Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2016

CRUZAMENTO NO CENTRO





O "SAUDADES DO RIO" que, oficialmente, começa a funcionar neste novo endereço amanhã, deseja a todos um FELIZ 2017.


E que este novo ano seja menos complicado que o trânsito do cruzamento das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, em foto estupendamente colorizada pelo Conde di Lido.

37 comentários:

  1. Acho que esta é uma das melhores colorizações do Conde di Lido e nem imagino o tempo que deve ter levado para ele fazer este trabalho. Hoje sim, enquanto se aguarda a chegada do Ano Novo, os conhecedores de automóveis poderão se distrair identificando esta quantidade enorme de veículos dos anos 50. Aproveito para desejar a todos um 2017 de muita saúde, sucesso e que o Rio possa começar a caminhada para o lugar que tanto desejamos. Mais um ano se passou e continuamos por aqui. Que nosso convívio seja ainda melhor neste ano que se inicia amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desta foto com está zorra.Com está colorização fica um show.Vou esperar os especialistas para recordar os autos.***Li e gostei muito do comentarista Dizimista ,de ontem,mas vou convida-lo a passar na minha igreja .Garanto que vai gostar da pregação e especialmente das prescrições.

    ResponderExcluir
  3. Bom Ano Novo a todos, inclusive ao Peralta, o implicante!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Bela colorização, o Conde fazia grandes trabalhos. Enfrentar esse trânsito, um tanto sem ordem, em carros sem ar condicionado não devia ser fácil.
    Um ótimo e próspero 2017 para todos que passam por aqui, com muita saúde para enfrentar mais um ano.

    ResponderExcluir
  5. Não consegui comentar direito.

    ResponderExcluir
  6. Agora sim. Feliz ano novo para todos e que o SDR tenha uma vida longa. Esse cruzamento atualmente tem o VLT com fator diferencial, além do "Centro Presente", e da "Seop". Assim, o cruzamento atual é mais civilizado, tendo em vista que, no trânsito, o motorista brasileiro é tão educado quanto seus similares africano e indiano.

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2017 para todos os amigos do SDR. Vida longa ao blog, agora revigorado e muito melhor do que era com a tecnologia UOL. Saúde e paz a todos. Vamos que vamos! 2017 promete, mas estaremos atentos e fortes!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos.
    Desejo a todos os frequentadores, assíduos ou não tanto do antigo quanto do novo SAUDADES DO RIO, um excelente 2017.
    A foto, claro, já foi postado no velho Saudades do Rio, o que me atrai mais é a beleza dos veículos de antigamente a nível de design. Os de hoje podem até ser mais confortáveis com ar condicionado e outras coisas como direção hidráulica, por exemplo, porém os de antigamente eram bonitos, tinham e muito o seu charme, além de uma profusão de cores que os atuais desde o fim dos anos 80 pararam de ter, possuindo dessa cor horrorosa para cá.

    ResponderExcluir
  9. A todos os amigos e participantes desse Blog meus sinceros votos de um Feliz 2017.

    FF para finalizar 2016: A Origem da Palavra BAITOLA.

    Quem nunca ouviu algum Cearense chamar um amigo ou Companheiro pela alcunha de "Baitola"? A Palavra surgiu no Ceará nas primeiras décadas do século XX e explico: Por volta de 1913, chegou no Ceará o Inglês Francis Hull mais conhecido por Mister Hull que fora designado ser o Superintendente de obras da Rede Ferroviária do Ceará. Pois bom, sempre que ia pronunciar a palavra "BITOLA" que significa a distancia entre dois trilhos, pronunciava-a "BAITOLA". Como era um sujeito extremamente severo toda as vezes que se aproximava dos operários eles diziam: Lá vem o BAITOLA. Tá explicado então para quem pensava que era outra coisa.

    ResponderExcluir
  10. Tia Nalu escolheu os melhores do ano.Lista da Odebrecht.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos! Bela foto, como as demais colorizadas que aqui jah foram apresentadas.
    Desejo boas entradas a todos e que 2017 seja muitissimo melhor do que 2016, mesmo porque, pior eh difihcil.
    Quem sabe tambem o Augusto, e quicah outros, possam voltar aas postagens que, aqui, sao mesmo muito melhores do que no falecido UOL (este teclado estah uma m..... aravilha !!!)

