A postagem de hoje serve para lembrar a todos que amanhã acontecerá a 2º rodada do concurso sobre "trailers" de cinema no endereço abaixo:
concursocinefilia.blogspot.com
++++++++++++++++++++
Observem nas fotos as mensagens subliminares dos fotógrafos.
FOTO 1
FOTO 2
FOTO 3
FOTO 4
FOTO 5
FOTO 6
FOTO 7
Boas sacadas dos fotógrafos e lembrança bem feita do concurso de amanhã.
ResponderExcluirFiquei impressionado com os acertos da semana passada pois para mim as respostas eram desconhecidas.
Alguns títulos dos letreiros estão bem atuais.
Bom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirEsqueci de atualizar a página e dei bom dia no post anterior...
Pessoal sempre foi criativo para burlar a censura.
Para quem estava com saudades do maçarico ligado o fim de semana promete...
ExcluirAaaahhh..........Sandra Barsotti
ResponderExcluirCreio que todas as fotos são do início dos anos 70, em plena ditadura militar.
ResponderExcluirA Foto 5 mostra o temido Brucutu em ação.
ResponderExcluirAs fotos de 2 a 6 são de 1968, "o ano que não terminou". A foto 7 é de 1972. A foto 5 mostra o chamado Brucutu "dando um refresco para aliviar a temperatura".
ResponderExcluirBoa sacada dos fotógrafos. Tempos em que o povo, ou parte dele, se manifesrava contra medidas do governo. Hoje está todo o mundo apático, descrente, desiludido, desesperançado. Terreno fértil para os canalhas de sempre (ou neófitos) deitarem e rolarem, no Legislativo principalmente.
ResponderExcluirO governo militar era uma "ditadura?" Sim, mas havia "segurança jurídica" como um todo. Os Códigos Civil, Processual Civil, Penal, e Processual Penal, eram aplicados, e foi uma época de grandes juristas, apesar da excepcionalidade do momento. Ao contrário dos dias atuais, onde o país vive uma ditadura do judiciário, onde não há nenhuma segurança jurídica, e onde o grau de corrupção do Poder Público e das instituições em geral se aproxima de 90%. Além disso, o nível de violência é superior ao de países em estado de guerra, e o nível de idiotização da população é desesperador.
ExcluirAs fotos 5 e 6 mostram que, apesar de os bondes deixarem de circular na Cinelândia em 1963, cinco anos depois os trilhos ainda estavam à mostra.### O filme "O Super macho", com Lando Buzzanca, fez sucesso em 1972. Apesar de não ter idade para assisti-lo "oficialmente" na época, pude assistir na casa de um amigo de meu que o exibiu em uma "sessão privê". Era um tal de "sobe e desce" impressionante.
ResponderExcluirLando Buzzanca também esteve no concurso semana passada, no filme "O Incrivel Exército Brancaleone", excelente comédia.
Excluir"A Noite dos Generais" foi um dos filmes do concurso na semana passada. Muito bom filme. Peter O'Toole e Omar Shariff nos papeis principais. Como o fizeram em "Lawrence da Arábia".
ResponderExcluirNa foto 2 um ônibus da Viação Tarumã, linha 125 - Estrada de Ferro x Leblon. Na foto 7 um da Real Auto-Ônibus, grande empresa ora em difuculdades financeiras.
ResponderExcluirNa foto 6, ao fundo, um caminhãozinho. Seria um Ford Bedford? Ou um Studebaker? Ou um Fargo? Ou nenhum deles? Aguardemos obiscoitomolhado ou o Erick.
ResponderExcluirOu um International?
ExcluirCesar, 07:07h ==> notei sua ausência no concurso. E de outras pessoas também, como a Beatrice Portinari. Imaginei que nenhum dos filmes conseguiu ser identificado por vocês. Acho que acertei.
ResponderExcluirLuiz, obrigado pelo reforço na lembrança do concurso amanhã.
ResponderExcluirLuiz, pode excluir meu comentário mas não posso deixar de registrar meu mais veemente repúdio a esta PEC da Blindagem ou PEC da Bandidagem. O Legislativo se deu o direito de estar totalmente acima da lei. Vergonhoso.
