Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2019

PRAIA DE DOMINGO

 
Em 1953 a praia de domingo era assim.
 
As barracas coloridas, bem diferente das de hoje, patrocinadas. Nada de cadeiras de praia, isopores, biquínis.
 
No meio da foto, ao fundo, parece estar um banhista, com aquele calção de lã azul, camiseta e gorro brancos.
 
Difícil deve ter sido encontrar espaço para jogar futebol ou brincar com aquela bola grande.
 
 

9 comentários:

  1. Final dos anos 50 ou início dos 60. Me parece ser a Praia Vermelha.

    ResponderExcluir
  2. Não identifiquei essa praia. Hoje vai "dar ruim" para o Dieckmann. Meio fora de foco e me reportando ao post de ontem, em especial nos Motéis e nas soluções alternativas, faltou mencionar hábitos existentes em "subúrbios distantes e na zona rural", onde muitas vezes se valia de "moitas e barrancos" para se aliviar, muitas vezes com "o auxílio" de cabras e mulas...

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o voto dos que definiram Praia Vermelha.
    Shorts e maiôs realmente são de um tempo anterior a meados dos anos 60, pois eu não lembro de ter visto muita gente com esse estilo.
    As raquetes de frescobol também ficaram encostadas por falta de espaço para brincar. A bola parece mais do tipo que se brinca na água, onde provavelmente também não tinha espaço.

    ResponderExcluir
  4. Aquela pedra ao fundo faz lembrar a Praia Vermelha de fato,aliás um belo local que já foi mais bonito.Na última vez que lá estive sofri com guardadores de carro,pois estava no volante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belletti, não vejo na foto nem flanelinhas nem "similares". Fica difícil você parar em um local em que não apareça um flanelinha para encher o saco. É dinheiro fácil, vagabundos que só prosperam em razão da leniência do do poder público e da covardia e da pusilanimidade da maioria das pessoas. Só no Brasil existem sindicatos no mínimo "insólitos", como de flanelinhas, catadores de papel, engolidores de espada, "reciclagem de qualquer coisa", etc. Nos EUA a quantidade de sindicatos não chega a uma centena e aqui são dezenas de milhares e sabe por que? Quem não sabe?

      Excluir
  5. Boa tarde ! Não acho que seja a praia Vermelha. Basta compará-la ao Google Maps. Não sabia que o GSV agora também vai à praia.

    ResponderExcluir
  6. Está mais para a praia do Leme. Mas também não bate exatamente...

    ResponderExcluir
  7. A dúvida é entre Leme e praia Vermelha. Acho que é esta última.

    ResponderExcluir