Total de visualizações de página

domingo, 25 de novembro de 2018

ONDE É?

 
O ano é 1970. Onde está este Chrysler de pneus arriados?
Ao fundo vemos uma das 80 agências do Banco Irmãos Guimarães, que foi vendido, no nocivo processo de concentração bancária ocorrido a partir da década de 70, ao grupo Soares Sampaio por 80 milhões de dólares no final de 1971.

16 comentários:

  1. Até os menos votados identificam um Mopar ao longe (é um DeSoto de 46 a 48, o escudo e o acabamento canelado da luz sobre a placa matam o modelo). É uma foto de 1963 em diante, como pode ser visto pela Kombi ao fundo, toda enjanelada (pela Fábrica). A camionete DKW parece ser 1961 (já pode ser chamada de Vemaguet, visto os contornos dos parachoques), mas está meio cansada para a fotografia ser de 1963, deve ser fim da década de 60.
    A placa é amarela, o estado é o do lado de lá, Niteroi, ou Caxias.
    Quanto ao local, tem um ar de Praça Barão de Drummond, mas não sou especialista e estou com fome, visto o churrasqueto tijucano.

    ResponderExcluir
  2. O local me é familiar mas não o identifiquei, mas com certeza não é a Praça Barão de Drummond. Meu avô teve um Chrysler desse modelo, acho que era 1948.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos. O Chrysler da foto é um bom carro para ser usado nestes programas de reformas de automóveis antigos que hoje existem em vários canais de televisão a cabo. Quanto ao local acho que se parece com a Praça Barão de Drummond em Vila Isabel, a rua onde vemos os ônibus seria a 28 de setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lino, a Praça Barão de Drummond até os anos 90 era um imenso quadrilátero com esquinas em ângulo reto e dá para perceber na foto uma pista dupla em curva. Essa região eu conheço de olhos fechados e certamente não é a "Praça 7"...

      Excluir
  4. Av. dos Democráticos, perto de onde hoje é o acesso à Linha Amarela, a rua á esquerda é a Darke de Matos e o prédio da esquina permanece até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, você tem razão, me localizei. Fora da foto está o prédio da 21 D.P. Essas pvistas são do acesso ao viaduto Faria Timbó. Essa rua Darke de Matos termina na Estrada Velha da Pavuna. Se não me falha a memória há alguns anos o SDR ou um outro site do Terra publicou uma foto de um bonde em frente à esse prédio. Esse local é Higienópolis.

      Excluir
  5. Interessante,ontem à noite tomei apenas uma taça de um Malbec,mas o chão me parece encoberto de neve aqui nesta tela.Um grande espanto.O carro tá bem derrubado e parece ter sido abandonado e o local parece ser ZN.****O Flamengo poderia estar em outra situação neste domingo.Quem perde para o Ceará no Maracanã se complica...Ontem em Buenos Aires outra palhaçada como disse o Lino.Mas os argentinos gostam de blá,bláa,blá...

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia! Ainda não tenho certeza,mas acredito ser Madureira. Vou confirmar no Google.

    ResponderExcluir
  7. Viaduto Faria Timbó com Av dos Democráticos.
    Ali à esquerda, perto da Darke de Mattos havia um espaço vazio bem no centro da quadra, entre os prédios, onde funcionava uma oficina com um mecânico muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Mais um pouco para a esquerda e veríamos a famosa 21ª. DP.

    ResponderExcluir
  9. Impressiona a altura do teto do Mopar....Como se dizia na época, era ´para o motorista poder dirigir com o chapéu na cabeça!

    ResponderExcluir
  10. O Palmeiras é o campeão! O Flamengo teve a ajuda do sobrenatural na vitória sobre o Cruzeiro. E o Vasco cairá?

    ResponderExcluir
  11. O Vasco escapará pois este ano o nível do corte vai ser baixíssimo. Normalmente gira em torno de 44/45 pontos, mas provavelmente será mais baixo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O América MG venceu agora à noite e assim o Vasco vai ter que pelo menos empatar com o Ceará no último jogo, lá em Fortaleza, para não ter que torcer contra o Coelho mineiro e o Sport, que, se empatar amanhã, decide a sobrevivência em casa. Chapecoense também joga sua decisão em casa.
      O número de vitórias vascaínas são poucas, perde até para o Flu nesse primeiro critério de desempate. Acho que vai ter cruzmaltino pensativo a semana toda.

      Excluir
  12. Quebrei a cara ! Achei que era uma praça no ponto final do Madureira-Fontinha.

    ResponderExcluir