A foto 1 é com certeza no Humaitá. Abasteço naquele posto de gasolina com frequência antes de ir para a Pinheiro Guimarães. A foto 4 acho que é na Marquês de São Vicente.
Hoje está difícil, apesar de duas fotos já terem sido identificadas. Na foto 1 só identifiquei o ônibus da Mosa, mas não sei dizer a linha. Espero o gabarito, desta vez sem polêmicas.
A foto 4 parece a mais difícil, mas o local é a Praça da Bandeira. Onde está o lotação à esquerda da foto e no alto, percebe-se o cabo de energia que alimentava os bondes fazendo um desvio para a esquerda, exatamente onde o lotação vindo da Teixeira Soares está saindo. No meio da foto a casa de pneus foi demolida, o edifício ao lado ainda existe, bem como a vila que faz ligação com a Barão de Iguatemi encoberta na foto, e mais adiante e ao lado está o edifício onde funciona uma agência da CEF no térreo. Fora da foto e em frente à agência da CEF está o quiosque onde era a parada dos bondes.
Fotos 1 e 2 considero resolvidas: Foto 3 tem concentração para desfile de 7 de Setembro e pode ser qualquer bairro da Zona Norte. Aquele casarão de estilo europeu ao fundo, tem até janelinhas de sótão encravadas no telhado, pode ser uma boa referência; Foto 4, eu arrisco Botafogo; Foto 5, Joaquim Palhares; Foto 6, ladeira na região da Joaquim Palhares; Foto 7, com aquele morro parece Zona Sul, mas as características das construções não confirmam. Foto 8, Andaraí.
1 - Rua Humaitá, na altura da Miguel Pereira, indo para Botafogo; 2- Deve ser Ilha do Governador; 4- Voluntários da Pátria; 5- Haddock Lobo (no Estácio); 8- Grajaú.
A foto 8 é no Lins de Vasconcelos. Ao fundo vê-se a Rua Dona Romana e acima dela percebe-se a Estrada Grajaú Jacarepaguá. É uma rua perpendicular à Dona Romana, a Raul Cardoso ou paralela.
Bom dia Saudosistas Foto 1- Já identificada Foto 2- Já identificada Foto 3- R. Gen. Canabarro Foto 4- Já identificada Foto 5- Av. São Cristóvão Fotos 6, 7 e 8 não identifiquei. Foto 6-
O Mário me pergunta se vale usar o Google Lens, pois ele identificou foto por lá. O que vocês acham? Por mim pode valer, embora tire um pouco da graça da brincadeira.
Sobre a Foto 02, da Praia da Bica, frequentei bastante a Ilha do Governador durante os anos 80/90. Farol da Ilha, na Praia da Bica. A noite era boa com bares e restaurantes tipo Cabana da Ilha e Taboão, a orla com trailers famosos como o Moreno, que era bem movimentado. O Iate Clube, que fui poucas vezes para jogar futebol. Ótimas lembranças da Ilha!
Silvio, provavelmente anos 60, mas a foto me parece colorizada. Quando criança fui algumas vezes em algumas praias da Ilha com minha mãe, mas não sei em quais.
Bom dia! Obrigado pelo retorno Guilherme. De fato, a colorização (caso tenha ocorrido), deu um tom azul "Caribe" para o mar. Difícil imaginar as águas da Baía de Guanabara, mesmo nos anos 60, com esta cor.
Analisando com mais cuidado a foto 2 fiquei em dúvida quanto ao palpite da Ilha por 2 motivos: o gabarito da ilha é de 3 andares como limite e na foto aparecem alguns prédios maiores que isso. Também estranhei a superlotação de banhistas . À primeira vista parece muito a praia da Bica mas já não coloco todas as fichas.
Curiosidade: na foto da Rua Zamenhof o cidadão de terno veio da Rua Quintino do Vale e na esquina do outro lado tem um casarão e nele tem um portão com colunetas de pedra nas duas laterais. Ampliando bem é possível ver dois globos sobre essas colunetas. Eles ainda aparecem nas fotos do Street View de julho de 2022, agora sobre um muro mais alto, mas com o portão e as colunetas também preservadas.
