Total de visualizações de página

domingo, 27 de agosto de 2017

DOMINGO EM COPACABANA




 
O domingo de sol merece ser aproveitado na Praia de Copacabana. Ainda mais com esta temperatura agradável e com a praia não tão cheia como no verão.
Podemos nos encontrar no Lido e bater um bom papo com o Conde.
Protegidos pelos banhistas do Posto de Salvamento, poderemos observar casais de turistas fotografando tranquilamente a beleza de Copacabana, dar uma caminhada para participar de um “arrastão” no Posto 5, ajudando os pescadores, e até levar um peixe para casa.
Depois é só deitar na areia sobre uma toalha e se queimar um pouquinho, vendo um animado jogo de frescobol junto ao mar.
Uma tranquilidade!
Fotos: acervo Correio da Manhã

14 comentários:

  1. Naturalmente você está se referindo como as fotos também indicam aos anos 60.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado, tio!
    Mãe disse qui quanu eu ver um arrastão eu saí correnu di pertu.

    ResponderExcluir
  3. A Igreja da Penha, quem diria, foi parar nas areias de Copacabana.
    A 1ª. foto parece mostrar um dia de "ressaca" após uma ressaca do mar bem forte, com areia na pista.
    Hoje, um dia de inverno, talvez se possa encontrar uma certa calma no Posto 5. Mas "queimar um pouquinho" só depois do meio dia e com longo tempo de exposição ao sol.

    ResponderExcluir
  4. Boas fotos.Ainda existem puxadas de rede em Copa?Em Vix nada de sol.Dia nublado,20 graus e vento com maior presença. Nada muito além de uma churrascaria e depois um futebol na tv.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos.

    As fotos de hoje são prato cheio para todo tipo de comentário. Do saudosista ao irônico.

    Esperando as referências aos turistas com máquinas fotográficas e ao arrastão... dos pescadores. Com certeza aparecerão.

    A bicicleta na areia seria a cereja no bolo?

    ResponderExcluir
  6. Faleceu ontem Wilson das Neves musico e compositor que trabalhou com diversos cobras da MPB especialmente mais proximos ao samba.Tinha 81 anos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos. Texto atualizado para os dias de hoje, numa reportagem jornalística.
    A praia de Copacabana neste domingo de inverno amanheceu com um belo céu azul e o sol agradável, o que levou banhistas a desfrutarem em suas areias e turistas a passearem pelo calçadão com suas potentes câmeras fotográficas, fotografando castelos de areias, as tradicionais ondas de pedra do calçadão, as belas garotas de biquini desfilando pelas areias da praia. Lá pelo posto 5, um arrastão de marginais do morro do Cantagalo, atacou banhistas roubando os seus pertences que estavam na areia, e também atacaram os turistas no calçado roubando suas câmeras fotográficas, bolsas e outros pertences, como não havia policiamento na orla marítima esta manhã os guardas vidas do corpo de salvamento, se viram impotentes para conter os bandidos do arrastão, até mesmo um grupo de banhistas que jogavam frescobol junto ao mar tiveram as suas raquetes roubadas pelos marginais. A cada dia fica mais triste a outrora Copacabana princesinha do mar.

    ResponderExcluir
  8. PS Entre os turistas roubados estava o Conde Italiano Eduardo Bertoni.

    ResponderExcluir
  9. Certamente a foto é dos anos 60. Diariamente eu acompanhava esse arrastão da janela de minha casa. Era impressionante a quantidade de peixes naquele tempo. Ocasionalmente eu lançava um puçá adiante da arrebentação, puçá esse que ficava amarrado em uma boia de isopor, Volte a e meia eu nadava até lá para ver se havia algum siri preso no puçá. Eu era dono de um invejável preparo físico naquele tempo. Eram "outros tempos" em todos os sentidos. Hoje em dia os arrastões consistem de hordas de indivíduos "caucasianos" oriundos do Cantagalo, do Pavão-Pavãozinho, e dos favelas dos subúrbios, que visam unicamente saquear os banhistas de seus pertences. A primeira foto em grete à Praça do Lido {fora da foto} concentra atualmente núcleos de maconheiros, prostitutas, e "anormais", que fazem do local um verdadeiro "point", sem contar as centenas de camelos e desocupados que agradecem a sua presença na região ao "Bispo Crivella".

    ResponderExcluir
  10. Teoria da Conspiração27 de agosto de 2017 às 12:10

    Olha eu aí rapaziada!Pensaram que ia deixar barato.Estou mais presente que nunca para provar que é tudo carta marcada.O Corintians começou a derrocada perdendo para dois times da zona de rebaixamento.Tudo bem combinado com o TV Globo que estava perdendo a audiência e ai os juízes entraram em ação com cartões que deixaram o time paulista fraquinho sem o Jô,sem o Arana e Romero.Estamos trabalhando na redenção do Vasco e na derrocada do Palmeiras e o São Paulo não cai.Tudo arrumado e não existe esta de melhor time no futebol brasileiro é tudo arrumação.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de vir da orla e não observei qualquer problema de segurança. Hoje foi iniciado o aumento de policiamento em Copacabana da GM por meio de motos. Vamos aguardar os resultados. O curioso é que os regulares comentários desairosos sobre Copa partem de pessoas que moram em bairros da zona norte onde os índices de violência não são desprezíveis. Mas a implicância com a zona sul é notória.

    ResponderExcluir
  12. Prezado mestre DoCastelo, o meu comentário se deveu a fazer uma sátira ao comentário do mestre Dr. Luiz D', usando os mesmos tópicos abordados no texto dele, a praia de Copacabana, o belo dia de sol e temperatura agradável, o arrastão, turistas que se hospedam no bairro e passeiam pelo calçadão, jogo de frescobol, e o mestre Conde de Lido (que anda afastado e fazendo falta no SDR), com o problema de violência que hoje assola todo o Rio de Janeiro, que infelizmente não é exclusividade de nenhum bairro da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  13. A violência e a desordem urbana acontecem em qualquer local do Rio de Janeiro, visto ser a população daqui possuir uma educação de "padrão africano". Copacabana, como uma "vitrine do Brasil", deveria ser um exemplo, visto que seus habitantes desembolsam altas quantias a título de "foro" e ainda um IPTU altíssimo para serem obrigados a conviver com esses "problemas urbanos" e ainda tolerar a "fauna habitual" em suas portarias. Como morador da zona norte, nunca tive problemas em conviver com favelas, camelos, e "outras situações peculiares". Daí me sinta à vontade para tecer qualquer comentário.

    ResponderExcluir
  14. Ff. De qualquer forma, somos privilegiados por nos darmos ao luxo de ficar diariamente neste blog comentando fatos e reminiscências do passado enquanto a tempestade se avizinha. Enquanto vivemos uma "guerra civil" camuflada, um conhecido deputado estadual promoveu uma "caminhada pela paz" na favela do Jacarezinho para ouvir "queixas dos moradores" e saber se eles estariam "precisando de alguma coisa", não é um fofo? Esse "cancro mole" de nome Freixo estava acompanhado de "lideranças comunitárias" ligadas ao Comando Vermelho, conforme fotos amplamente divulgadas na mídia. Esse habitual "convívio" entre deputados, senadores, ministros, etc, acontecem corriqueiramente há bastante tempo mas parece que ninguém está preocupado com isso nem das consequências que isso está trazendo para o nosso futuro. Mas apesar dos pesares, é esse tipo "democracia" que queremos, não é mesmo?

    ResponderExcluir