Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2019

AVISO AOS NAVEGANTES

 
AVISO AOS NAVEGANTES: o "Saudades do Rio" estará, temporariamente, fora do ar.

25 comentários:

  1. Em ritmo de comemoração após os 38 anos.Merecido.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    Espero que não tenha exagerado na comemoração.

    Falando sério, espero para breve o retorno.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Aguardaremos o retorno. Desejamos tudo de melhor, seja qual for o motivo. Ótima saúde, muita comemoração, paz de espírito, silêncio no bairro, trânsito mínimo, computadores novos (ou restaurados), internet religada etc..

    ResponderExcluir
  4. Rumo ao Catar?
    Ficamos aqui aguardando o retorno, passando de vez em quando na porta do bar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Luiz fosse ao Catar não seria agora. Ele está desanimado com o blog.

      Excluir
  5. Bom dia a todos. Férias novamente? Está mais para recuperação das comemorações, dois títulos em um final de semana depois de tanto cheirinho.

    ResponderExcluir
  6. Ontem a festa das medalhas foi bonita e valeu a presença da galera.

    ResponderExcluir
  7. Ganhamos mais uma com a ajuda do VAR o nosso maior ídolo.Ganhamos dois títulos na mão grande como afirmam os comentaristas do blog.O Flamengo só ganha roubado e assim deverá ser adiante mas com o VAR e mais garantido.Os vascaínos,tricolores e botafoguenses não falaram nada e nem lembraram do cheirinho.Sera que esqueceram de tomar a dose do Reconstituinte Silva Araújo, bom para a memória?Ficaram caladinhos e nem da mão grande falaram e viva o VAR nosso grande aliado.

    ResponderExcluir
  8. Desconfio que o Luiz não vai mais manter este blog.

    ResponderExcluir
  9.   Acho que deveria manter e postar nem que fosse mensalmente.

    ResponderExcluir
  10. Detonamos mais um e como sempre com grande atuação do VAR.Viva o VAR e as arbitragens que nos colocaram com 87 pontos o recorde.Jogamos um campeonato feio com um time mambembe sem nenhuma qualificação.Mas o VAR é nosso.Só ganhamos na mão e olho grande.Viva o VAR.

    ResponderExcluir
  11.   Bom dia!
    Farei igual ao akita Hachiko, voltarei todos os dias a esta estação para aguardar o Mestre. Neste caso a história será diferente.

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia! Bons tempos em que todos os dias os comentários passavam 30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e muitas vezes passavam de 60. Ainda que "mesas e cadeiras voassem," e que o Docastelo tivesse uma postura de "dono do blog", o blog era um sucesso. Se o "gerente" passou a estabelecer um censura prévia para "controlar comentários ofensivos", isso acabou surtindo um efeito contrário, já que os ataques pessoais continuaram, o "anônimo" continuou a querer dirigir os assuntos do blog, e o número de comentaristas se reduziu sumariamente. O fato de não ser "em tempo real" foi fator preponderante para isso, bem como a possibilidade de comentar "anonimamente", o que é detestável. Quem sabe se o blog voltar a ser em tempo real e não fossem permitidas "postagens anonimas", a frequência dos comentaristas pudesse aumentar...

      Excluir
    2. Penso que em parte o comentário faz sentido,pois a avaliação prévia diminuiu em muito a participação de comentaristas,mas é preciso lembrar que o gerente tentou inúmeras vezes administrar os conflitos de outras formas e não foi possível.Concordo ainda que o ego inflado de alguns foi ponto de referencia para discordâncias maiores e desagradáveis entre participantes e obviamente motivo de desgaste para o gestor.Espero que o gerente esteja apenas dando um tempo e que o blog possa voltar com força total.A participação de anônimos e/ou codinomes em minha avaliação não altera o conteúdo geral`por vezes torna-se pitoresco.Vamos aguardar e por enquanto remando na Lagoa.

      Excluir
    3. Joel e Belletti., nada como foi um dia será igual ao que é agora. E imperativo afirmar essa frase uma vez que nos idos tempos do SDR a "novidade" era motivadora de colocações mais "pensadas" e menos agressivas. O tempo passou e inúmeros personagens apareceram e quem sabe alguns até criados pelo titular do Blog. O certo era que existia no ar um ambiente mágico e de imaginação dos frequentadores com relação aos seus pares. Tive eu um primeiro contato com a realidade das pessoas num jantar lá em Ipanema num barzinho: Nele conheci e tenho fotos até hoje o Dr.D, Candeias, Lavra, Alcyone, Nalu, Di Lido, JBAN, e outros mais que não consigo me lembrar. As vezes era difícil associar a figura presente com o participante e seus comentários. A exceção era o Di Lido, que na minha imaginação era um personagem bonachão, poderoso, e das elites.Esse é claro casou com o meu imaginário. Enfim...hoje poderia se repetir isso?

      Excluir
  13. De passagem pela porta ainda com o aviso sobre atividades do bar suspensas até segunda ordem, aproveito para colocar, repetido ou não, um anexo no quadro de avisos a respeito do endereço do IBGE onde tem muitas fotos antigas das cidades brasileiras, mas hoje, no nosso caso, especificamente do Rio:
    https://cidades.ibge.gov.br/brasil/rj/historico

    ResponderExcluir
  14. As torcidas contrárias estiveram unidas ontem e conseguiram sair do inferno com a vitória vascaína.Agora precisam se espelhar no Flamengo e parar de tripudiar o grande campeão,o melhor de todos caso contrário vão continuar a seguir o líder.E os comentaristas daqui não podem esquecer que o VAR ainda está com a gente.Tratem de se associar a ele ou vão ficar chupando dedo.Ganhamos tudo inclusive sub 20 e 17 graças a ele.Entenderam????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em associar-se, pula o muro e vem se associar ao Vasco, líder de torcedores no Brasil, na América e já na frente de algumas potências europeias.

      O Luxa, ilustre rubro-negro, já pulou o muro, vem também Corneteiro e Dr. Luiz!!!

      Vaaaaasco!!!

      Excluir
  15. De um jeito ou de outro Vasco e Botafogo estão se movimentando, motivados pela boa fase do Flamengo. Não sei do Fluminense.
    Nada como uma injeção de ânimo receitada para tentar subir alguns degraus e chegar mais perto do patamar do principal adversário.
    E até agora tudo muito saudável para o futebol carioca.

    ResponderExcluir
  16. Espero que o gerente não deixe de publicar.
    Tenho 44 anos e ainda quero continuar aprendendo muito por aqui.
    Esse é um dos meus sites preferidos.


    ResponderExcluir
  17. Manter um blog destes dá muito trabalho: garimpar fotos antigas, descrevê-las com detalhes, fazer o crivo das mensagens para evitar ofensas e abusos. E fazer isso diariamente fica ainda mais difícil e trabalhoso. Antigamente havia muitos blogs sobre o Rio Antigo, mas praticamente todos eles migraram para o Facebook. O próprio Luiz pensou em fazer isso, mas voltou atrás quando vários comentaristas argumentaram que não tinham Facebook.

    Da safra antiga, acho que só o Saudades do Rio ainda restava fora do Facebook.

    ResponderExcluir
  18. Iniciei no saudoso Fotolog Terra e depois migrei para o UOL, mas acabei apelando para o Facebook. Sinceramente, não e o ideal, mas... é o que restou !

    ResponderExcluir
  19. Vários fatores podem influenciar em uma decisão mais radical do gerente. Recentemente uma página do FB resolveu, na cara de pau, publicar postagens deste sítio, na base mesmo do Copia e Cola, sem qualquer crédito...

    ResponderExcluir