Esta semana o prezado Helio Ribeiro deu uma sugestão: por que não exibir filmetes por aqui? Achei interessante e hoje vamos fazer um teste de como funciona.
Agradeço a sugestão do Helio.
Abaixo nova tentativa enviada pelo Helio para ver se funciona no iPhone.
Consegui ver pela tela do computador, mas não pelo iPhone.
ResponderExcluirOlá, Dr. D'.
ResponderExcluirO antigo blog do PGomes, outro sumido, tinha os filmes caseiros e acho que também era do Blogspot.
Acho a ideia válida mas tem que ficar atento com questões de direitos autorais.
O iPhone é problemático. Conseguiu ver perfeitamente em meus Smartphones LG e Samsung.
ResponderExcluirTalvez publicar o link como opção seja a solução.
ResponderExcluirAssisti no computador. No início clicava e nada acontecia, mas depois que teclei o F5 foi só clicar de novo e o filme passou na tela.
ResponderExcluirOs filmes do Pedro Gomes ainda devem estar por aí nos arquivos internéticos. Se não me falha a memória foi ele que indicou esse Blogspot como possível novo ponto do Bar Saudades do Rio.
Do filme gostei da pista sinuosa do Aterro inacabado, com "banheiras americanas" e até Fusca se livrando da disputa de espaço com ônibus e lotações da Av. Beira Mar.
O blogspot do Pgomes está ativo, mas sem novas postagens. Sim, foi ele que indicou.
ExcluirDemorou um pouquinho ,mas funcionou no meu smartphone Motorola .
ResponderExcluirNo meu Motorola nem deu sinal de vida. Fiquei curioso, vou tentar no computador quando chegar em casa...
ResponderExcluirEsse clip é glorioso, tenho o DVD e já o vi inúmeras vezes. O avião está em 1958 e a Praia do Flamengo a seguir, também (no máximo 58), já que não se vê nenhum traço do Aterro e os automóveis não passam de 1951; depois há cenas dos anos 60 (o jeep Candango está lá, garantindo), com uma curiosa variante da pista por trás do monumento aos Pracinhas. E mais curiosa ainda, uma entrada no Aterro na altura da Dois de Dezembro, e ainda com o restante da Praia da Flamengo com amurada e banhistas com barracas.
ResponderExcluirClaro que a carraria me entusiasma, no mínimo três Jaguar e um sem número de carros interessantes. E a Kombi furgão sem janela traseira... ?
Mas há uma cena que me entusiasma tanto quanto: os dois grupos de transeuntes, duas mulheres e três homens atrás, com o ar mais despreocupado do mundo - ora, o que podia lhes acontecer?
Um espetáculo.
Aqui só tem Samsung. Notebook, e celulares J8 e M31. Sem problemas. Demora um pouquinho, mas abre bem.
ResponderExcluirNo meu Samsung funcionou rápida e perfeitamente. Luiz, para iPhone o formato tem de ser diferente. Vou tentar gerar esse filmete para rodar em Android e iPhone e te envio por email. Aí, tente substituir esse que foi postado e vamos testar novamente.
ResponderExcluirCarros bem mais bonitos e interessantes que os atuais.
ResponderExcluirLuiz, enviei um email para você a respeito do assunto. Favor dar uma olhada.
ResponderExcluirMuito legal! Me lembrei daquela casa na Princesa Isabel na esquina da Barata Ribeiro que já não via a mais de 50 anos.
ResponderExcluirLuiz, a nova tentativa não funcionou. Vou pensar em outra maneira.
ResponderExcluirLuiz, por acaso descobri algo: abaixo da área para comentário, há uma opção de nome "Visualizar versão para a web". Clicando nessa opção, o formato da página muda um pouco, mas o filme funciona.
ResponderExcluirCaramba!! Não estou entendendo mais nada. Sugiro que os visitantes recarreguem a página do site e verifiquem se a nova tentativa funciona, independente de mudar qualquer opção do site.
ResponderExcluirconclusão que cheguei há muito tempo: iPhone to fora...
ResponderExcluirCliquei no primeiro filme, nada. Dei F5 na pagina, cliquei de novo, apareceu o símbolo de PLAY, cliquei novamente e começou a rodar o filme. Isso no notebook. No tablet Android nem tentei...
ResponderExcluirO gerente poderia tentar, se possível, com alguns vídeos do AN.
Agora pegou.
ResponderExcluirEsse Candango pra dirigir era uma arte, a marcha entrava na sorte...
Parabens,muito lindo
ResponderExcluir