Apesar do Luiz não "sacramentar", a foto 4 desde ontem eu já identifquei como na Praça da Bandeira e não há qualquer dúvida. Para aqueles que se valem do Google para identificar locais, posicionem a busca no início da Rua Mariz e Barros no lado par e abram a busca para o lado esquerdo. Não tem tem erro. Eu trabalhei durante três anoa na 18 DP na Rua Barão de Iguatemi. Conheço aquela região "como a palnda minha mão ".
Vai ver a resposta que a gerência tem deve ser Mariz e Barros, que é cumprida. O estagiário da fonte de informação ignorou a proximidade da Pçª. Bandeira, onde também tinha ponto de ônibus e de lá saiu o lotação que aparece na foto.
O fotógrafo estava onde tem agora uma agência Bradesco, ao lado de uma do Itaú, em frente a do Banco do Brasil. A da Caixa mais adiante, subindo a rua.
O lotação saiu da Rua Teixeira Soares. Os bondes que faziam o rodo na Praça da Bandeira também entravam à esquerda para circundar a praça e retornar pela Mariz e Barros.
ATÉ O MOMENTO: Foto 1 = Humaitá Foto 2 = Praia da Bica Foto 3 = já identificada pelo Mário através do Google Lens. Aguardemos se alguém identifica sem esta ajuda. Foto 4 = Mariz e Barros. Foto 5 = Rua São Cristóvão Foto 6 = Rua Zamenhof Foto 7 = Tijuca em 1962, mas onde? Foto 8 = É na Zona Sul.
Continuo fora. Sei que tem vários uniformes, acho que de pelo menos duas escolas, na foto 3. Um garoto aparece com uma estrela e acho que algumas listras na manga esquerda. Pode ser uma pista.
Depois do Luiz informar que a foto 7 é na Tijuca, eu fiz uma pesquisa e puxei pela minha cabeça. Aparentemente o local é a Rua Santa Carolina e a via ao fundo é a Conde de Bonfim. Vou confirmar.
ATÉ O MOMENTO: Foto 1 = Humaitá Foto 2 = Praia da Bica Foto 3 = já identificada pelo Mário através do Google Lens. Aguardemos se alguém identifica sem esta ajuda. Foto 4 = Mariz e Barros. Foto 5 = Rua São Cristóvão Foto 6 = Rua Zamenhof Foto 7 = Rua Santa Carolina Foto 8 = É na Zona Sul.
Como a foto 4 foi desvendada, minha dúvida é se a Praça da Bandeira estaria às costas do fotógrafo. Em caso positivo, eu muitas vezes ficava no ponto de ônibus esperando o 404 ou mais raramente o 202 para ir até o trabalho. Se não, é só desconsiderar o meu comentário.
À frente. O fotógrafo estava na Mariz e Barros, mas os prédios lá na frente têm a praça como endereço. O "estagiário" está certo ao indicar a rua como resposta, mas Praça da Bandeira é aceitável.
ATÉ O MOMENTO: Foto 1 = Humaitá Foto 2 = Praia da Bica Foto 3 = Rua Rio Grande do Sul, no Méier, identificada pelo Mário através do Google Lens. Foto 4 = Mariz e Barros. Foto 5 = Rua São Cristóvão Foto 6 = Rua Zamenhof Foto 7 = Rua Santa Carolina Foto 8 = É em Botafogo. Alguém se habilita a identificar?
Eu achava que o morro parecia ser em Botafogo. O problema era identificar a rua. Pensei na Real Grandeza mais de uma vez. Como agora está confirmado Botafogo, então vou de Real Grandeza, com a Miranda Valverde à esquerda.
A foto 3 é a mais difícil. A Rua Rio Grande do Sul é o tipo da rua obscura, sem movimento, e a única coisa ali que merece registro é uma Clínica da Família. Em 2020 eu estava acompanhando uma ação cível no "Fórum do Méier" e para adentra-lo era obrigatória a segunda dose da vacina da COVID. Como eu só tinha uma, fui obrigado a me dirigir à Clinica da Família na Rua Rio Grande do Sul a dois quarteirões para receber a segunda e última dose da vacina.
Vacina contra covid, você deve estar se referindo ao ano de 2021. Sobre a foto da Rua Rio Grande do Sul, aquele sobrado onde tem uma pessoa com guarda-chuva na sacada é a Instituição Espírita Legionárias de Maria, sendo que a placa quase invisível na fachada ainda existe. Os alunos em concentração para desfile deviam ser da Escola Estadual Central do Brasil, ali na frente, mas ainda sem os "puxadinhos" atuais. No meu primeiro palpite sobre essa foto 3, falei do telhado ao fundo, com janelas. Deve ser do Colégio da Imaculada Conceição na Rua Aristides Caire. Como engana a profundidade das fotos obtidas com máquinas profissionais.
