Foto 3,Chevy 59..pra mim o mais belo ano da Chevrolet.... Nasceu nos EUA todo garboso,viveu sua juventude na Orla da ZS,na mocidade já devia estar pela ZN e por fim acabou em Nova Iguaçu nos inúmeros ferros velho da Dutra.....Grata Garbo que diria acabou no Irajá...
Na foto 4,o Studebaker anos 40 está na maior cara de pau,em cima da calçada...Foto 5,o combalido Mopar 40's observa tudo quieto...Temos ainda Hudson,Morris,Cadillac...
Aquele poste de luz da foto 6 era muito comum. Lá na minha rua da Tijuca havia um na casa vizinha à minha. Apesar disso a rua era e é muito escura porque havia e há muitos oitizeiros. Para nós era problema porque as folhas caíam na calha da casa, entupiam-na, as águas de chuva transbordavam, caíam no forro e dali escorriam pelas paredes, derrubando pedaços de reboco. Era uma autêntica cachoeira, parede abaixo. Do chão a água caía no porão pelas frestas do assoalho de tábua corrida. Eu tinha medo de que a casa desabasse.
Até hoje de vez em quando tenho pesadelos com ela, por esse e outros motivos.
Nornalmente trabalho pouco nos dia de Onde é? Mas hoje.. o gerente caprichou> Foto 1 - Hudson 1946-47. Foto 2 - Chevrolet Amazona, 60-62, Morris Minor 1953, Fusca 1957. À direita, Oldsmobile 1951. Foto 3 - Chevrolet Bel-Air 1959, com aqueles olhos de gato não caiu no buraco. Foto 4 - Studebaker Commander 1949. Quase, Helio. Foto 5 - Mopar 46-48. Foto 6 - o já mencionado ônibus jacaré.
Como sempre, os comentaristas deram "show". RESPOSTAS: FOTO 1 - Marechal Hermes. FOTO 2 - Embora a legenda seja "Barra", acredito ser São Conrado. FOTO 3 - Sepetiba FOTO 4 - Esta não consegui dados para identificar com certeza. FOTO 5 - Rua Bento Ribeiro - Túnel João Ricardo. FOTO 6 - Jardim Botânico, muro da Hípica.
No antigo DF a má conservação das ruas era uma constante. No subúrbio era pior, e na zona rural, raras eram as ruas calçadas. A administração de Carlos Lacerda mudou essa realidade.
Dormi no ponto hoje! O Mário já não comenta tem tempo e acho que já estava comentando menos do que o costume. Espero que seja apenas uma descansada do mundo virtual.
A foto de São Conrado já apareceu aqui no dia 6 de out. de 2017. Aliás, foi uma postagem muito legal relembrando São Conrado de antigamente, muitas informações! É um local que conheci apenas em meados de 80, indo algumas vezes na Boate Zoom, vendo os voos de Asa Delta e visitando uma parente da minha esposa que morava no bairro.
A Foto 03, Sepetiba, à esquerda deve ser a Praia. O garoto deve ter parado sua bicicleta para ser o "modelo" na reclamação do fotógrafo quanto à cratera formada na Estrada. Pode se ver a roda da bike no cantinho inferior à esquerda.
Comentamos quase ao mesmo tempo. Minha dúvida é se consideravam Humaitá como bairro no tempo da foto. Na minha infância até o limite com Jardim Botânico só ouvia falar como sendo Botafogo, mas não sei dizer se era por costume dos mais velhos.
Alguém tem notícias do Mário? Sumiu faz tempo.
ResponderExcluirTambém estou preocupado. Será que ele sabe que o bar foi reaberto?
ExcluirPor enquanto identifico a foto 5 como sendo na Gamboa, tendo o fundo o Túnel João Ricardo. Rua Bento Ribeiro ou Rivadávia Correa.
ResponderExcluirA foto 3 é em Sepetiba.
ResponderExcluirBom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirA foto 1 seria do Teatro Armando Gonzaga em Marechal Hermes?
PS: o teatro estaria à esquerda. À direita o hospital Carlos Chagas e ao fundo a igreja onde fui algumas vezes.
ExcluirA foto 2 é em São Conrado.
ResponderExcluirFoto 4 Rua Cesário Alvim em Botafogo.
ResponderExcluirÉ, o Mário sumiu, ele faz falta aqui. Quem tiver o contato dele, favor apurar o que está acontecendo.
ResponderExcluirFoto 3,Chevy 59..pra mim o mais belo ano da Chevrolet.... Nasceu nos EUA todo garboso,viveu sua juventude na Orla da ZS,na mocidade já devia estar pela ZN e por fim acabou em Nova Iguaçu nos inúmeros ferros velho da Dutra.....Grata Garbo que diria acabou no Irajá...
