Vejo um Simca Chambord, 1959 ou 60, com o friso lateral ainda igual ao francês. Bom ver a Light trabalhando em pleno feriado. Quanto ao local, tem um cheiro de Conde de Bonfim, mas meu olfato não vai além.
Sem querer ser detalhista (e já sendo) mas o fato da foto ter sido publicada no feriado não prova que a Light ou o próprio jornalista trabalharam no feriado.
Candeias, os Lotações que aparecem na Rua Elpídio Boa morte estão mais ou menos na altura da Escola de Circo. Os prédios que aparecem ao fundo e no meio da foto e naquela esquina existe atualmente o Colégio Martin Luther King e parte do terreno de um condomínio popular. Ainda sobre os prédios demolidos, adiante deles ficava a garagem de bondes de Light. A rua Pará fica do lado oposto à direita e fora da foto.
Oi Candeias! Dos dois lotações o da frente me parece ser da SOFA, Lins- Lagoa. o de trás tem pintura de individual e deve estar em uma das muitas linhas que por ali passavam. O caminhão,na foto ampliada me pareceu ser do Fubá Granfino.
RESPOSTA: o local é Praça da Bandeira. A rua arborizada à direita era o antigo Boulevard São Cristóvão e a rua à esquerda é a Elpídio Boa Morte. Como sempre os comentaristas do "Saudades do Rio" brilharam.
A foto foi batida antes da inauguração de um trecho da Radial Oeste ocorrido em 1962. Era possível "cruzar" a praça. O Simca Chambord veio da Rua Ceará e pretende cruzar a praça para atingir a Joaquim Palhares, virar à direita, ou virar à esquerda. No ano seguinte não seria mais possível.
Olá, Dr. D'.
ResponderExcluirNão tenho certeza, mas pode ser esquina de Frei Caneca, provavelmente com Riachuelo ou Mem de Sá.
Aguardo a resposta.
Vejo um Simca Chambord, 1959 ou 60, com o friso lateral ainda igual ao francês. Bom ver a Light trabalhando em pleno feriado. Quanto ao local, tem um cheiro de Conde de Bonfim, mas meu olfato não vai além.
ResponderExcluirSem querer ser detalhista (e já sendo) mas o fato da foto ter sido publicada no feriado não prova que a Light ou o próprio jornalista trabalharam no feriado.
ExcluirPraça da Bandeira
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPraça da Bandeira
ResponderExcluirBom dia a todos. Acho que é Praça da Bandeira.
ResponderExcluirBom Dia! Sem chafariz, sem passarela e sem bandeira, mas acho que é lá mesmo.
ResponderExcluirTambém pensei na Pç. da Bandeira.
ResponderExcluirVemos ali uma faixa no sentido real da palavra, para a travessia de pedestres.
Praça da Bandeira. Acho que a rua onde estão aqueles micro ônibus é a Rua Pará. Se o Mauroxará puder me confirme, por favor, se não eram da linha 119.
ResponderExcluirCandeias, os Lotações que aparecem na Rua Elpídio Boa morte estão mais ou menos na altura da Escola de Circo. Os prédios que aparecem ao fundo e no meio da foto e naquela esquina existe atualmente o Colégio Martin Luther King e parte do terreno de um condomínio popular. Ainda sobre os prédios demolidos, adiante deles ficava a garagem de bondes de Light. A rua Pará fica do lado oposto à direita e fora da foto.
ExcluirOi Candeias! Dos dois lotações o da frente me parece ser da SOFA, Lins- Lagoa. o de trás tem pintura de individual e deve estar em uma das muitas linhas que por ali passavam. O caminhão,na foto ampliada me pareceu ser do Fubá Granfino.
ExcluirVejo além do simca,um mopar dos 40,s umas lotações e o caminhão de serviço me parece um Chevrolet Marta Rocha,ou em sua origem chamado de Task Force.
ResponderExcluirRua do Acre?
ResponderExcluirRESPOSTA: o local é Praça da Bandeira. A rua arborizada à direita era o antigo Boulevard São Cristóvão e a rua à esquerda é a Elpídio Boa Morte.
ResponderExcluirComo sempre os comentaristas do "Saudades do Rio" brilharam.
Fiquei aguardando o desfecho mas não parecia a Praça da Bandeira. Muitas árvores na rua à direita.
ResponderExcluirA foto foi batida antes da inauguração de um trecho da Radial Oeste ocorrido em 1962. Era possível "cruzar" a praça. O Simca Chambord veio da Rua Ceará e pretende cruzar a praça para atingir a Joaquim Palhares, virar à direita, ou virar à esquerda. No ano seguinte não seria mais possível.
ResponderExcluir