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia a todos! Já comentei esta foto em outra oportunidade. Mesmo sendo foto dos anos 50 a quase totalidade dos carros é dos anos 30/40, acontecendo o mesmo com os coletivos. Fora o Gostozão verde da esquerda e o Mack também verde lá da direita, as outras carrocerias ainda são do tempo da madeira lonada no teto,como nos bondes. FF Mesmo com a idade que estou, ainda goste de abater uma lebre, no comentário das 11.37 de ontem a minha intenção foi mesmo de desentocar a lebre.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde a todos. Desejos a todos os amigos reais e virtuais do bar do SDR, Um Feliz Ano Novo com muita paz, saúde e prosperidade.

    ResponderExcluir
  14. Observador de baitolas31 de dezembro de 2016 às 12:14

    Baitola tem um "outro significado"...Será?

    ResponderExcluir
  15. Sem sombra de dúvida a casa nova está bem melhor que a do UOL. Desejo um 2017 melhor para todos nós, com muita saúde, torcendo sempre pelo Rio. E que o bar do Saudades do Rio continue sendo um ótimo local para visitas diárias.

    ResponderExcluir
  16. Buááaaa, meu comentário sumiu!!!Na hora de clicar em publicar, apareceu a lacuna vazia...Será que foi aquele robô que fica rondando por ali? rs

    ResponderExcluir
  17. Ao Luiz e a todos os frequentadores do SDR, um ano novo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  18. Feliz ano novo para todos amigos. A casa nova está muito melhor.

    ResponderExcluir
  19. Sempre interessante rever algumas fotos, colorizadas e ainda mais com retorno ou aparecendo novos comentaristas. Um bom ano de 2017 para todos.

    ResponderExcluir
  20. Frei Henrique Boaventura31 de dezembro de 2016 às 17:08

    Meus queridos amigos que alegria reencontrá-los em mais um final de ano. Gostei muito de ver a nova casa do Saudades do Rio e ter notícias de vocês. Continuo aqui no Norte do país na missão evangelizadora de sempre. Sentimos falta do FlavioM que quando aqui esteve muito ajudou nossa obra. Prometo que serei mais assíduo no próximo ano para o qual desejo que todas as bênçãos do Senhor caiam sobre vocês. Paz e esperança no ano vindouro.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos.

    A foto P&B era ótima, colorizada ficou sensacional. Ela mostra que os carros duravam e que motorista carioca gosta de bandalha não é de hoje...

    Estou pensando seriamente em voltar com as postagens neste sítio.

    Por fim, um 2017 menos pior que este ano que está por acabar.

    ResponderExcluir
  22. Ano bissexto é mau negócio em qualquer época. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  23. Um abraço amigo de um carioca que mora longe.
    Josafá

    ResponderExcluir
  24. Vida longa para o SDR no novo endereço. Feliz 2017 para todos.

    ResponderExcluir
  25. Não vejo a menor graça nas explosões cada vez mais fortes,que alguns insistem em chamar de fogos, e que pessoas que não tem respeito pelo bem estar do próximo fazem desta data um inferno para quem não gosta. Aqui na área tem um cidadão que alem dos fogos também berra,urra,e diz palavrões. Este mesmo cidadão,toda vez que me encontra na rua,reclama do meu cachorro que late durante a noite atrapalhando o seu repouso. Desejo a todos uma passagem tranquila, da minha parte em 2017 vou continuar não confiando: Na sorte,no tempo e no Governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechando o Ano não poderia deixar esta oportunidade.
      Mestre Mauroxará, quando voltar a encontrar este cidadão, e ele reclamar que o seu cachorro latiu a noite toda. Responda para ele o que o meu caseiro dizia para o vizinho. Não se preocupe não, pois o cachorro vai dormir o dia todo.

