Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

FINAL DE ANO

 
Com esta fotografia do Posto 6 nos anos 70 o "Saudades do Rio" deseja uma ótima passagem de ano para todos os comentaristas e visitantes.
 
Que 2019 nos traga muitas coisas boas, que o Rio consiga voltar aos bons tempos e que todos tenhamos muita saúde.
 
Hospedado no Blogger há dois anos temos tido uma média de 500 visualizações diárias. Nada mal para esta plataforma que praticamente caiu em desuso em face do Instagram, Facebook, e outras novidades.
 
Daqui a alguns dias o "Saudades do Rio" entrará de férias e depois veremos o que acontecerá.
 
Abraços a todos.

11 comentários:

  1. Com Passat, Chevette e Parati, emoldurados pelas árvores, começávamos a dar adeus ao Fusca. A Parati foi lançada em 1982, o que modifica ligeiramente a data da fotografia. O Forte de Copacabana foi, durante, muitos anos, o palco das exposições anuais do Veteran Car Club aqui do Rio, sempre em 7 de setembro. Eram exposições muito agradáveis para as pessoas e atraíam um público bem numeroso, porém os automóveis sofriam com o excesso de maresia, além de acontecerem tormentas formidáveis, costumeiras de setembro.
    Desabaram tendas em meio a vendavais atlânticos, manuais e documentos foram parar no mar, ou alagados pela chuva torrencial, enquanto automóveis saíam do lugar e paravam nas muretas, um festival de ocorrências que acabaram por desestimular o expositor.
    Finalmente, tivemos uma invasão de bandidos, por engano, mas bandidos... Acabaram presos pela guarnição apavorada, mas creio que este foi o ponto final naquelas exposições.

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz 2019, com muita PAZ e Saúde para todos !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Luiz, pessoal,
    Estes foram os últimos dias do Forte em termos operacionais. Nesta época, apenas as torres retráteis de 75mm e um dos canhões de 305mm ainda funcionavam, e praticamente todo o treinamento era feito com os Vickers, montados no platô atrás da fortificação, exatamente onde hoje se monta uma tenda para a passagem do ano.
    Aproveitando o ensejo, faço votos de um excelente 2019 para todos que frequentam o blog, esperando que seja bem melhor do que o ano que termina.

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2023 a todos.

    Fui pelo menos em duas exposições no Forte.

    ResponderExcluir
  5. Em 1914, ano em que foi tornado operacional, o armamento do forte já era obsoleto. Canhões de 305 mm {12 polegadas} já mão eram suficientes para destruir os encouraçados "pós HMS Dreadnought" equipados com uma blindagem de convés muito mais espessas e canhões de 356 mm. Mas "supõe-se" que as atividades no forte fossem um tanto secretas durante o período militar. Um feliz Ano Novo para todos aqui neste espaço que eu considero um dos últimos baluartes onde as reminiscências do Rio são mantidas e cultivadas para as gerações futuras.

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2019 para todos!
    Que a paz, a ordem, e o progresso voltem a nortear não somente o RJ mas o país inteiro.
    Amanhã é o dia da posse. Vamos ver como o país irá ficar daqui por diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil precisa de pessoas esclarecidas e que queiram um país realmente próspero, seguro, e com sólidos valores morais e republicanos. Foram mais de trinta anos de doutrinação sistemática e aparelhamento da mídia, além da distribuição benefícios indevidos para a choldra inculta e o maior desfile de criminosos de que se tem notícia nas esferas do poder, ainda que muitos de forma velada. Tal aparato devidamente irrigado com recursos milionários tão necessários para hospitais, saneamento, e educação, foi capaz de fazer com que Joseph Goebbels, "o intelectual fracassado", se assemelhasse a um estudante secundarista. Foram "quase capazes" de inverter valores morais, familiares, e republicanos. Dessa forma fez com com "invertidos", pederastas, lésbicas, e travestis, fossem "elevados" a ídolos da juventude, traficantes, terroristas, e assassinos, fossem incensados nas escolas e universidades. Fizeram com que policiais e professores fossem assassinados e achincalhados como se fossem marginais, passaram a denominar horríveis pocilgas, antros promíscuos de banditismo e de tráfico de drogas como "comunidades", e fizeram do homicídio um ato corriqueiro. Mas tudo isso será coisa do passado, não sem muita luta e determinação e "para alguns" a conta virá bem alta. Uma sociedade civilidade e próspera só sobrevive com trabalho e com uma economia forte, e só assim haverá justiça social. Não existe almoço grátis a não ser em países onde a "sociedade" só sobrevive com dinheiro alheio. Amanhã será a verdadeira "aurora brasileira" e o tempo vai mostrar que a esquerda é tão boa quanto os países onde acontecem os cenários do "médicos sem fronteiras". Sugiro aos comunistas inveterados que façam uma temporada por lá. Alguém se habilita?

      Excluir
  7. Boa tarde a todos!

    Feliz Ano Novo para todos nós!Saúde, Paz, Harmonia, e, se der, um dinheirinho seria bem vindo!

    Augusto é muito sutil.

    Depois das merecidas férias, volte à luta, Dr.!!! O SDR não pode esmorecer!

    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Feliz Ano Novo aos amigos; virtuais, mas amigos, do Saudades do Rio.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos. Depois da maratona de arrumações, preparações e ordens do alto comando, que só posso beber após o Henrique dormir. Desejo a todos os amigos uma ótima passagem de ano e um Feliz Ano Novo.
    PS. Prevejo que a partir de 2019 ocorrerão muitos suicídios por haraquiru no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Bom ano novo a todos. A Esperança é a ultima que morre.

    ResponderExcluir