ResponderExcluirConcordo plenamente. A Camarilha dos Deputados consegue se superar a cada decisão. Representantes do povo? Balela. Representam a si mesmos. Por essas e outras a democracia está em baixa no mundo todo.
ExcluirAno que vem tem eleição e quase todos os brasileiros vão discutir sobre os candidatos à presidência da república e a "caravana" de deputados vai passar ao largo sem nenhum questionamento, com reeleição para quase todos, principalmente da turma chamada cabeça de chapa que usa muitos candidatos inocentes úteis para somar votos na eleição proporcional.
ExcluirE o Centrão continuará a chantagear qualquer um que for eleito para o Palácio do Planalto. Nem precisam se desgastar com candidatura à presidente.
Joel, 09:58h ==> pior é a ditadura do Legislativo. Fazem o que querem, criam benefícios, protegem-se mudando leis, empregam parentes, amigos, cônjuges e afins, fazem rachadinhas, tem enorme espirito de corpo, desfrutam de foro privilegiado, ditam quanto devem ganhar, quanto deve ser o Fundo Partidário e o valor absurdo das emendas parlamentares, desviam esses valores para corrupção própria ou de amigos, e agora querem ficar ao largo das leis. Perto disso, o Judiciário é batedor de carteira.
ResponderExcluirA Cinelândia durante décadas teve "fervura" durante o dia, mas à noite até todos os "gatos são pardos"?
ResponderExcluirFoto 2 com bauzinho da Mesbla, ônibus com cano de descarga para o alto e a rua ainda junto aos cinemas. Não sei se eram bons, porém não deixam de ser itens de saudosismo.
Sandra Barsotti é da minha geração no cinema e Sylva Koscina da geração anterior, mas na década de 70, e até depois, ambas recebiam as devidas homenagens dos marmanjos de todas as idades.
ResponderExcluirPode esclarecer "devidas homenagens"?
ExcluirMelhor não, pode ter crianças na sala.
ExcluirUé, pensei que fossem homenagens do tipo aplausos, comparecimento aos filmes delas, coleção de autógrafos, etc. Agora fiquei passado.
ExcluirSeriam "homenagens com algum tipo de contato físico que cause exacerbação, ainda que de forma onanica?
ExcluirEntre os letreiros visíveis em alguma fotos, na foto 2 um da Agfa, que ainda deve existir e na foto 6 o Banco Boavista, engolido pelo Bradesco, que, conforme vi na internet, manteve agência no local até pelo menos antes da pandemia.
ResponderExcluirA Camarilha dos Deputados está refém dos bolsominions. O presidente de fato é o Bananinha; o Motta é apenas testa-de-ferro, marionete, mamulengo ou boneco de ventriloquo. Ou tudo isso junto. PEC da Segurança parada, isenção de IR para 10 milhões de pessoas parada, e o assunto em pauta e só anistia, indulto, perdão, PEC da Bandidagem, emendas parlamentares, alteração da Lei da Ficha Limpa. Tudo o que só interessa a eles próprios. Como dizia aquele personagem do Chico Anysio, "o povo que se exploda".
ResponderExcluirNem Fort Knox possui reservas suficientes para fazer frente ao assalto aos cofres públicos no Brasil Não há economia que o suporte.
ResponderExcluirO ÚNICO partido em que TODOS os membros votaram A FAVOR da PEC da Bandidagem (ou do PCC, como também é conhecida) foi o PL do Bozo. Foram 82 votos a favor, nenhum contra.
ResponderExcluirOs partidos em que NINGUÉM votou a favor foram Novo, Rede, PC do B, PSOL e PV.
ResponderExcluirDo PT, foram 8 a favor e 57 contra.
ResponderExcluirOs grandes partidos que votaram maciçamente a favor foram, além do PL, o PP, o Republicanos, União e o MDB. Notem que PL, PP e Republicanos são bolsonaristas.
ResponderExcluirSeria interessante ver se essa excrescência tivesse sido aprovada antes do acontecido com o TH das joias...
ResponderExcluirBoa tarde Saudosistas. Porque ainda estou aqui? Me faço esta pergunta quase diariamente, sei perfeitamente a resposta, só não sei por quanto tempo ainda repetirei esta ladainha.