      Excluir
  26. Aos Amigos,
    Desejo Um Ano Novo repleto de paz, saúde, alegrias e grandes realizações!!
    Que as bençãos do Senhor deem força, coragem, sabedoria para atravessar qualquer pequeno obstáculo que surgir!!
    "Nunca diga a Deus que tem um grande problema, diga ao problema que tem um grande Deus".

    Em especial ao site SAUDADES DO RIO, que seja campeão de audiência nesse novo espaço!

    FELIZ 2017!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Já que o VPR não existe mais, quem gosta do assunto pode se distrair no seguinte enderêço do Facebook...
    http://tinyurl.com/z2lwbxj

    Bom divertimento !

    ResponderExcluir
  28. Dra.Evelyn aquele robô mora em Brasília.Parece suspeito.

    ResponderExcluir
  29. Um ano repleto de PAZ e realizações para todos !!!

    ResponderExcluir
  30. Recebe com simplicidade este presente do acaso / mereceste viver mais um ano.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Travesso! Feliz Ano Novo para você e todos daqui!
    Escrevi um texto longo hoje à tarde, não sei o que houve que ele simplesmente sumiu. Será o "buggy" da passagem do ano? Meu celular também disparou sozinho umas 3 vezes, fenômeno de virada de ano?Depois o computador também apagou tudo e ficou piscando
    Eu dizia que esse engarrafamento da foto é muito mais arrumado e organizado do que os que deparamo-nos hoje, sem falar nos modelos de ônibus muito mais charmosos, e a variedade cromática dos veículos, ou seja, mesmo sendo engarrafamento, era muito mais harmonioso, se é que se pode falar assim!

    Um abraço especial ao gestor, pela perseverança de manter esse espaço, que assim como o Rest Botequim, em Botafogo, mudou de endereço após muitos anos no final da mesma calçada, parece ter mantido a filosofia, a síntese, o atendimento e meu prato preferido: arroz, feijão, bife à milanesa e fritas! E o sempre bem vindo café carioca! O casarão é menor do que o antigo( não parece ser o caso da nova sede aqui).Tive essa certeza quando após não ir lá aproximadamente por uns dois anos, o garçon abordou-me e disse que eu estava sumida!

    Reveillón esse ano mais light e comedido que os anteriores, jantar com familiares em rest. no bairro e ver os fogos da janela de casa( parcialmente), acho que não via os fogos de casa há mais de 30 anos...Mas deu para fazer bem mais do que previra, e agradeço por isso... Um Feliz 2017 para todos daqui, familiares e amigos, com muita SAÚDE, paz, realizações, tolerância, empatia,administrar as diferenças, é o meu profundo desejo!

    ResponderExcluir
  32. Muito barulho, fogos,foguetes,bombas,rojões e mais algum outro que eu tenha esquecido. Quando começam as explosões, o cheiro da pólvora me dá náusea e o barulho causa irritação quase incontrolável.Vida que segue. Agora é Ano-Novo, de amanhã em diante,é escutar o mimimi dos idiotas que gastaram o que não tinham. Dra. administrar diferenças é muito difícil quando uma das partes não sabe até onde pode ir.

    ResponderExcluir
  33. Prezado Mauro, concordo com vc plenamente, saber até onde ir sem atrapalhar o outro é o grande lance! Dia 31 é especialmente complicado neste quesito! Assusto-me mais com aqueles morteiros derradeiros, os quais não se espera mais que ainda vá pipocar, e algum "manezão", que comprou, solta bem depoissss! Já tive que pedir, por favor, para, que o laboratório x diminuísse a televisão(estava com um volume bem alto, para mim), de manhã cedo, enquanto aguardava fazer um exame, primeiro, alguém perguntou se eu queria ver TV àquela hora? Segundo, em querendo, tanto o programa e o volume alto fui eu que escolhi? Pois é...Decidem que é aquilo e pronto...Fujo de bares e restaurantes com aparelhos de tv ligados,se só tiver um aparelho, ainda vai, mesas bemmmm longeeee!Inventou-se que "para comer, tem que ver tv simultaneamente..."

    ResponderExcluir
  34. Que maravilha a vida de antigamente.
    Ass. Aloiis

    ResponderExcluir