Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de outubro de 2018

FLAGRA


 
Isto é que é “flagra”! Certamente o casal estava indo “para o crime”...
Na época da foto, o caminho para a Barra da Tijuca, vindo da Zona Sul, era pela Av. Niemeyer e Estrada do Joá.
Pelo clima que vemos nas fotos o destino final deve ter sido um dos motéis da Barra, com um ligeiro “pit-stop” numa das boates de antigamente, como a Flamingo, Comodoro, Macumba, ou talvez nos restaurantes Dinabar ou Tarantella.
Não sei se nesta época, mas um pouco mais adiante faziam sucesso os motéis Havaí, Recreio da Gávea, Colonial, Scorpius, Xá-Xá-Xá, Seventh Seven, Elmo, Tokyo. Lá longe, no Pontal, o Calipso.
 O Playboy, que distribuía um plástico com o coelhinho, muito visto nos para-brisas dos fuscas. Também o Serramar, o Hollywood, o Orly, o Holliday. Nos anos 70 o King´s, o Dunas (que resiste até hoje), o Mayflower, o Barra Tourist.
É claro que todas as informações acima são de “ouvir dizer”...

23 comentários:

  1. Frequentei alguns dos motéis citados e a qualidade de cada um variava. Alguns tinham garagem privativa, outros não, e essa diferença estava no preço. Muitas vezes optava pela versão mais barata por razões óbvias. Causava um certo constrangimento cruzar com pessoas na "área comum" mas o que fazer? Havia também o Serramar, onde ocorreu um crime passional de repercussão, não me lembro exatamente quando. Atualmente o sexo está "banalizado" e existem muitos desses motéis em "áreas residenciais". Eu por duas oportunidades fui pernoitar no Hotel "Te adoro", situado na rua Teodoro da Silva, mas por um motivo mais nobre: A falta de luz. Ao chegar em casa, parte da região estava sem energia elétrica e como já passava das onze horas, não tive dúvida, e fui dormir no hotel. Causou estranheza ao porteiro o fato de estar sozinho, mas o que fazer?

    ResponderExcluir
  2. O amor é lindo.
    Nos dias de hoje caso o motorista identificasse o fotógrafo é provável que este levasse um tiro.

    ResponderExcluir
  3. "Bom dia".

    Também "ouvi dizer" que alguns desses motéis foram abaixo com a obra da tripa do Cabral, a dita Linha 4 do metrô.

    Há uma foto, acho que do AN, mostrando a rua dos motéis na Barra.

    ResponderExcluir
  4. Fotógrafo intrujão zoando o namoro alheio.Deveria procurar coisa mais interessante para fazer.Na falta do motel,uma corrida de submarino nesta carrão até que ia bem.Sem muito espanto!!!!

    ResponderExcluir
  5. As fotos devem ser do início dos anos 60 e a primeira foto mostra a orla de São Conrado ainda virgem. A Estrada do Joá era o caminho óbvio para a Barra de quem viesse da zona sul e a partir do seu ponto mais alto o hotel Colonial era a primeira opção. Daí até o Largo da Barra as "opções de prazer" eram muitas. Atualmente percorrer essas paragens bucólicas não é recomendável. A favela do Vidigal, a Rocinha, e diversas favelinhas existentes na Estrada das Canoas, inviabilizam qualquer passeio como no passado, já que são sabidamente esconderijos de marginais. Na Estrada do Joá a probabilidade de sofrer uma emboscada ou arrastão é grande, já que a sinuosidade das curvas torna praticamente impossível uma evasão. Certamente em Janeiro as cousas vão começar a melhorar com o "Novo Brasil".

    ResponderExcluir
  6. Essas curvas já foram testemunhas de muitas conquistas. Modéstia à parte.## Frequentemente observo que alguns comentaristas apreciam condutas antidemocráticas de personagens da classe política. O candidato apoiado pelos militares e pelos adeptos de regimes discricionários pode transformar a democracia brasileira em um regime de exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dizer então do candidato cujo partido apoia os regimes altamente democráticos de Cuba e da Venezuela!