ResponderExcluirVejo grande parte da população reclamando dos governos militares, que chamam de ditadura, porém não vejo estas mesmas pessoas se revoltarem com os descalabros que passaram a ocorrer nas últimas décadas, corrupção desavergonhada, o crime organizado tomando conta de cidades, controlando a política, o judiciário e dominando bairros inteiros, expulsando empresas de prestação de serviços e se instalando no seu lugar.
Me respondam o que é isso, hoje em nosso País?
Lino, issó é o resultado de décadas de leniência com criminosos, de achar que são vítimas da sociedade, de fazer leis voltadas à proteção do bandido e não da sociedade, de Justiça leniente, cúmplice e corrupta, de Legislativo e Executivo muito mais ainda. Agora está tudo dominado, não tem mais volta. É daí para pior. E com a PEC da Bandidagem (ou do PCC) veremos PCC e CV elegerem parlamentares dentre seus membros e garantirem lugar seguro para prática de crimes ao arrepio de punições. Graças ao Centrão e aos bolsonaristas.
ExcluirLino, você tem netos na Itália. Já avaliou ir embora para lá?
Helio, eles já elegem. Assim como a milícia. Só vai ficar ainda mais difícil tirar.
ExcluirHélio tenho uma sogra com 98 anos com problemas de saúde, o que nos impede de fazer qualquer planejamento.
ExcluirEu só tenho uma irmã, que está aguardando se aposentar com o marido para ir para Portugal, meu sobrinho já vive lá e está casado, trabalha para uma empresa Irlandesa.
Meu filho e meus netos vivem na Itália, também posso ir para Portugal ou Itália, todos nós temos cidadania Portuguesa, tenho parentes em Portugal.
Ultimamente não tenho assistido nenhum Telejornal, pois as noticias me deixam muito revoltado com o que ouço.
Prezado Lino, o Brasil virou um faroeste americano de séculos passados. Mas sem xerife. Tenho conhecidos que foram embora para a Itália, Portugal, Irlanda, Austrália, Espanha, Alemanha, Suécia. Nenhum deles voltou. Nem pretende. Só quem voltou foram os que debandaram para a Terra da Oportunidade, os EUA, para viver o tão decantado "sonho americano". Todos voltaram com o rabinho entre as pernas. Como já narrei aqui inúmeras vezes, e vou resumir, um foi para Seattle, outro para Nova Iorque, duas para o Texas. Não demoraram muito por lá. Em vez do "sonho americano", experimentaram o "pesadelo do imigrante". Como li outro dia, lá só os ingleses, irlandeses, australianos, neozelandeses e, com muita má vontade, os italianos e espanhóis são considerados "brancos". Todos os outros, de todo o mundo, são considerados "mestiços" ou "negros". Não há contemplação com estes. A sociedade americana é basicamente WASP.
ExcluirAqui todos reclamamos dessa PEC e de outras mazelas. Falamos de modo crítico que na Parada Gay, no Sambódromo e no Maracanã vão muitos.
ResponderExcluirDomingo, às 14 horas, está programada grande manifestação contra a PEC.
Quantos de nós irão?
Praia de Copacabana - Posto 5
ResponderExcluirFiquei sabendo há dois minutos.
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirA máscara estadunidense caiu, e com ela as narrativas de liberalismo, "proteção" da democracia e da supremacia do dólar. E o desespero dos EUA, personificado no seu atual presidente, reflete em atitudes de se buscar vários bodes expiatórios. Uma divida de 35 tri, a ascensão dos BRICs e a projeção cada vez maior da gigante China definitivamente tem deixado os caciques yankees sem dormir. E o Brasil tem seguido o caminho certo ao se alinhar com o time que está ganhando. Para os EUA aguarda-se aquela máxima: quanto maior, maior é o tombo. Quem viver, verá.
ResponderExcluirLembra trecho de música: "Mais alto o coqueiro maior é o tombo do coco".
ExcluirA maior máscara que caiu, tanto do laranjão quanto do seu séquito bolsonarista, é a da liberdade de expressão. Vemos isso lá no caso do Kimmel e lá como aqui no caso do Kirk. Para esses sacripantas falsos defensores da liberdade de expressão, vale a frase "liberdade de expressão é quando eu falo de você o que bem entendo; crime é quando você fala de mim o que bem entende".