Vim conferir o resultdo do Onde é, e a foto 8 até agora não foi identificada, foi dada a dica que seria em Botafogo, (time sem vergonha e um técnico da família do O.O., esse deve ter feito carreira dirigindo time de botões amadores.) Foto 8- Acho que pode ser a R. D. Mariana. esperar para ver.
RESPOSTAS: Foto 1 = Humaitá Foto 2 = Praia da Bica Foto 3 = Rua Rio Grande do Sul, no Méier, identificada pelo Mário através do Google Lens. Foto 4 = Mariz e Barros. Foto 5 = Rua São Cristóvão Foto 6 = Rua Zamenhof Foto 7 = Rua Santa Carolina Foto 8 = Rua Muniz Barreto
Sim, é a única possibilidade. A casa à direita na esquina e a do lado (acho que da Aliança Francesa) parecem, pelo Google Street View, serem as mesmas.
Fui de tarde com minha irmã no aniversário de 91 anos da minha tia em Oswaldo Cruz e a chuva chegou junto com a gente. Ora apertava e depois aliviava. Quando deu uma estiagem, voltamos. Deu para ver parte do clássico no Maracanã. Mais de um mês fechado e com a chuva de hoje e o gramado já estava ruim. Empate movimentado e o 0X0 foi responsabilidade de um Léo de cada lado. Antes o time C do Fluminense empatou em Bacaxá. Não lembro da última vez que nenhum grande não tenha vencido em rodada do estadual, mesmo considerando um clássico na conta...
Identifico por enquanto a foto 1 como na Rua Humaitá.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA foto 1 é com certeza no Humaitá. Abasteço naquele posto de gasolina com frequência antes de ir para a Pinheiro Guimarães.
ResponderExcluirA foto 4 acho que é na Marquês de São Vicente.
Bom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirHoje está difícil, apesar de duas fotos já terem sido identificadas. Na foto 1 só identifiquei o ônibus da Mosa, mas não sei dizer a linha. Espero o gabarito, desta vez sem polêmicas.
A foto 3 parece ser de alguma festividade. A foto 6 parece que já vi no Facebook, mas já teria sido há um bom tempo. As demais nem arrisco.
ResponderExcluirBom Dia ! Na foto 1 o ônibus me parece ser da Alpha, na 4 o lotação é um Chevrolet encarroçado Metropolitana de 16 lugares, ainda do tempo da madeira.
ResponderExcluirMauro, o número de ordem parece começar com 400XX. Alpha é 48XXX.
ExcluirA foto 4 parece a mais difícil, mas o local é a Praça da Bandeira. Onde está o lotação à esquerda da foto e no alto, percebe-se o cabo de energia que alimentava os bondes fazendo um desvio para a esquerda, exatamente onde o lotação vindo da Teixeira Soares está saindo. No meio da foto a casa de pneus foi demolida, o edifício ao lado ainda existe, bem como a vila que faz ligação com a Barão de Iguatemi encoberta na foto, e mais adiante e ao lado está o edifício onde funciona uma agência da CEF no térreo. Fora da foto e em frente à agência da CEF está o quiosque onde era a parada dos bondes.
ResponderExcluirAinda sobre a foto 4 e no canto esquerdo atrás do poste, está um prédio antigo na esquina da Rua do Matoso, onde funcionava uma antiga confeitaria.
ResponderExcluirFotos 1 e 2 considero resolvidas:
ResponderExcluirFoto 3 tem concentração para desfile de 7 de Setembro e pode ser qualquer bairro da Zona Norte. Aquele casarão de estilo europeu ao fundo, tem até janelinhas de sótão encravadas no telhado, pode ser uma boa referência;
Foto 4, eu arrisco Botafogo;
Foto 5, Joaquim Palhares;
Foto 6, ladeira na região da Joaquim Palhares;
Foto 7, com aquele morro parece Zona Sul, mas as características das construções não confirmam.
Foto 8, Andaraí.
