Agência
postal móvel era um “trailer” que, em 1971, funcionava de 8 às 12h ou de 13 às 15h, para
descongestionar os serviços das agências locais dos Correios.
Esta
agência vendia selos, recebia cartas registradas, telegramas e impressos, só
não aceitava volumes. Como inovação tinham de plantão um mensageiro de
bicicleta, para levar, na hora, as cartas destinadas a pontos do mesmo bairro
onde estivesse estacionada. As outras cartas eram enviadas para a agência do
EBCT mais próxima.
Ficavam
em bairros como Leme (junto à Taberna do Leme, na Av. N.S. de Copacabana
esquina com a Av. Princesa Isabel), em Laranjeiras (na Praça David Ben Gurion) ou
Pavuna (Praça Copérnico), puxadas por um caminhão pequeno ou uma Kombi, tinham
dois funcionários e eram pintadas de verde e amarelo.
Onde seria a última foto? Havia um "Café e Bar Califórnia" no Méier.
|
Mais um serviço público que foi para o brejo. Não se pode mais confiar nos Correios, seja pela própria incompetência, seja pelos constantes assaltos a seus caminhões. Nem sei como tanta gente ainda faz comprar pela internet ou envia coisas importantes pelos Correios.
ResponderExcluirLembro vagamente destes trailers.
Plinio, a falencia dos Correios não se deve à própria incompetência e aos assaltos a seus caminhões, mas aos "assaltos" que durante 14 anos um certo partido realizou sistematicamente em seus cofres, resultando em prejuizo anual atualmente de cerca de 2 bilhões. Só com a previdencia privada de seus aposentados, informa a imprensa, que vão cerca de 435 milhões anuais.
ExcluirAgência dos Correios estão entre os estabelecimentos mais visados para assaltos nos dias de hoje. Muitas delas estão sendo fechadas por motivo de segurança. Em tempos de internet, as cartas físicas são atualmente uma curiosidade.
ResponderExcluirRealmente. As agências sumiram. As que ficaram viraram Agência bancária e entreposto de mercadorias.
ExcluirVendo e compro pela Internet. Nunca tive nenhuma encomenda perdida. Deve ter sido sorte.
Só para não perder o hábito: o carro que aparece com a parte traseira na segunda foto é um Mustang 1970.
ResponderExcluirO Mustang é 71/73......
ExcluirDurante algum tempo, circulou pela Ilha do Governador uma agência Volante que funcionava em um ônibus da ECT.
ResponderExcluirQuanto a situação ds Correios, me parece uma bem orquestrada desordem para justificar a sua privatização...
Bom Dia! Para datar a foto,lembrei que o Taxi na foto 2 é da Empresa Taxis Dina. Que teve este modelo em 69/70. Em 72 a frota foi trocada para TL.A ultima parece que está estacionada em frente a uma igreja no Centro.
ResponderExcluirComo eu moro na "Brasália"(mistura de Brasil com Somália), não costumo comprar nada pela internet, já que o risco da encomenda ser roubada ainda na sede dos Correios é grande. Também não costumo fazer qualquer transação bancária pela internet, já que a segurança é pífia. Ainda nessa linha de atuação, só utilizo caixas eletrônicos dentro da própria agência do banco. Mas essas precauções não irão valer muito já que nas entradas das agências bancárias existem acampamentos permanentes de moradores de rua, dormindo, comendo, f..., e é claro, pedindo dinheiro.
ResponderExcluirHoje assisti pela manhã o saque de um caminhão de entregas no morro Camarista Meyer, praticado por bandidos da região. O helicóptero da Globo filmou tudo e a polícia acabou prendendo seis marginais e recuperando a carga. Não é sem razão que os Correios não mais entregam mercadorias em muitos locais. Olhando do alto, percebe-se a imensidão dessas favelas e chega-se à conclusão de que o R.J está perdido. A quantidade de bandidos existente é muito maior que o Estado pode suportar. Não há policia que possa dar conta. Nunca pensei que descêssemos tão baixo.
ExcluirExtremamente difícil dar alguma coisa errada pelo Internet Banking. Deve ser ainda mais seguro que o elevador de seu prédio. Por isto saindo à rua estará correndo bem mais riscos.
ExcluirDeve ter tido engarrafamento aéreo porque a Record também registrou o ocorrido. Os apresentadores do Bom Dia Rio ligaram para o 190 e a atendente informou que já havia um chamado aberto para o local.
ExcluirBom dia ! Não acho que a última foto seja no Méier, mas, sim, no centro da cidade, dada a imponência do prédio que se pode ver atrás do "trailer".
ResponderExcluirAlém do Mustang da segunda foto, fiquei particularmente interessado na última. O tal bar Califórnia que aparece na foto tinha seu endereço na rua Dias da Cruz, 9, no Méier, como registrado na internet. Todavia, ele não mais existe nesse endereço e a foto não parece ser a referida rua e sim com a Arquias Cordeiro, se o local for de fato naquele bairro, região em que o Mauro é perito.
ResponderExcluirDocastelo: O bar da Rua Arquias Cordeiro era o Bar Imparcial. Onde tinha sempre um bom vinho e aquele bacalhau de primeira,que hoje até na Casa Pedro está difícil de achar.
ExcluirPenso parecido com o Professor Jaime,mas a incompetência parece ser o fio para tal caminho. Junto com a ladroagem.Mais um órgão falido para colocar na conta dos gulosos do PT.Turma da pesada.
ResponderExcluirA última foto é junto à igreja ortodoxa grega na Gomes Freire.
ResponderExcluirNa última foto: pela curiosidade dos 3 marmanjos parece uma "apresentação" do trailer dos Correios em frente a uma de suas subsedes. O palacete tem todo pinta de repartição pública.
ResponderExcluirBoa noite a todos.
ResponderExcluirMinha memória pode estar começando a me trair, mas tenho a impressão de ter visto um troço desses em Madureira. Agora, pedir a localização exata já é pedir muito... Mas posso arriscar o calçadão da Ministro Edgard Romero.
É o terceiro comentário, os outros dois morreram. Logo só vou identificar o local da 4ª fotografia. É em Niterói em frente a Prefeitura.
ResponderExcluirOh!Teria sido finalmente revelada a identidade de "Jorge,o ucraniano"?
Excluir