Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de março de 2019

PRAÇA DO LIDO




 
Vemos hoje a Praça do Lido, em diferentes épocas, e mais uma estupenda fotografia colorizada pelo Nickolas Nogueira.
Situada entre as avenidas Atlântica e N.S. de Copacabana e as ruas Belfort Roxo e Ronald de Carvalho, já foi chamada de Praça Bernardelli e Praça Vinte e Seis de Janeiro.
Nas fotos em P&B vemos o velho Posto de Sauvatage, o Restaurante Lido, substituído pela escola fundamental Cristiano Hamann e os cavalinhos de aluguel que existiam nas praças de Copacabana.
Já vi foto dos anos 40 na qual um amigo passeava em cavalo para alugar na Praça Serzedelo Correia. Nos anos 50 eu mesmo montei em cavalos de aluguel na Praça Edmundo Bittencourt, no Bairro Peixoto.
Copacabana era assim.

9 comentários:

  1. Era um outro tempo, onde outrora reinava a civilidade, e hoje em dia é uma parte da Princesinha do Mar onde se concentra a parcela mais "precária da população", incluindo-se aí os "moradores de rua", os "flutuantes" como os "esticas" do tráfico de drogas, e os 'micheteiros" de ambos os sexos. A região merece um empenho maior da Prefeitura no sentido de coibir algumas situações como a presença de ambulantes, flanelinhas, outras irregularidades administrativas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    Alguém sabe porque 26 de Janeiro?

    Nem percebi que choveu. Quando acordei só chuviscos.

    ResponderExcluir
  3. Jaime G Moraes disse...

    Observando-se as fotos é fácil notar de como a nossa Cidade está abandonada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é difícil de entender o porque. Enquanto o executivo e o legislativo estiverem voltados para auferir propinas e dividendos eleitoreiros, essa situação não vai mudar. Grupos políticos elegem elementos que depois de eleitos "retribuem o inve$timento indicando para cargos no executivo pessoas que, através de contratação de obras invariavelmente fraudulentas e superfaturadas através de licitações igualmente espúrias, devolverão "com sobras" o capital empregado. No caso de Crivella a situação é mais grave, já que é uma "organização" voltada para arrecadar que tem tentáculos em todos os segmentos do poder público. O resultado não poderia ser pior. "Um espanto" como diria Belletti...

      Excluir
  4. Bom dia a todos. Vendo a foto belamente colorizada do mestre Nickolas, nosso desaparecido mestre Conde DiLido, fica a nos dever uma colorização da Praça do Lido, (sugiro a foto 3 de hoje) tal qual o mestre Paulinho da Viola ficou devendo a Portela um samba, até que compusesse Foi um Rio que Passou em Minha Vida. Um pensamento aqui dos meus 63 anos vividos nesta terra de Pindorama, na cidade de São Sebastião, tempo que com certeza é maior do que me resta, e menos tempo do que por aqui já passei, posso afirmar sem nenhum medo de errar, esse tal de Progressismo é uma porcaria, consegue piorar tudo aquilo que já era ruim, e estragar aquilo que um dia já foi bom. Quem não acreditar espera mais alguns anos e confira o que estou dizendo. Já quanto ao Lido cheguei a frequentar um verão esta praia, no período em que namorei uma garota que morava aí e frequentava a praia bem em frente a praça, boas recordações de adolescente, isso ainda massageia o ego.

    ResponderExcluir
  5. Uma beleza a foto um.Continuo comungando com aqueles que dizem que o problema maior é o excesso de gente.Sem controle populacional a coisa desanda de fato e tudo vai para o exagero.Quando vejo os rios e as praias totalmente poluídas pela ação do homem em 90% ,tenho a certeza desta constatação.Se for tirada uma foto hoje do mesmo local veremos carros e mais carros,camelôs e mais camelôs,muito mais prédios etc..
    FF: O gerente desde sábado mandou colocar um pôster do Rodinei no seu escritório.Homenagem merecida.....

    ResponderExcluir
  6. Alguém já escreveu que merecia justa-causa.

    ResponderExcluir
  7. FF: No me cabe la culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Max nota de 3 me fez lembrar do Cabanãs que volta e meia ficava enchendo nossa paciência e mostrando sua veia tricolor...

      Excluir