ExcluirE é bom esses sacripantas bolsonaristas não me contestarem porque vão levar uma lapada de responsa. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho. E eles têm telhado de vidro bem fininho.
ExcluirMais uma vez Sr. Anônimo perdeu a oportunidade de ficar calado e não postar besteiras de um assunto que você desconhece.
ExcluirA China teve 27% de suas exportações estocadas no Porto, devido a sobre taxa, gerando uma dívida trilionária para o Governo Chinês que banca as exportações.
Se não tivessem problemas não teriam sentado a mesa para negociar com o governo Americano e aceitado o aumento de taxação.
Somente este ano o tarifaço gerou para os US uma arrecadação extra de aproximadamente 1 Trilhão de Dólares.
Já que você entende tanto de Macro economia, me diga o que isto resultará nas contas americanas?
O cenário econômico e político do Brasil é o pior possível, e as chances de o país voltar à normalidade é mais do que remota. O vírus da corrupção aliado à desqualificação do espectro moral de uma classe política submetida a um simulacro de poder judiciário cujos desmandos são aplaudidos por boa parte de uma população incapaz de enxergar tamanho do abismo em que o país se encontra, levaram o Brasil aos estertores.
ResponderExcluirO cenário econômico do Brasil só é desesperador para quem torce fortemente pra isso, via de regra embasado em delírios extraídos do ZAP do Tio Joca. Os indicadores estão aí, disponíveis, basta consulta-los. Quanto ao judiciário, realmente não é nenhuma Brastemp, mas pelo menos fez algo que realmente deveria fazer, impensável há alguns anos atrás.
ExcluirQuanto ao cenário econômico não falo nada. Quanto ao político, concordo plenamente, em especial no concernente à Camarilha dos Deputados, cujo presidente de fato, o Bananinha, fez dela sua refém. Tantas pautas importantes a serem discutidas naquele antro e só se fala em anistia, indulto, perdão, inelegilidade, emendas parlamentares, PEC do PCC, impeachment de ministros do STF. O clã Bolsonaro sequestrou a Camarilha. E isso desde quando o Bozo perdeu as eleições. E pelo visto não vamos nos livrar dessa praga tão cedo.
ExcluirAnônimo não fale ou repita assuntos que você não conhece e repete versões ditas pela mídia que apoia o atual governo.
ExcluirSe você tiver um pouco de conhecimento de macro econômia, verá que os números fornecidos pelo governo estão mascarados.
Mas vou lhe dar alguns simples exemplos:
O PIB de 2024 cresceu 3,4%.
A Inflação em 2024 IPCA foi de 4,83%
Agora me diga o que aconteceu com a população?
A última taxa de desemprego publicada em 2025, foi de aproximadamente 6 milhões de desempregado.
Total de Brasileiros que recebem bolsa família 54 milhões, corresponde a 25,6% da população.
Nível de reservas do BC em julho/25 - US$ 345,1 Bilhões
Só para seu conhecimento algumas das empresas americanas reportaram nos seus balanços do 2ºT/25, saldo de caixa livre muito superior a este valor.
Algumas empresas de Tecnologia reportaram investimentos para o próximo Triênio superior a 300 bilhões.
Outra coisa se o mercado financeiro internacional perder o interesse ou a confiança no governo Brasileiro, o BC perderá esta reserva em no máximo uma semana, assim como ocorreu no governo do FHC.
Quanto ao Judiciário, é tão corrupto quanto o Legislativo e o Executivo. Briga de foice para ver quem ganha. O STF, em especial, tornou-se um poder político, onde decisões dependem dos nomes na capa dos processos. Toffoli está aí mesmo para não me deixar mentir.
ResponderExcluirCom relação à chamada judicialização, grande culpa é do Legislativo, que não consegue chegar a acordos e apela para o STF por qualquer motivo.
M. B. G. seria Make Brazil Great?
ResponderExcluirMais um entreguista, vassalo, traidor da Pátria.
Vade retro!
E em relação aos processos sobre a tentativa de golpe, não sei do que os acusados reclamam. Se tivessem tido êxito, duvido que dariam aos perdedores o mesmo tratamento que estão recebendo. Só pelo planejamento de assassinato do Moraes, Lularápio e Alckmin já dá para ver o que fariam. Estão reclamando de barriga cheia.