ResponderExcluirGreta*.... maldito corretor
ResponderExcluirNa foto 4,o Studebaker anos 40 está na maior cara de pau,em cima da calçada...Foto 5,o combalido Mopar 40's observa tudo quieto...Temos ainda Hudson,Morris,Cadillac...
ResponderExcluir1 - Campo Grande;
ResponderExcluir2 - Serra de Petrópolis;
3 - essa é muito difícil;
4 - Botafogo;
5 - Catumbi e
6 - Jd. Botânico.
Foto 6 um ônibus "jacaré" da Viação Excelsior.
ResponderExcluirAquele poste de luz da foto 6 era muito comum. Lá na minha rua da Tijuca havia um na casa vizinha à minha. Apesar disso a rua era e é muito escura porque havia e há muitos oitizeiros. Para nós era problema porque as folhas caíam na calha da casa, entupiam-na, as águas de chuva transbordavam, caíam no forro e dali escorriam pelas paredes, derrubando pedaços de reboco. Era uma autêntica cachoeira, parede abaixo. Do chão a água caía no porão pelas frestas do assoalho de tábua corrida. Eu tinha medo de que a casa desabasse.
ResponderExcluirAté hoje de vez em quando tenho pesadelos com ela, por esse e outros motivos.
Foto 4 é um Studebaker Commander 1949?
ResponderExcluirBoa tarde Saudosistas.
ResponderExcluirFoto 5 - R. General Pedra, Santo Cristo.
Nornalmente trabalho pouco nos dia de Onde é?
ResponderExcluirMas hoje.. o gerente caprichou>
Foto 1 - Hudson 1946-47.
Foto 2 - Chevrolet Amazona, 60-62, Morris Minor 1953, Fusca 1957. À direita, Oldsmobile 1951.
Foto 3 - Chevrolet Bel-Air 1959, com aqueles olhos de gato não caiu no buraco.
Foto 4 - Studebaker Commander 1949. Quase, Helio.
Foto 5 - Mopar 46-48.
Foto 6 - o já mencionado ônibus jacaré.
Como sempre, os comentaristas deram "show".
ResponderExcluirRESPOSTAS:
FOTO 1 - Marechal Hermes.
FOTO 2 - Embora a legenda seja "Barra", acredito ser São Conrado.
FOTO 3 - Sepetiba
FOTO 4 - Esta não consegui dados para identificar com certeza.
FOTO 5 - Rua Bento Ribeiro - Túnel João Ricardo.
FOTO 6 - Jardim Botânico, muro da Hípica.
A foto é mesmo no São Conrado. À direita o início da Estrada da Canoa.
ResponderExcluirNo antigo DF a má conservação das ruas era uma constante. No subúrbio era pior, e na zona rural, raras eram as ruas calçadas. A administração de Carlos Lacerda mudou essa realidade.
ResponderExcluirBoa tarde a todos!
ResponderExcluirDormi no ponto hoje!
O Mário já não comenta tem tempo e acho que já estava comentando menos do que o costume. Espero que seja apenas uma descansada do mundo virtual.
A foto de São Conrado já apareceu aqui no dia 6 de out. de 2017. Aliás, foi uma postagem muito legal relembrando São Conrado de antigamente, muitas informações! É um local que conheci apenas em meados de 80, indo algumas vezes na Boate Zoom, vendo os voos de Asa Delta e visitando uma parente da minha esposa que morava no bairro.
A Foto 03, Sepetiba, à esquerda deve ser a Praia. O garoto deve ter parado sua bicicleta para ser o "modelo" na reclamação do fotógrafo quanto à cratera formada na Estrada. Pode se ver a roda da bike no cantinho inferior à esquerda.
ResponderExcluirO comentário do Mauro, às 9 em ponto, foi preciso.
ResponderExcluirE o ponto do barbeiro e da manicure continua com o mesmo ramo de negócio.
O prédio ao fundo, no alto, é o Instituto Estadual de Cardiologia.
ExcluirA foto 4 é na Cesário Alvim, porém, é Humaitá e não Botafogo. O prédio ao fundo é o Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro
ResponderExcluirComentamos quase ao mesmo tempo.
ExcluirMinha dúvida é se consideravam Humaitá como bairro no tempo da foto.
Na minha infância até o limite com Jardim Botânico só ouvia falar como sendo Botafogo, mas não sei dizer se era por costume dos mais velhos.
Não importa se é Humaitá u Botafogo. O tiro foi certeiro e a região é alvo de dúvidas até hoje.
ExcluirAntes das férias o gerente fez uma postagem sobre a Cidade Universitária. Este link leva a uma matéria sobre a baía de Inhaúma.
ResponderExcluirhttps://diariodorio.com/historia-da-baia-de-inhauma-que-deixou-de-existir-para-a-construcao-da-cidade-universitaria-2/
foto 5, na gamboa, como está hoje: https://maps.app.goo.gl/UgVyEM9FMGfLqVtx6
ResponderExcluir