Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de junho de 2019

ONDE É?

 
Foto do acervo de Cau Barata.
 
Onde está se realizando esta obra?

19 comentários:

  1. Bom dia! Clubes de remo ao lado do (HOJE) MAM?!

    ResponderExcluir
  2. Pela época das carroças, na Avenida Beira-Mar. Acho difícil precisar se é entre Glória, ou Santa Luzia, porque o ângulo da foto está muito fechado e o que se vê são os morros da barra da Baía da Guanabara, de Niteroi e do Rio.
    Entretanto, os veículos parecem carroças dos irmãos Studebaker, cujo contrato de sociedade é exemplar:
    I - Eu, Adam Studebaker, construtor de carroças, me comprometo a construir tantas carroças quanto meu irmão Clem Studebaker, vendedor de carroças, puder vender.
    II - Eu, Clem Studebaker, vendedor de carroças, me comprometo a vender tantas carroças quanto meu irmão Adam Studebaker, construtor de carroças, puder construir.
    E só. Nada de 200 páginas.

    ResponderExcluir
  3. Estas foram as primeiras tentativas de extrair petróleo no Rio. A Demolidora Cerqueira, já de olho na demolição do Monroe, emprestou parte do maquinário para esta exploração.
    Lulu & Dudu, sempre presentes nas obras do Rio antigo, trabalharam muito nesta empreitada.

    ResponderExcluir
  4. Inverno começa com tempo instável+++
    Parada LGBT deve ter crescimento de 10% +++
    Assassinato de pastor complica familiares+++
    Cebolinha deve ser titular+++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos Fofoca, ainda que seja FF, vou comentar sobre o terceiro item de seu comentário. Meu avô volta e meia exclamava: "Só um cego não vê". Isso se aplica ao homicídio do pastor e vale a pena explicar em que condições existem esse tipo de ambiente onde ele ocorreu. Não existe "almoço gratis" em nenhum setor da vida. Tanto a deputada quanto o pastor tinham enormes interesses ocultos sob o manto da "caridade", e ninguém em sã consciência vai adotar 50 filhos se não existir "fortes motivos", e Polícia Civil está desmontando essa lamentável farsa que envolve diversos interesses espúrios e criminosos, onde virão por terra ridículos conceitos de "caridade, adoção, obras sociais, interesses políticos, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, Ongs, e muito mais". É só esperar "a casa cair".

      Excluir
  5. Bom dia a todos. Pela posição parece nas imediações do atual Monumento aos mortos da 2ª Guerra.

    ResponderExcluir
  6. Atual Avenida Beira-Mar. ## Lulu & Dudu? Não seriam encarnações anteriores de eleitores de Lula, Dilma, Freixo, ou Tarcísio?

    ResponderExcluir
  7. Lulu & Dudu não podem ser comparados aos citados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho idéia do local.Vou chamar a Sociedade Protetora ..Lulu & Dudu não comem e nem fumam capim....

      Excluir
  8. Ponte Domingos Fernandes?

    ResponderExcluir
  9. Parecem ser à esquerda o forte de Santa Cruz e à direita o morro Cara de Cão. Se for isso, ao fundo são as ilhas do Pai e da Mãe, em frente à ponta de Itaipu. Então a foto é em algum ponto onde hoje é a Av. Beira Mar em frente à Praça Paris.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, que tal Ponta do Calabouço, antes do aeroporto.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Luiz, pessoal,
    Deve ser bem para a frente da praia de Botafogo, a ponta da Urca onde ficam as baterias mascaradas da Fortaleza de São João parece estar bem próxima.

    ResponderExcluir
  12. Obras de aterro perto do Palácio Monroe.

    ResponderExcluir
  13. Se fosse jogo de sinuca eu tinha batido no bico.

    ResponderExcluir
  14. O importante é participar.
    Como mais de um acertou ou chegou bem próximo, o premio, uma mariola, será dividido entre eles ou cada vencedor leva uma?
    E já que falaram em Cebolinha, o novo candidato a craque midiático das Organizações Globo, já que o atual está enrolado em caso com uma modelo e pode perder ibope, eu digo que prefiro o Cascão.
    Enquanto isso, pra lá das Arábias, o Irã está a espera do pistoleiro Donald sacar primeiro para começar o grande duelo. O americano, que já riscou o chão e está cuspindo para todos os lados, diz que os iranianos destruíram o seu brinquedinho em local neutro, mas a turma de lá fala que a coisa estava em seu terreno.
    A turma do deixa disso da própria Casa Branca é que está segurando o valentão, que acha que uma boa briga vai firmar sua campanha para a reeleição. Boa parte do resto do mundo que fique sem petróleo.
    Aguardamos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  15. A nova encarnação de Dudu, Cacá, Fafá e o chefe Jajá...

    ResponderExcluir