual cultura de andar de bicicleta nos calçadões, só como exemplo? O futuro dirá.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde a todos.
    Já disse isso aqui antes e repito: Os problemas que ocorrem em nossa cidade e em nosso país, o maior culpado disso tudo é uma coisa chamada povo, ou como queiram, a própria sociedade brasileira, nas três esferas das classes sociais. Pobre, classe média, e rico.
    A observação do Anônimo em seu comentário das 10:41 sobre o comentário do Lino as 10:18 é por demais interessante.
    Eu sou um ferrenho defensor de se acabar com a Ditadura do Politicamente Correto.
    Ou a lei serve para os dois lados, ou então como diria o saudoso Tim Maia: "Vale tudo!"
    A Ditadura do Politicamente Correto é que criou essas aberrações pelo Ocidente, começando dentro dos EUA e depois encontrando terreno fértil no país chamado Brasil.
    O Politicamente Correto idiotiza uma sociedade retirando dela o poder de contestação, pois enquanto um lado é levado ao inferno, o outro lado é levado ao céu.

    ResponderExcluir
  13. Belletti, não vou me estender demais por várias razões, entre elas a "censura existente neste sítio", a verdade sobre a falência moral e política deste país, e finalmente porque todos aqui sabem o que penso a respeito da situação e qual solução necessária para sua resolução.

    ResponderExcluir
  14.    Na segunda foto fizeram churrasco no meio da praia, mas esqueceram de limpar.

    ResponderExcluir
  15. Não fez mais que obrigação conseguir vaga direta na Libertadores.Elenco muito caro com investimento altíssimo e pagamentos em dia.E ainda contou com a sorte na ultima rodada.Terminou o Brasileiro cheio de jogadores feitos em casa,como Vizeu,Vinicius,Lincoln,Paquetá e César o que mostra que várias coisas forem feitas em cima da perna.Tem esta Sul Ameericana,mas é hora de preparar a barca,mandando embora uma cacetada de gente com a lista sendo encabeçada pelo Muralha.Nao dá para repetir o ano em 2018 com vários jogadores sem identidade com a camisa rubro negra.

    ResponderExcluir