Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

ESCULTURAS DE AREIA



 
Houve uma época, na então Cidade Maravilhosa, que turistas e cariocas admiravam com prazer as esculturas de areia da Praia de Copacabana.
 
Desde uns anos para cá os motivos já não são tão inocentes como as que vemos acima. Predominam figuras explorando aspectos sexuais das mulheres, visando alcançar os que fazem turismo sexual, degradando a imagem da cidade.

14 comentários:

  1. Eu me lembro de como essas esculturas eram admiradas e muitas pessoas se detinham para admira -las. Hoje em dia o passante seria alvo de alguma violência caso se detivesse para observar tais esculturas. Os motivos de ordem sexual mostram o desrespeito para com as pessoas em geral. Seria recorrente e cansativo o comentário se não fosse de extrema importância: De 1985 para cá TUDO se degradou no Brasil em razão do trabalho lento, insidioso, e extremamente degradante da "esquerda". Em todos os setores da vida cotidiana o resultado é facilmente percebido por todos, até mesmo pelos "doutrinados" por essa esquerda ignóbil, ainda que não admitam.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    E eu achando que a última era de Cristo e apóstolos.

    ResponderExcluir
  3. "Boa sorte a todos".

    Ao passar pela orla via essa gama de esculturas, algumas coloridas. Esse pigmento usado deve ser a base de quê? Ou é tinta mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Mudanças no comportamento da população refletem até mesmo neste tipo de ação. Os valores éticos e morais foram para o espaço pois muita gente passou a questionar os limites.A proteção a alguns atos considerados como deslizes até então fortaleceram a bagunça .Vale ressaltar que autoridades com seus interesses e maus exemplos foram grandes responsáveis pelas mudanças. O trabalho da postagem e muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas autoridades estão presas e outras muitas também o serão. O Brasil é rico e a maioria de seu povo é estúpido e venal. Mas as coisas irão melhorar, ainda que muitos comunistas, terroristas, doutrinados, e aproveitadores, desejem o contrário.

      Excluir
  5. Pena que sejam obras "efêmeras", feitas depois de tanto trabalho.

    F.F. vi, agora há pouco, um meme muito engraçado que aparece a foto do "médium" de Abadiânia e com a inscrição: "Se esse João é de Deus, partiu inferno..."

    ResponderExcluir
  6. As fotos são muito boas, especialmente as duas primeiras.
    Quanto à postagem de ontem da General Glicério seria muito interessante que outros moradores do Rio fizessem o mesmo. É mais ou menos como acontece aqui no SDR, onde os comentaristas contam suas próprias lembranças.

    ResponderExcluir
  7. Ceará,individuo, a coisa tá preta lá em Abadiânia e a massa vai aumentar a cada dia.Segundo consta,o pastor de lá era muito guloso e estava usando a sacolinha errada.Será que ele fez algum milagre na coluna dois?

    ResponderExcluir
  8. pois é... quando eu era criança, e lá se vão mais de 60 anos, um cara começou a fazer esculturas de areia na frente do Copacabana Palace, sempre de igrejas. De lá para cá, a coisas mudaram para as esculturas de cunho sexual, como o Luiz descreveu acima. Pena... Quanto ao João de Deus, a coisa é ainda pior do que os feitos do Roger Abdelmasih. Contra o Roger foram por volta de 50 denúncias. Contra o João sei lá que número isso vai acabar...è muito pior, pois o cara usava do poder espiritual para perpetrar suas doenças. Cadeia já !!!!

    ResponderExcluir
  9. Digníssimo DI LIDO e Caro Pastorzinho de meia tigela. Para mim foi uma baita surpresa visto que o homem era reverenciado, adorado, o que a meu ver ajudava a cura praticada pelos espíritos que diz que incorporava. Bem, parece que deu zebra e das grandes pois quando a mulherada está unida a coisa fica feia para os marmanjos. Diversas vezes vi os filmes mostrando as cirurgias que fazia a céu aberto nos fiéis. Penso eu que tudo o acontecia havia, como disse acima, a fé de cura dos precisados e como eram grandes e intensos esses sentimentos. E agora, como fica? Vai rolar muita água debaixo da ponte, mas uma coisa me dá quase certeza é que quem foi curado vai ficar na espera provavelmente e quem não foi dificilmente fará uma nova tentativa. O fato denunciado infelizmente arrasta com ele um sem numero de pessoas voluntárias que ajudam por verdadeiros sentimentos de fraternidade e ajuda ao próximo necessitado. Ficará então vazio o Centro de atendimento?
    Obs: Caro Pastor, quanto ao milagre da coluna 2 citado por V.Sa. acho muito difícil de ter acontecido pois o "afair" de Batman e Robim foi considerado "imexivel".