Bem que eu disse que hoje ia ser osso. Não vai dar nem pro sambarilove.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluir1 - Rua Humaitá, na altura da Miguel Pereira, indo para Botafogo;
2- Deve ser Ilha do Governador;
4- Voluntários da Pátria;
5- Haddock Lobo (no Estácio);
8- Grajaú.
A foto 8 é no Lins de Vasconcelos. Ao fundo vê-se a Rua Dona Romana e acima dela percebe-se a Estrada Grajaú Jacarepaguá. É uma rua perpendicular à Dona Romana, a Raul Cardoso ou paralela.
ResponderExcluirOu o estagiário errou em algumas legendas ou nossos comentaristas ainda não acertaram o GPS, embora algumas fotos tenham sido identificadas.
ResponderExcluirBom dia Saudosistas
ResponderExcluirFoto 1- Já identificada
Foto 2- Já identificada
Foto 3- R. Gen. Canabarro
Foto 4- Já identificada
Foto 5- Av. São Cristóvão
Fotos 6, 7 e 8 não identifiquei.
Foto 6-
O Mário me pergunta se vale usar o Google Lens, pois ele identificou foto por lá.
ResponderExcluirO que vocês acham?
Por mim pode valer, embora tire um pouco da graça da brincadeira.
O arvoredo e o casario da foto 5 lembram muito a Salvador de Sá no Centro.
ResponderExcluirA foto 6 parece ser na Rua Zamenhof no Estácio.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirSobre a Foto 02, da Praia da Bica, frequentei bastante a Ilha do Governador durante os anos 80/90. Farol da Ilha, na Praia da Bica. A noite era boa com bares e restaurantes tipo Cabana da Ilha e Taboão, a orla com trailers famosos como o Moreno, que era bem movimentado. O Iate Clube, que fui poucas vezes para jogar futebol. Ótimas lembranças da Ilha!
Boa tarde!
ResponderExcluirAproveitando o gancho do Guilherme (RJ), sobre a foto 2, não sei a data, mas a água parece limpa.
Silvio, provavelmente anos 60, mas a foto me parece colorizada. Quando criança fui algumas vezes em algumas praias da Ilha com minha mãe, mas não sei em quais.
ExcluirBom dia! Obrigado pelo retorno Guilherme. De fato, a colorização (caso tenha ocorrido), deu um tom azul "Caribe" para o mar. Difícil imaginar as águas da Baía de Guanabara, mesmo nos anos 60, com esta cor.
ExcluirAnalisando com mais cuidado a foto 2 fiquei em dúvida quanto ao palpite da Ilha por 2 motivos: o gabarito da ilha é de 3 andares como limite e na foto aparecem alguns prédios maiores que isso. Também estranhei a superlotação de banhistas . À primeira vista parece muito a praia da Bica mas já não coloco todas as fichas.
ResponderExcluirAté o momento, coincidem exatamente com as legendas:
ResponderExcluirFoto 1 = Humaitá
Foto 2 = Praia da Bica
Foto 5 = Rua São Cristóvão
Foto 6 = Rua Zamenhof
Existem mais árvores do que pessoas na Foto 05, Rua São Cristóvão. Como será atualmente? Alguma árvore sobreviveu até hoje?
ResponderExcluirCuriosidade: na foto da Rua Zamenhof o cidadão de terno veio da Rua Quintino do Vale e na esquina do outro lado tem um casarão e nele tem um portão com colunetas de pedra nas duas laterais. Ampliando bem é possível ver dois globos sobre essas colunetas. Eles ainda aparecem nas fotos do Street View de julho de 2022, agora sobre um muro mais alto, mas com o portão e as colunetas também preservadas.
ResponderExcluirMeu palpite foi Joaquim Palhares onde é Rua S. Cristóvão. Há muitos anos uma já foi parte da outra, vale meio ponto?
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirEsperando o resto do gabarito. Volto depois.
Hoje não vai ter sambarilove. Tá difícil.
ResponderExcluirBom dia Saudosistas
ResponderExcluirFoto 4- R. da Passagem esquina Gen Gois Monteiro
Foto 7- R. Sta Alexandrina - Rio Comprido.
Foto 8- Vou pesquisar mais.
Apesar do Luiz não "sacramentar", a foto 4 desde ontem eu já identifquei como na Praça da Bandeira e não há qualquer dúvida. Para aqueles que se valem do Google para identificar locais, posicionem a busca no início da Rua Mariz e Barros no lado par e abram a busca para o lado esquerdo. Não tem tem erro. Eu trabalhei durante três anoa na 18 DP na Rua Barão de Iguatemi. Conheço aquela região "como a palnda minha mão ".
