Total de visualizações de página

sábado, 28 de novembro de 2020

DO FUNDO DO BAÚ - SÉRIES DE TV


ATENÇÃO: ALTEREI O VIDEO. VEJAM SE AGORA FUNCIONA. No meu computador agora está funcionando. No iPhone não consegui.
 
Hoje é sábado, dia “DO FUNDO DO BAÚ”. Que volta por sugestão do prezado Helio Ribeiro para lembrarmos de séries famosas da TV de antigamente. Os filmetes foram preparados pelo próprio Helio e aparecerão nos finais de semana, se tudo der certo.

1 – AGENTE 86 - estrelada por Don Adams como o Agente 86, Barbara Feldon como Agente 99 e Edward Platt como Thaddeus, o Chefe. 

2 – BAT MASTERSON – estrelada por Gene Barry e dublado por Murilo Néri, fez um imenso sucesso e todos lembram da música “No Velho Oeste ele nasceu / E entre bravos se criou...”

3 – BEN CASEY – estrelada por Vince Edwards fez grande sucesso por abordar temas médicos. Rivalizava, na época, com outra série médica a do Dr. Kildare.

4 – O FUGITIVO – estrelada por David Janssen como o Dr. Richard Kimble, um médico acusado de um crime e procurado pelo Inspetor Gerard, foi um novelão de grande sucesso, com cada capítulo aguardado com ansiedade a cada semana.

5 – TÚNEL DO TEMPO - dois cientistas de um projeto do governo norte-americano que produz uma máquina do tempo, se perdem no tempo e são monitorados por uma equipe que permanece  no laboratório e acompanham seus deslocamentos por várias épocas. 

10 comentários:

  1. Cópia do comentário da publicação anterior do Colaborador Anônimo: "Uma coisa curiosa sobre esses seriados antigos é que era comum a produção aos pares, usando a mesma temática e em períodos próximos, assim como foi citado no caso do Ben Casey e Dr. Kildare, temos outros exemplos, tais como Agente da UNCLE x Agente 86 (paródia do anterior), Rin Tin Tin x Lassie, Bat Masterson x Wyatt Earp, Os Monstros x Família Adams, A Feiticeira x Jeannie é um gênio, etc."
    PS: MUDEI O POST. VEJAM SE AGORA CONSEGUEM ABRIR. No iPhone não consegui, mas no computador funcionou.

    ResponderExcluir
  2. Dos filmes acima, O Fugitivo era muito bom. O último capítulo, em 1967, bateu recordes de público e está no Youtube. Ben Casey, nunca assisti, passava na Tv Excelsior, Canal 2. Bat Masterson era apenas razoável e Agente 86 totalmente sem graça. Também nunca vi Túnel do Tempo.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no computador funcionou mas no celular só depois de clicar em "visualizar versão para a web" no final da página.

    ResponderExcluir
  4. Atenção, pessoal: esta postagem foi a primeira de uma série de seis. Se esta funcionar, as outras se seguirão, aos sábados e domingos. Portanto, não estranhem estarem faltando várias aberturas de séries antigas. Muitas delas virão nas próximas postagens.

    ResponderExcluir
  5. Está funcionando no desktop. No Android, nem sequer aparece a imagem do vídeo para clicar em cima. Eu tenho bronca de celular não é à toa. Quem mandou tentar fazer um telefone funcionar igual a um computador. Só podia dar merda.

    Acho que só redigindo um extenso manual de procedimentos para celular é que poderemos confiar que o vídeo funcionará sempre.

    ResponderExcluir
  6. Não abriu ainda,acho que não vai abrir.Sempre abre no facebook,podia tentar aqui.

    ResponderExcluir
  7. Na primeira postagem do dia não prestei atenção e meus comentários, via laptop, saíram como unknown às 12:15 e 12:24h.
    Volto para confirmar que no computador consegui na base do "F5" e clique no play de novo. Já na segunda postagem foi de primeira, clique direto no play.
    No celular nem tentei.

    ResponderExcluir
  8. Dos atores dessas séries, a dupla principal do Túnel do Tempo está viva, assim como o Richard "Dr. Kildare" Chamberlain e a Agente 99, Barbara Feldon.
    Interessante é que a Globo passou ontem a versão em longa metragem do Agente 86, tendo o fora do comum Alan Arkin no papel de chefe dos agentes. No filme brasileiro "O Que É Isso Companheiro?" ele foi o embaixador americano sequestrado.

    ResponderExcluir
  9. Copiando parte do comentário feito no post anterior:

    "Da lista, só peguei reprises do Agente 86 e Túnel do Tempo. O Bat Masterson e O Fugitivo só de ouvir dizer (eram mais da época do meu irmão). Este último só vi o filme adaptado.

    O Ben Casey nunca tinha ouvido falar, só o Dr. Kildare. Este até inspirou uma marca de calçados...

    Mais tarde posso lembrar de outras séries da época, que peguei anos depois em reprises, como Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar, entre outras.

    Outras séries de comédia como Jeannie, a Feiticeira, Meu Marciano Favorito e muitas outras."

    Agora o vídeo rodou de primeira no notebook. Tentei o do post anterior e nada... Não tentei no tablet qualquer versão.

    PS - Este video apresenta mais uma série, também fora do meu tempo, até de reprises, Papai Sabe Tudo...

    ResponderExcluir
  10. No meu Samsung só funcionou na versão para web.

    O canal Rede Brasil passa algumas dessas séries e outras tantas, como Os Waltons, Daniel Boone, Batman, Perdidos no Espaço e etc, além de vários desenhos de Hanna & Barbera.

    Do Agente 86, gostava quando o Max tentava se comunicar com o Chefe usando o Cone do Silêncio.

    E já naquele tempo usava o sapatofone, como celular de atualmente.

    Como essas séries americanas também usavam e abusavam de manter a disputa ideológica da Guerra Fria e de outras guerras onde os estadunidenses sempre se mostravam como os "mocinhos" destruindo os "do mal". Acontecia também nas de faroeste, dizimando indígenas.

    Enfim, quando se é criança, não se nota essas coisas.

    Hoje muitas séries são bastante críticas nos variados assuntos polêmicos.

    ResponderExcluir