A primeira foto ainda não identifiquei, mas a segunda foto é na Ernani Cardoso com Padre Telêmaco. A terceira foto ainda identifiquei, e a quarta foto é na rua Agostinho Menezes na Tijuca.
Como a foto 4 já foi postada por mim no grupo do FB, me reservo o direito de não comentar sobre ela. Apesar de não ter tanta certeza da localização exata, sei que originalmente ela tinha uma pegadinha a respeito do ônibus. Sobre os carros, Fuscas e Gordinis (ou Dalphines, se é assim que se escreve...).
Quanto às outras fotos, hoje voltei para o Clouseau. Com gosto... Nenhuma inspiração para identificar, com algumas vias com dois pares de trilhos. A foto 3 tem um quê de Cascadura...
Novamente troquei as fotos. Disse que a foto 3 podia ser de Cascadura, mas a foto 2 que era de lá. Por muito tempo, a esquina da esquerda foi usada pela Refrigeração Cascadura.
A foto 4 foi identificada e a pegadinha era que a linha do ônibus não tinha nada a ver com o local da foto.
Estive observando com atenção e cheguei à conclusão de que não é na 24 de Maio. Vou concordar com o Hélio: é em Jacarepaguá, mais precisamente na Cândido Benício, região da Praça Seca.
Hoje temos uma edição exclusiva da Z. Norte? O Colaborador Anônimo citou a Rua Uranos na foto 3. Como são poucos os trechos sem o muro da linha férrea da Leopoldina, então eu diria que pode ser o trecho próximo à atual sede do Cacique de Ramos, que fica em Olaria, quase esquina com a Rua Antônio Rego, estando a sede da Região Administrativa em algum lugar atrás do fotógrafo.
para mim, identificar os locais. vou me adiantar ao Biscoito Molhado e identificar os veículos. foto 1 - à esquerda uma Lamborghini miura 1970. o bonde é ingles da marca Smith & Morrison type "C". foto2 - micro ônibus Ferrari 1940 foto 3 - exemplar raríssimo de um Cord 1925 Foto 4 - à esquerda um Porsche Carrera 1968. No meio um ônibus com carroçaria Pininfarina e motor Maserati. à direita, uma série de Audis R8 e 2 Alpines.
Em 1967 o trânsito n Tijuca e do Andaraí era bem diferente. O ônibus é o 422 cujo itinerário era bem diferente. Não me lembro onde ficava o seu ponto final naquele tempo, mas o ônibus da foto veio pela Barão do Bom Retiro, entrou à esquerda na Maxwell, virou à direita na Agostinho Menezes, entrará à esquerda na Barão de Mesquita, daí São Francisco Xavier, e Mariz e Barros. Vale lembrar que nessa época a Maxwell tinha trânsito em mão dupla assim como as ruas citadas. A duplicação da Maxwell só aconteceu em 1969.
Se aumentar a foto 4 é possível ver no fundo um grande galpão ou casarão, e do lado direito um prédio de apartamentos. O prédio que continua no mesmo lugar fica na esquina da Maxwell, e o casarão foi demolido para a construção da pista da Otacílio Negrão de Lima. O casarão ficava na frente do "açude desativado" cujo espaço atualmente é ocupado pelo Boulevard Shopping car, o "polo" de agências de automóveis. ## O local da foto 1 atualmente é irreconhecível, tanto pela degradação como pela descaracterização da Cândido Benício em razão das obras do BRT.## O local da segunda foto pouco mudou.
Paulo Roberto, certamente o grau etílico já está alto. O café da manhã do Conde era com JWBL ou Don Perignon. A bem da verdade, face à crise, hoje é com Natu Nobilis ou cidra. E com a morte do Jô, inconsolável, se afoga no álcool.
Identificado corretamente o Studebaker Commander 1947. Na foto 3, a popular Marta Rocha, que também tinha duas polegadas a mais. O atraso deste comentarista se deve às intermináveis revisões do livro O Biscoito Molhado, em breve na sua cabeceira.
A primeira foto ainda não identifiquei, mas a segunda foto é na Ernani Cardoso com Padre Telêmaco. A terceira foto ainda identifiquei, e a quarta foto é na rua Agostinho Menezes na Tijuca.
ResponderExcluirA terceira foto parece ser na Barão do Bom Retiro.
ResponderExcluirFoto 2 Cascadura
ResponderExcluirFoto 3 R. Uranos
Foto 4 Andarai
A foto 4 me parece ser na Agostinho Meneses na divista de Andarai com Tijuca. O ônibus acaba de sair da Maxwell e entrar nessa rua que mencionei.
ResponderExcluirTa certo A.M 288, tudo está até hoje, modificado com essas reforma horríveis e grades.
ExcluirE o M. V. Faria viu e comentou o “post” de ontem.
ResponderExcluirMuito bom.
Olá, Dr. D'.
ResponderExcluirComo a foto 4 já foi postada por mim no grupo do FB, me reservo o direito de não comentar sobre ela. Apesar de não ter tanta certeza da localização exata, sei que originalmente ela tinha uma pegadinha a respeito do ônibus. Sobre os carros, Fuscas e Gordinis (ou Dalphines, se é assim que se escreve...).
Quanto às outras fotos, hoje voltei para o Clouseau. Com gosto... Nenhuma inspiração para identificar, com algumas vias com dois pares de trilhos. A foto 3 tem um quê de Cascadura...