ResponderExcluirpalma
ExcluirTambém acho que seria Pça da Bandeira - no inicio da R. Mariz e Barros, até coloquei no meu primeiro comentário, como já havia sido identificada.
ExcluirEu acabei de enviar para o Luiz o local da foto 4 atualmente.
ResponderExcluirVai ver a resposta que a gerência tem deve ser Mariz e Barros, que é cumprida. O estagiário da fonte de informação ignorou a proximidade da Pçª. Bandeira, onde também tinha ponto de ônibus e de lá saiu o lotação que aparece na foto.
ResponderExcluirO fotógrafo estava onde tem agora uma agência Bradesco, ao lado de uma do Itaú, em frente a do Banco do Brasil. A da Caixa mais adiante, subindo a rua.
ExcluirO lotação saiu da Rua Teixeira Soares. Os bondes que faziam o rodo na Praça da Bandeira também entravam à esquerda para circundar a praça e retornar pela Mariz e Barros.
ExcluirTem razão o Paulo Roberto. O estagiário colocou "Mariz e Barros", como o Joel me mandou por email.
ExcluirATÉ O MOMENTO:
ResponderExcluirFoto 1 = Humaitá
Foto 2 = Praia da Bica
Foto 3 = já identificada pelo Mário através do Google Lens. Aguardemos se alguém identifica sem esta ajuda.
Foto 4 = Mariz e Barros.
Foto 5 = Rua São Cristóvão
Foto 6 = Rua Zamenhof
Foto 7 = Tijuca em 1962, mas onde?
Foto 8 = É na Zona Sul.
Continuo fora. Sei que tem vários uniformes, acho que de pelo menos duas escolas, na foto 3. Um garoto aparece com uma estrela e acho que algumas listras na manga esquerda. Pode ser uma pista.
ResponderExcluirVou ver o jogo do Botafogo e depois volto.
ExcluirDepois do Luiz informar que a foto 7 é na Tijuca, eu fiz uma pesquisa e puxei pela minha cabeça. Aparentemente o local é a Rua Santa Carolina e a via ao fundo é a Conde de Bonfim. Vou confirmar.
ResponderExcluirMandei para o Luiz o local atual da foto 7: Rua Santa Carolina.
ResponderExcluirATÉ O MOMENTO:
ResponderExcluirFoto 1 = Humaitá
Foto 2 = Praia da Bica
Foto 3 = já identificada pelo Mário através do Google Lens. Aguardemos se alguém identifica sem esta ajuda.
Foto 4 = Mariz e Barros.
Foto 5 = Rua São Cristóvão
Foto 6 = Rua Zamenhof
Foto 7 = Rua Santa Carolina
Foto 8 = É na Zona Sul.
Como a foto 4 foi desvendada, minha dúvida é se a Praça da Bandeira estaria às costas do fotógrafo. Em caso positivo, eu muitas vezes ficava no ponto de ônibus esperando o 404 ou mais raramente o 202 para ir até o trabalho. Se não, é só desconsiderar o meu comentário.
ResponderExcluirÀ frente.
ExcluirO fotógrafo estava na Mariz e Barros, mas os prédios lá na frente têm a praça como endereço. O "estagiário" está certo ao indicar a rua como resposta, mas Praça da Bandeira é aceitável.
Me localizei. A Kombi está indo no sentido da praça. Eu pegava os ônibus quase na esquina da rua do Matoso.
ExcluirPS: pouparei o Lino de comentários sobre o jogo.
ResponderExcluirBom dia .
ResponderExcluirBom dia,
ResponderExcluirATÉ O MOMENTO:
ResponderExcluirFoto 1 = Humaitá
Foto 2 = Praia da Bica
Foto 3 = Rua Rio Grande do Sul, no Méier, identificada pelo Mário através do Google Lens.
Foto 4 = Mariz e Barros.
Foto 5 = Rua São Cristóvão
Foto 6 = Rua Zamenhof
Foto 7 = Rua Santa Carolina
Foto 8 = É em Botafogo. Alguém se habilita a identificar?
Até arrisco dizer que é o Morro de São João ao fundo, mas algo não está combinando no padrão dessa rua.