ResponderExcluirÉ o tal caso: democracia é quando eu mando em você; ditadura é quando você manda em mim.
Esses velhacos sacripantas, falsos defensores da liberdade de expressão, tanto os daqui quanto os da pátria de coração deles, os EUA, estão fazendo uma caça às bruxas nas redes sociais, para descobrir quem ironizou a morte do Kirk. Daí levantam quem é o empregador da pessoa e mandam mensagem para este, de modo a que a pessoa seja demitida. E já conseguiram vários casos. Inclusive o historiador Eduardo Bueno foi demitido do Conselho Editorial do Senado por conta desse CCB (Comando de Caça Bolsonarista). Para esse CCB, ironizar a morte do Kirk é algo asqueroso, criminoso. Não é liberdade de expressão. Estranho é que:
ResponderExcluir1) Em 1998, durante entrevista, o Bozo falou que achava que o regime militar deveria ter matado 30.000 pessoas, começando pelo FHC. Mas aí era liberdade de expressão. Link https://www.youtube.com/watch?v=y-eODs-LO-w
2) Durante o mandato da Dilma, ela foi diagnosticada com câncer. Durante entrevista, o Bozo disse esperar que ela morresse infartada ou de câncer. Mas aí era liberdade de expressão. Link https://youtu.be/hcXcbkyzymY
3) Durante a pandemia de COVID, questionado sobre a quantidade de mortos, ele disse “E daí? Não sou coveiro!”. Mas aí era liberdade de expressão. Link https://www.youtube.com/watch?v=IrKpqx74BWY
4) Ainda durante a pandemia, ele imitou uma pessoa sofrendo de falta de ar, ironicamente. Mas aí era liberdade de expressão. Link https://www.youtube.com/watch?v=KPOKuweJw6U
5) Quando o Daniel Silveira falou que daria uma surra de gato morto no Fachin até o gato miar, de preferência todo dia após as refeições, era liberdade de expressão.
Agora, quando alguém fala da morte do Kirk, é algo criminoso. Pois é.
Cambada de velhacos sacripantas mentirosos hipócritas safados!
É como eu disse: liberdade de expressão é quando eu falo o que quero de você; crime é quando você fala o que quer de mim.
Eu concordo com reservas com seu comentário, mas falta consistência nele. O fechamento do Congresso e do STF pelo presidente Lula daria respaldo para que as reformas tão necessárias ao Brasil fossem implementadas. A economia seria na casa de trilhões, levando-se em conta o fechamento tanto do STF quanto do Congresso, e das demais casas legislativas do Brasil, e a disponibilidade de recursos seria imensa. A taxação dos super ricos é um outro ponto a ser resolvido. Vinte mil reais mensais é mais do que suficiente para manter uma família de quatro pessoas e ainda contribuir generosamente para os cofres públicos. O Brasil teria condições de ter hospitais de primeiro mundo com acesso gratuito à população. Sobre a liberdade de expressão, um controle rígido das redes sociais e vultosas multas fariam com que a população chegassem a um consenso do que seria melhor para elas. Ao manter seu alinhamento político e ideológico com a China, o Brasil mostra que está no caminho certo.
ExcluirBom dia Saudosistas. O Brasil na minha opinião jamais sairá desta condição de polarização, não será através de eleições, do legislativo, do executivo ou do judiciário, as raízes maléficas destes poderes se aprofundaram de tal maneira, que não podem mais ser removidas sem que ocorra uma Guerra Civil ou sem ela nos tornaremos em breve uma Venezuela, Cuba ou algo similar de direita.
ExcluirInfelizmente o Brasil é um País de Commodites, ninguém fica rico vendendo produtos cujo o preço é definido pelos outros.
Nenhum País tem um povo rico, quando a sua economia e sustentada pelo estado.
Lino, eu concordo em gênero, número, e grau, com seu comentário, pois o até momento o que se viu (ou se leu) foram comentários anônimos de comunistas enrustidos ou de pessoas bem intencionada, mas sem uma noção exata da atual situação política.
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirEstou adiantando o almoço para assistir à corrida daqui a pouco. Mais tarde tem clássico no Maracanã.