Em tempo, o carro da esquerda da foto 4 me fugiu... Não é de um dos modelos descritos.
ResponderExcluirNovamente troquei as fotos. Disse que a foto 3 podia ser de Cascadura, mas a foto 2 que era de lá. Por muito tempo, a esquina da esquerda foi usada pela Refrigeração Cascadura.
ResponderExcluirA foto 4 foi identificada e a pegadinha era que a linha do ônibus não tinha nada a ver com o local da foto.
A primeira foto é na 24 de Maio.
ResponderExcluirDesafio à sua altura: 24 de Maio aonde, em que trecho?
ExcluirEstive observando com atenção e cheguei à conclusão de que não é na 24 de Maio. Vou concordar com o Hélio: é em Jacarepaguá, mais precisamente na Cândido Benício, região da Praça Seca.
ExcluirHoje temos uma edição exclusiva da Z. Norte?
ResponderExcluirO Colaborador Anônimo citou a Rua Uranos na foto 3. Como são poucos os trechos sem o muro da linha férrea da Leopoldina, então eu diria que pode ser o trecho próximo à atual sede do Cacique de Ramos, que fica em Olaria, quase esquina com a Rua Antônio Rego, estando a sede da Região Administrativa em algum lugar atrás do fotógrafo.
Acho que foto 1 já apareceu aqui
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirDia para os especialistas, nenhuma chance para mim.
Na primeira foto, as pessoas parecem ter acabado de descer do bonde.
A foto 1 é da área de Jacarepaguá.
ResponderExcluirNa foto 1, o carro parece um Studebaker Commander 1947.
ResponderExcluirNa foto 4, o carro à esquerda era figurinha fácil nas ruas, e me parece um Mopar, mas não consigo atinar de que ano ele é.
ResponderExcluirpara mim, identificar os locais. vou me adiantar ao Biscoito Molhado e identificar os veículos.
ResponderExcluirfoto 1 - à esquerda uma Lamborghini miura 1970. o bonde é ingles da marca Smith & Morrison type "C".
foto2 - micro ônibus Ferrari 1940
foto 3 - exemplar raríssimo de um Cord 1925
Foto 4 - à esquerda um Porsche Carrera 1968. No meio um ônibus com carroçaria Pininfarina e motor Maserati. à direita, uma série de Audis R8 e 2 Alpines.
Efeito JWBL antes do meio-dia?
ExcluirKKKKKKKKK
Excluiraprenderam? não é para qq um!
ExcluirEm 1967 o trânsito n Tijuca e do Andaraí era bem diferente. O ônibus é o 422 cujo itinerário era bem diferente. Não me lembro onde ficava o seu ponto final naquele tempo, mas o ônibus da foto veio pela Barão do Bom Retiro, entrou à esquerda na Maxwell, virou à direita na Agostinho Menezes, entrará à esquerda na Barão de Mesquita, daí São Francisco Xavier, e Mariz e Barros. Vale lembrar que nessa época a Maxwell tinha trânsito em mão dupla assim como as ruas citadas. A duplicação da Maxwell só aconteceu em 1969.
ResponderExcluirBarão do Bom Retiro e Barão de Mesquita.
ExcluirSe aumentar a foto 4 é possível ver no fundo um grande galpão ou casarão, e do lado direito um prédio de apartamentos. O prédio que continua no mesmo lugar fica na esquina da Maxwell, e o casarão foi demolido para a construção da pista da Otacílio Negrão de Lima. O casarão ficava na frente do "açude desativado" cujo espaço atualmente é ocupado pelo Boulevard Shopping car, o "polo" de agências de automóveis. ## O local da foto 1 atualmente é irreconhecível, tanto pela degradação como pela descaracterização da Cândido Benício em razão das obras do BRT.## O local da segunda foto pouco mudou.
ExcluirPaulo Roberto, certamente o grau etílico já está alto.
ResponderExcluirO café da manhã do Conde era com JWBL ou Don Perignon.
A bem da verdade, face à crise, hoje é com Natu Nobilis ou cidra.
E com a morte do Jô, inconsolável, se afoga no álcool.
não me menospreze. Natu Nobilis ficou na minha adolescência.
ExcluirA segunda foto é a Padre Telêmaco com Enani Cardoso. O lotação é o 745, Cascadura-Bangu
ResponderExcluirO gerente poderia, mais tarde, publicar a foto 4 original, sem manipulação, para dirimir algumas dúvidas.
ResponderExcluirPublicada.
ExcluirRESPOSTAS:
ResponderExcluirFOTO 1 = Rua Cândido Benício.
FOTO 2 = Rua Ernani Cardoso.
FOTO 3 = Rua Uranos.
FOTO 4 = Rua Agostinho de Menezes.
O comentário de 13:56 é meu. De uma hora pra outra passou a registrar "anônimo" no envio de mensagens.
ResponderExcluirContinua Anõnimo. Antes de enviar confirme o “comentar como”
ResponderExcluirIdentificado corretamente o Studebaker Commander 1947. Na foto 3, a popular Marta Rocha, que também tinha duas polegadas a mais. O atraso deste comentarista se deve às intermináveis revisões do livro O Biscoito Molhado, em breve na sua cabeceira.
ResponderExcluirJá vi a capa. Na espera do lançamento.
ResponderExcluir