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirEu achava que o morro parecia ser em Botafogo. O problema era identificar a rua. Pensei na Real Grandeza mais de uma vez. Como agora está confirmado Botafogo, então vou de Real Grandeza, com a Miranda Valverde à esquerda.
A foto 3 é a mais difícil. A Rua Rio Grande do Sul é o tipo da rua obscura, sem movimento, e a única coisa ali que merece registro é uma Clínica da Família. Em 2020 eu estava acompanhando uma ação cível no "Fórum do Méier" e para adentra-lo era obrigatória a segunda dose da vacina da COVID. Como eu só tinha uma, fui obrigado a me dirigir à Clinica da Família na Rua Rio Grande do Sul a dois quarteirões para receber a segunda e última dose da vacina.
ResponderExcluirVacina contra covid, você deve estar se referindo ao ano de 2021.
ExcluirSobre a foto da Rua Rio Grande do Sul, aquele sobrado onde tem uma pessoa com guarda-chuva na sacada é a Instituição Espírita Legionárias de Maria, sendo que a placa quase invisível na fachada ainda existe. Os alunos em concentração para desfile deviam ser da Escola Estadual Central do Brasil, ali na frente, mas ainda sem os "puxadinhos" atuais.
No meu primeiro palpite sobre essa foto 3, falei do telhado ao fundo, com janelas. Deve ser do Colégio da Imaculada Conceição na Rua Aristides Caire.
Como engana a profundidade das fotos obtidas com máquinas profissionais.
Sim, 2021.
ExcluirBom dia! Arrisco Rua Paulo Barreto para a foto 8. Poderia ser Dona Mariana, mas opto pela primeira.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirMeus palpites para a Foto 08 são: Rua Assis Bueno ou Rua Oliveira Fausto.
É pertinho da Sears.
ResponderExcluirVisconde de Ouro Preto.
ResponderExcluirCaso a Ana não tenha acertado e aproveitando as dicas, pode ser Rua Marquês de Olinda.
ResponderExcluirSó pode ser Marquês de Olinda. Raul Fernandes e Mal Niemeyer acabam antes da inclinação do morro para a direita.
ResponderExcluirVim conferir o resultdo do Onde é, e a foto 8 até agora não foi identificada, foi dada a dica que seria em Botafogo, (time sem vergonha e um técnico da família do O.O., esse deve ter feito carreira dirigindo time de botões amadores.)
ResponderExcluirFoto 8- Acho que pode ser a R. D. Mariana. esperar para ver.
RESPOSTAS:
ResponderExcluirFoto 1 = Humaitá
Foto 2 = Praia da Bica
Foto 3 = Rua Rio Grande do Sul, no Méier, identificada pelo Mário através do Google Lens.
Foto 4 = Mariz e Barros.
Foto 5 = Rua São Cristóvão
Foto 6 = Rua Zamenhof
Foto 7 = Rua Santa Carolina
Foto 8 = Rua Muniz Barreto
Nessa foto da Muniz Barreto, a parede que aparece à esquerda seria a do prédio da Sears?
ExcluirAh! É no sentido São Clemente, e o morro ao fundo é o do Cemitério!
ResponderExcluirE a transversal é que rua ?
ExcluirPensei na Alfredo Gomes.
ExcluirDeve ser mesmo a Alfredo Gomes. No SV, é possível ver os dois prédios baixos, à direita da foto.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim, é a única possibilidade.
ExcluirA casa à direita na esquina e a do lado (acho que da Aliança Francesa) parecem, pelo Google Street View, serem as mesmas.
Salvo engano, no prédio hoje existente à esquerda , após a esquina, reside a primeira comunidade de chineses da recente invasão amarela
ResponderExcluirFui de tarde com minha irmã no aniversário de 91 anos da minha tia em Oswaldo Cruz e a chuva chegou junto com a gente. Ora apertava e depois aliviava. Quando deu uma estiagem, voltamos. Deu para ver parte do clássico no Maracanã. Mais de um mês fechado e com a chuva de hoje e o gramado já estava ruim. Empate movimentado e o 0X0 foi responsabilidade de um Léo de cada lado. Antes o time C do Fluminense empatou em Bacaxá. Não lembro da última vez que nenhum grande não tenha vencido em rodada do estadual, mesmo considerando um clássico na conta...
ResponderExcluir