|
Hoje
é sábado, dia da série “DO FUNDO DO BAÚ”.
E
de lá saem estas duas fotografias para os comentaristas identificarem as
pessoas.
O
júri do Programa Flávio Cavalcanti não me parece difícil. São todos bem
conhecidos e com atuação durante muito tempo neste programa.
A
outra foto mostra um grupo de atrizes/vedetes visitando a redação do Correio da
Manhã.
PS: o que faria aquele painel da Loteria Esportiva ao fundo, na foto superior?
|
Carlos Renato, Marcia de Windsor, Walter Foster, Erlon Chaves, Iris Letieri, e José Messias na primeira foto. A segunda foto identifico já.
ResponderExcluirO painel da Loteria remete ao limite de 1970. Quanto às vedetes, deixo para os mais "antigos", já que nessa época eu não frequentava a noite...
ResponderExcluirEm 1970 algumas pessoas foram agraciadas com a concessão para explorar a Loteria Esportiva, inspirada no "toto calcio" italiano.O único critério para essa concessão era o "pistolão".### Sérgio Bittencourt era um personagem desagradável que na "sombra do pai"; Marcia de Windsor era uma "dama" no sentido estrito, além do que era ótima atriz; Walter Foster era um galã paulistano, notório "comedor de beldades"; Erlon Chaves com sua Banda Venenus dispensa comentários;Íris Letieri além da bela voz era "habitué" da Ilha de Lesbos (dic); José Messias era um jornalista um tanto "chinfrim"...
ExcluirNa primeira foto o júri do Flávio Cavalcanti: Da esquerda para a direita: Sérgio Bitencourt, Márcia de Windsor, Walter Foster, Erlon Chaves, a voz do aeroporto Tom Jobim, Íris Lettieri, e José Messias. Na segunda foto não identifico ninguém. Parece que a última, à direita, era dona de um teatro mas não estou certo.
ResponderExcluirNo Flavio ta mais facil.com Messias,Marisa,Erlon Chaves,Walter Foster,Sergio Bitencourt na inferior Hebe e Nicete Bruno.Volto depois.
ResponderExcluirConcordo com o Docastelo na íntegra.
ResponderExcluirNa foto inferior a segunda da esquerda para a direita é a Darlene Gloria e a da ponta direita é a Brigitte Blair, que é ou foi dona do teatro Miguel Lemos.
Darlene, caramba irreconhecível.
ResponderExcluirOnde foi Marisa e de fato Iris.Os demais devidamente visados.Nao consigo ver o Carlos Renato.Na inferior nao reconheco a Darlene e a ultima sendo a Brigite falta saber a penultima.
ResponderExcluirBoa tarde a todos.
ResponderExcluirDeixo a identificação para os mais "experientes". A loteria esportiva dessa época equivale à Mega Sena de hoje. Em todos os sentidos...
A propósito da postagem: https://www.youtube.com/watch?v=AVNKMxLzIE4
ResponderExcluirBoa tarde a todos.
ResponderExcluirNa segunda foto as mulheres como sempre mostrando a sua beleza para todos que apreciam uma bela mulher.
Todas muito bonitas, especialmente a que é a de maior estatura e está de roupa escura.
É uma pena que fumava. Cigarro se já não combina com homem, com mulher, menos ainda. Torna-se algo horrendo quando tragado por uma mulher, estragando a sua beleza e graciosidade.
RESPOSTAS:
ResponderExcluirSérgio Bitencourt, Márcia de Windsor, Walter Forster, Erlon Chaves, Íris Lettieri e José Messias.
Rosinda Rosa, Darlene Glória, Gisele Greco, Lenina e Brigite Blair.
Sinceramente,tirando Darlene e Brigite,nunca ouvi falar das outras.
ResponderExcluirDo jurado do Flávio Cavalcanti lembro de todos, mas o Erlon Chaves só de fisionomia e que tinha o título de "maestro", certo?
ResponderExcluirNão reconheci de jeito nenhum a Darlene Glória de quem realmente lembro em filmes e as outras só a Brigite Blair, de ouvir falar.
Quanto ao quadro da loteria esportiva, com certeza era usado no final do domingo para mostrar os resultados para os fiéis telespectadores da Tupi.
Nos domingos na casa da minha avó, tanto o Flávio Cavalcanti quanto o Silvio Santos foram programas obrigatórios na TV. Depois de um tempo já nem queria ouvir a voz de ambos, mas principalmente do SS, que durava um dia inteiro e era ouvido mesmo no quintal ou jardim da casa.
Visita das vedetes da companhia de teatro do Silva Filho em 3 de novembro de 1962 a sede do Correio da Manhã.
ResponderExcluirO júri do Flávio Cavalcanti é facilmente identificável, mas na segunda foto só reconheci a Brigitte Blair, que não mudou muito ao longo dos anos, ao contrário da jovem e ligeiramente roliça Darlene Glória.
ResponderExcluirApostei algumas vezes na loteria esportiva quando adolescente e ganhei uma vez! Infelizmente, metade da população brasileira também ganhou: o prêmio foi suficiente para pagar umas 4 apostas com um duplo. Nunca mais joguei...