Sobre a Copa Rio, a Portuguesa venceu o jogo de volta (2X0) e foi campeã. Escolheu disputar a Série D de 2026 e a vaga da Copa do Brasil ficou com o América.
ExcluirPelo pouco que vi do jogo de ontem foi possível ver que, em sua casa na Ilha, a Portuguesa é time da primeira divisão estadual e o América é da segunda. Pelo menos por enquanto.
ExcluirPelos comentários, o clube Rubro vai ter que montar um time bem antes do planejado para o primeiro jogo na Copa do Brasil, o que é um problema para quem não joga a série principal do Carioca, pois a "segundinha" começa bem depois.
Morreu aos 84 anos o dono da Camélia Flores, o Álvaro da Camélia. A loja é bem famosa no centro e com a internet aumentou o alcance da freguesia. Nos últimos tempos a loja já estava sendo administrada pelo filho.
ResponderExcluirO Álvaro da Camélia era figurinha fácil no programa do Apolinho Washington Rodrigues. Programa aliás muito bom, pois o Apolinho tinha ótima tiradas, inclusive com a parceria do "Robetão", o robô ET anão. Era minha companhia diária no rádio do carro na volta do trabalho.
ResponderExcluirAnônimo X Anônimo, quem tem razão? O Anônimo?
ResponderExcluirVoltando às fotos dos cinemas, podemos dizer que em 57 anos a PM evoluiu bastante no combate ao controle de distúrbios urbanos e controle de multidões. As fotos de 1968 mostram soldados do Batalhão de Choque usando canhestros fuzis Garand .30 norte-americanos utilizados na Segunda Guerra Mundial, acompanhados de revolveres cal. 38 Taurus ou em alguns casos Smith and Wesson, além das indefectíveis bombas de gás e do Brucutu. Atualmente o armamento utilizado pelas tropas especiais da PM no controle de multidões são as bombas de efeito moral, gás de pimenta, munição de borracha, e como armamento pessoal fuzis Taurus (Colt), e pistolas Taurus .40, além dos tradicionais cassetes. Duvido que os desordeiros comunistas travestidos de estudantes de 1968 resistissem aos armamentos de hoje em dia. Um tiro disparado de munição de borracha dói muito e munição de pimenta tem um efeito devastador. Acho difícil que os distúrbios daquela época, e em especial a passeata dos cem mil, tivessem tanta afluência diante dos armamentos citados.
ResponderExcluirComo sinal dos tempos, hoje a PM mais parece uma tropa de combate num front de guerra. Sinal dos tempos. Consequência de uma política e ideologia voltadas a abrandar as punições aos criminosos e a defendê-los antes do que à sociedade.
ExcluirComo disse um alto oficial da PM há tempos, só no Rio a polícia precisa de retroescavadeiras, maçaricos, e outros equipamentos. Daqui a pouco precisará de tratores pesados, tipo D6 para cima, bazucas, morteiros, drones atacantes. Exemplo único no mundo.
ExcluirAté o mais idiota dos brasileiros é capaz de perceber a nítida associação do governo federal com o crime organizado, seja do Executivo, Legislativo, e do Judiciário. Isso não vai terminar bem...
ExcluirJogo muito bom Flamengo x Vasco, o Flamengo mesmo com o time praticamente de reservas é um time muito forte e melhor do que a maioria dos outros times do Brasileirão. Já o Vasco se superou jogou com muita raça, e aos poucos mesmo com um time sem grandes jogadores Fernando Diniz vai dando ao time um estilo de jogo do seu tipo. O resultado foi final foi justo principalmente para premiar o time do Vasco que lutou e se entregou durante os 90 minutos.
ResponderExcluirSe fosse o Felipe Luiz, não teria colocado os jogadores titulares no segundo tempo, o jogo estava muito pegado e caso algum deles se machucasse, seria desfalque importante para a próxima partida pela Libertadores, já que esta partida sim, é uma decisão.
FF: Mais uma vez os arrastões ocorridos ontem em Copacabana chegaram a níveis intoleráveis sem que nenhuma providência efetiva fosse tomada. Não há nenhum planejamento por parte das autoridades para ao menos reduzir a violência na região.
ResponderExcluir