      Excluir
    2. Esse "anônimo" é curioso. Me faz lembrar o comentário de um "ilustre" que se gabava das mulheres que conquistava às custas de seu Puma Conversível na região de São Conrado. Aliás esse mesmo comentarista detestava os militares porque segundo ele, lhe deram uma sova em frente ao ed. Avenida Central. Seria uma coincidência?

      Excluir
  7. Bom dia a todos. Um espanto como diria o mestre Belletti, esse fotógrafo, deve ser aquele que nem ia de Ford, e nem saiu de Sinca. Já quanto aos hotéis e motéis, os melhores para mim eram o Dunas e o Havaí, também eram os mais caros. Hoje ele não teria este problema, pois os vidros com insulfilm dão privacidade ao motorista.

    ResponderExcluir
  8. ¨Ouvi dizer.é ótimo ¨. Bons tempos pra quem viveu,assim como eu ou nós.
    Acho que esse carrão não cabia nem na metade das vagas dos móteis da época. Corrida de submarino com ele deveria ser indicado. O gerente esqueceu do Rio Santos motel.

    ResponderExcluir
  9. Assistindo corrida de submarino embaixo de sol a pino e com a arquibancada em movimento?
    Aqui tem muito comentarista maldoso, na verdade com o carro em boa velocidade, sem cinto de segurança, com o banco inteiriço e as muitas curvas da Niemeyer, a jovem não conseguia parar em seu lugar e era jogada contra o motorista.

    ResponderExcluir
  10. Nunca dirigi um carro desses. Em 1963 "os tempos eram outros". Os bondes ainda circulavam, faltava água, faltava luz, mas sobrava sossego. Eu ia à praia da Barra com meu pai e o "estacionamento" era um areal repleto de Citroens, Buicks, Chevrolets, fuscas, Gordinis e Dauphines. Na região onde existe a estação de Metrô do Jardim Oceânico era possível "abater uma lebre" dentro do carro, segundo um famoso compositor. Excetuando-se a Avenida Sernambetiba, nada existia além do Jardim Oceânico a não ser mato e areia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única coisa boa era a idade e o nível de testosterona.Falta de agua,de luz,um areal sem tamanho,mosquitos em profusão,tv preto e branco,rádio de 2 faixas,cerveja nacional sem gelo,carroças com carburador e sogra enchendo o saco.E ainda perguntam porque continuo sendo Do Contra.

      Excluir
  11. Boa tarde ! Qual é, mesmo, a marca desse carro ? Cadê o Biscoito ? Azulou ? Estas fotos estão me fazendo lembrar de um anúncio que dizia assim "Mas que espaço tem este carro !!!" Se a memória não me trai, era do Dodge Polara...
    Tentei identificar o motorizado, mas, mesmo aumentando a foto, não o consegui...

    ResponderExcluir
  12. Deixei a rodada terminar para dizer que a coisa está complicada e depois deste fim de semana o Palmeiras está com a mão na taça ainda mais com a tabela favorável pegando um mamão co0m açúcar no domingo que é o Ceará dentro de casa. Inter também está aproveitando as oportunidades quando joga no sul e mantendo-se bem na tabela.Está difícil apesar dos 6 pontos e até porque ainda não emplacou como a gente gosta e vamos ver se este Uribe e o Vitinho tomam uns cascudos para manter a pegada.A corneta não pode parar pois se desgastou muito com perda de pontos sem recuperação.

    ResponderExcluir
  13. O carro parece ser um Oldsmobile 1960. Ô, traseira feia essa!!!

    ResponderExcluir
  14. O casal viaja de Oldsmobile 1960, com vaga para mais 4... casais.

    ResponderExcluir
  15. Estou trabalhando para desvendar mistérios e fico de olho nos anônimos.

    ResponderExcluir
  16. Pastor? Essa história do "ouvir dizer" é de lascar...Será que isso era área do DI LIDO nos tempos da brilhantina Glostora?

    ResponderExcluir
  17. No segundo turno Tia Nalu está como a Calango.Mudando de cor....

    ResponderExcluir