Eu fiz uma vez doze pontos sendo que o jogo que eu errei tinha marcado duplo...
ExcluirMeu irmão fez treze pontos uma vez, mas muitos outros também... O prêmio foi uma merreca. Eu já fiz algumas quadras na Mega-Sena e só.
Bom dia.
ResponderExcluirEm 2017 a Íris Lettieri ainda estava vinculada à voz do aeroporto mas também nos últimos anos ao BRT. Falecida recentemente.
Hoje é o dia nacional do samba e também marca o bicentenário de nascimento de Dom Pedro II. Também é aniversário de fundação do Colégio Pedro II (188 anos). Minha irmã estudou na unidade de São Cristóvão entre 1982 e 1984.
Notaram o nardini comentando em 22 de novembro? Fora do esquema de revisita.
ResponderExcluirJá contei essa história aqui, mas vou recontar: na primeira metade dos anos 1980 eu trabalhava na VARIG e o pessoal fazia bolão da loteria da época. Eu nunca participei disso. Numa segunda-feira, um dos participantes foi a São Paulo para uma reunião. Lá no meio da dita cuja, chegou uma mensagem via terminal de computador avisando que o grupo tinha acertado todos os palpites. O cara deu uma desculpa e pegou o primeiro voo da Ponte Aérea para o Rio.
ResponderExcluirAo desembarcar no SDU, viu uma porção de repórteres na pista, máquinas fotográficas e microfones em punho. Certo de que o estavam esperando, cobriu o rosto com as mãos e desceu as escadas da aeronave, tentando passar despercebido e incógnito. Acontece que no voo também vinha alguma personalidade importante e eram para ela os repórteres. Chegando no trabalho, ficou sabendo que houve uma enxurrada de acertadores e o prêmio que cabia a cada um do bolão era uma merreca.
Íris era fã de Lesbos? Interessante é que Lesbos era um homem, herói da ilha que recebeu seu nome. Casou-se com Metimna, filha do rei Macareu (Mácar). A origem do lesbianismo foi a poetisa Safo, residente na ilha, que escreveu poemas descrevendo amor entre mulheres, entre os séculos VII e VI a.C.
ResponderExcluirBrigitte Blair é a vedete que virou teatro, cujo prédio tem como endereço a Rua Miguel Lemos, mas aparentemente a entrada é pela lateral, na Travessa Cristiano Lacorte, logradouro que eu não conhecia nem de ouvi falar.
ResponderExcluirPor outras fotos antigas que vi da nossa Brigitte, é possível ver que era uma baixinha com curvas de deixar muito marmanjo "batendo cabeça" na plateia e nos bastidores. Deve ter recebido muita oferta de "casa, comida, roupa lavada e carro na garagem".
Não achei nada sobre sua vida atualmente.
Íris Lettieri faleceu em agosto desse ano de 2025, dois dias depois de fazer 84 anos.
A loteria esportiva agora tem o nome de Loteca e são 14 jogos, mas tem o segundo prêmio para quem acertar 13.
ResponderExcluirNo último fim de semana ninguém acertou todos e o Real Madrid deve ser o principal culpado, mesmo jogando fora, por empatar com um tal de Girona no campeonato espanhol.
Fortaleza foi uma meia-zebra por estar embaixo na tabela, o que no Brasil não quer dizer muita coisa, ainda mais jogando em casa e contra o irregular Atlético MG.
Idem o Vitória da Bahia, só que contra um bem melhor no momento, o Mirassol.
Em tempo: diziam que na loteria esportiva, se ninguém acertasse os 13 jogos, o prêmio seria dividido entre quem acertasse 12.
ExcluirNão lembro se alguma vez isso aconteceu.
Quando o Dudu da Loteca acertou todos os jogos, em maio de 1972, o prêmio equivalia a atuais 67 milhões de reais. Um colega meu da VARIG trabalhava na Dataprev, que fazia a apuração da loteca. Ninguém acreditou no acerto. Chefões da CEF e da Dataprev pediram a esse colega que rodasse os programas mais de uma vez, para confirmar que só o Dudu havia acertado. Ainda não contentes, pediram que para cada programa rodado fosse emitida uma listagem para eles conferirem se não havia algum erro de programação. Levou alguns dias para confirmarem que estava tudo correto.
ResponderExcluirBoa noite a todos!
ResponderExcluirLá em casa também assistíamos ao Programa Flavio Cavalcanti. Lembro que ele levantava o dedo quando pedia os comerciais
“Entra no ar via Embratel para todo o Brasil, pela Rede Tupi de Televisão, o Programa Flávio Cavalcanti”.
Pesquisando na internet, a pessoa que está encoberta pelo Sérgio Bittencourt, na ponta esquerda, seria o jurado Humberto Reis.
Joguei algumas vezes na loteria, a dos 13 pontos. Nunca ganhei, nem passei perto, talvez no máximo 10 pontos. Infelizmente, a sorte de ganhar na loteria era de um dos "anões do Orçamento". Declarou-se um sortudo! Épácabá!!
ResponderExcluirA história do --> Helio Ribeiro, 2 de dezembro de 2025 às 09:01 poderia ser uma piada do Golias na "A Praça é Nossa".
ResponderExcluir