Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

ONDE É?




No "Onde é?" de hoje, se não tivesse lido as legendas, provavelmente acertaria a identificação de duas das fotos.
 
A outra não acertaria nunca. 

18 comentários:

  1. A primeira é em Santa Teresa na Almirante Alexandrino, no "Dois Irmãos. A terceira é na descida da Gastão Bahiana entre Lagoa e Copacabana, e a segundo ainda estou estudando.

    ResponderExcluir
  2. Recolho-me aos carros, o SDRL tem qualquer ligação com a Willys. Um Aero-Willys 2600 1965 e uma Rural Willys, placa da Guanabara. Muito interessante o prédio da primeira foto. Aguardarei o gabarito.

    ResponderExcluir
  3. Primeira foto, Ladeira da Glória, segunda e terceira fotos, Rua Gastão Bahiana.

    ResponderExcluir
  4. Todas as fotos foram tiradas na Rua Gastão Bahiana, que começa na Lagoa e termina na Barata Ribeiro.

    ResponderExcluir
  5. "Boa sorte a todos".

    Hoje farei companhia ao Biscoito. Mas não pude deixar de ter a sensação de algumas fotos serem em Copacabana. Espero o gabarito, especialmente da primeira foto.

    ResponderExcluir
  6. A Rural estava descendo com destino da oficina do Adelino (que não é o nosso prezado Lino), que ficava logo após a curva, à esquerda. Tinha duas vagas dentro da loja e uma grande clientela. Acho que o número da porta era 56 ou 58.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos. Bons tempos do SDR do concurso Sherlock Holmes, com relação as fotos de hoje, posso garantir sem pesquisar, que não é Almirante Alexandrino, nem a Ladeira da Gloria, quanto a Gastão Baiana não posso garantir, só se fosse pesquisar no SV, pois acho que nunca passei nesta rua em todo o seu percurso. Algo me diz que é na Zona Sul, aguardarei o resultado.

    ResponderExcluir
  8. O prédio da foto 1 deve ter entrada por outra rua.
    A Gastão Baiana é muito escondida, poucos devem conhecer bem, talvez a sumida Tia Nalu, que já contou que morou em rua de Copacabana com muita ladeira, para que os sobrinhos já chegassem lá cansados e assim sossegavam o resto do dia.

    ResponderExcluir
  9. Vi no Street View e o prédio da primeira foto está mesmo na Gastão Baiana, no número 400, e agora inexplicavelmente com a fachada quase "prensada" contra a lateral de um outro prédio. O erro deve ter sido do arquiteto da construção mais antiga, talvez pela paisagem de Copacabana. Imagino o tamanho da desvalorização agora.
    Na terceira foto os prédios estão entre os números 150 e 200.

    ResponderExcluir
  10. O prédio da primeira foto é um dos mais antigos no alto do Corte do Cantagalo por onde tem entrada. Tem uma portaria curiosa pois como tem o morro ela sobe uns tantos metros até estar na altura do início do prédio propriamente dito.

    ResponderExcluir
  11. Andei muito de skate na Gastão Bahiana. Ainda tem uma rua que dá numa elevatória da Cedae , de nome estrangeiro.Lá tem um prédio com elevador tipo Lacerda, que dá para o Corte do Cantagalo, ou av. Henrique Dodsworth

    ResponderExcluir
  12. A Gastão Bahiana, do lado da Lagoa, era quase deserta nos anos 60. Íamos roubar frutas num pomar enorme que havia lá. O risco era o vigia, que tinha uma espingarda de sal.

    ResponderExcluir
  13. Bem, a primeira e terceira fotos são da Gastão Bahiana.
    A segunda foto, que é bem mais difícil, fica em Laranjeiras. Será que alguém descobriria o nome?

    ResponderExcluir
  14. A segunda foto é na Rua General Mariante, no Parque Guinle.

    ResponderExcluir
  15. Meu tio possuia um Aero Willys 65 azul-céu. Na década de setenta a volks produziu o Fusca com essa mesma côr, que o povo batizou de azul-calcinha.

    ResponderExcluir
  16. ?I was very happy to search out this internet-site.I wanted to thanks in your time for this excellent read!! I positively having fun with every little bit of it and I've you bookmarked to check out new stuff you weblog post. casino bonus

    ResponderExcluir