    ResponderExcluir
  10. Boa noite a todos. Acho de certa forma um tipo de arte estas esculturas de areia, havia até bem pouco tempo na TV a cabo, um programa de uma turma de escultores de areia, que faziam esculturas de todo o tipo, quase sempre para abertura de um evento, desde a inauguração de uma empresa até datas festivas, e as esculturas que faziam sempre ligadas ao motivo, eram realmente obras de arte.
    O brasileiro infelizmente tem a mania de subvalorizar ou de deixar que subvalorizem a sua arte, isso infelizmente ocorre em vários seguimentos, atualmente o mais notório deles é a música.
    Quanto ao Médium João de Deus, tenho certeza que os mestres Mauroxará e Joel Almeida, saberão interpretar o que vou falar. Porém para os não iniciados na filosofia espírita, começarei por uma Lei que todos conhecem a 3ª Lei de Newton, A toda ação corresponde uma reação igual e contrária. E o que tem isso a ver com o espiritismo? Tua a ver, vejam só, todos esses espíritos encarnados em médiuns aqui na Terra, que realizam obras espetaculares que nem a própria ciência atual não consegue explicar, são espíritos que em encarnações passadas tiveram grandes passivos negativos, ao retornarem ao campo espiritural fizeram grandes trabalhos de evolução em várias camadas do campo espiritual, até que atingiram o grau para reencarnarem e voltarem a Terra, com a missão de cumprirem a sua missão já encarnados e completarem o pagamento dos seus passivos. Porém como disse antes, sobre a Lei de Newton e a matéria e anti-matéria, o espírito reencarnado embora venha acompanhado dos espíritos do bem, também vem acompanhado dos seus obsessores aqueles espíritos que o levaram a criar o passivo negativo na antiga encarnação. A briga entre o bem e o mal, acontece por todo o tempo, e o livre arbítrio é o moderador desta batalha. No Livro dos Espíritos de Alan Kardec existe um capítulo explicando bem mais detalhadamente este conflito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes. Espiritismo nada mais é do que física quântica e obedece aos princípios da física. Assim a lei de causa e efeito nada mais é nada mais é do que a "terceira lei de Newton" e estabelece em termos de linguagem bíblica "olho por olho dente por dente" ou "quem com ferro fere com ferro será ferido". Um espírito encarna centenas de vezes aqui na Terra e se for mensurada em anos a sua existência teremos no mínimo 80.000 anos. Contudo é frequente que espíritos dotados de grandes missões espirituais possam "recair" e praticar atos indignos à magnitude de sua missão. Certamente quando voltarem ao plano espiritual irão expiar seus atos no umbral para depois serem resgatados para uma colônia de reeducação. Os livros de Kardek são uma porta de entrada para o conhecimento e aprendizado dos misteres espirituais e são uma literatura básica para quem deseja auferir esse conhecimento tão necessário ao ser humano que pretende evoluir. Tal conhecimento ficará gravado para todo o sempre e será de suma importância para as futuras encarnações. O Karma espiritual se reflete no tipo de dificuldades da vida terrena. Existem karmas coletivos pesadíssimos e que podem ser observados na Terra. Vou dar um exemplo: As populações que aparecem na propaganda dos "médicos sem fronteiras" vivem no mais extremo atraso suas vidas são de extrema penúria em todos os sentidos. Quem fizer um paralelo comparativo com "outras populações" semelhantes na face da terra certamente entenderá o porque de tantos conflitos no planeta.

      Excluir
  11. Padres, pastores, espíritas e qualquer outra categoria que se aproveite da ingenuidade de pessoas frágeis devem ser investigadas, processadas, julgadas e punidas exemplarmente.

    ResponderExcluir