Total de visualizações de página

domingo, 16 de junho de 2019

PRAIA DE DOMINGO

 
Saudade dos tempos da praia assim. Esteiras para sentar/deitar, corpos naturais, poucos ambulantes, nada de violência.
 
PS: confirmado que a piscina do "post" de ontem era mesmo do Leme Tênis Clube.

14 comentários:

  1. Ipanema, final dos anos 60. Essa é a data da foto. Bem diferente de tempos mais recentes, praia calma e "limpa". Tudo já foi dito sobre essa época tranqüila e que deixou saudades.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos.
    Duas mulheres viajantes do tempo. Tanto a que está em pé quanto a que está sentada, ambas conversam pelo smartphone.

    ResponderExcluir
  3. Então, se é sem sinal de violência, a foto de hoje é prebrizolense. Apostaria em anos 70, pelo tamanhos dos 2 peças e pelas esteiras. E todo o jeitão de ser Ipanema.

    ResponderExcluir
  4. Nada de silicone e sem noia para controle do peso.Beleza natural.Outros tempos.

    ResponderExcluir
  5. E a moça percebeu o fotógrafo e não quis ser fotografa. Esta questão da privacidade é curiosa. Temos o direito de recusar ser incluído numa foto em local público? Acho que não.

    ResponderExcluir
  6. O corte de cabelo feminino e o modelo do maillot de duas peças indicam o ano de 1968. FF: Recebi um e-mail de um comentarista deste blog, o qual declinarei o nome, indagando sobre a foto que coloquei e que lhe causou um certo desconforto: Em 1982 houve uma operação da P.M no morro da Cachoeirinha e foram presos para averiguação alguns "suspeitos". Como não havia algemas para conduzi-los à delegacia, resolveram amarrar uma corda no pescoço de cada um. No dia seguinte os jornais publicaram e houve um certo rebuliço.

    ResponderExcluir
  7. Pois sou até capaz de apostar que a beldade que escondeu o rosto era a Rose di Primo, uma das modelos e atrizes que mais participava dos sonhos de adolescentes e marmanjos daqueles tempos.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Dr. D'.

    Sobre o post de ontem, hoje no Globo saiu matéria sobre os clubes da orla, entre eles o Leme Tênis Clube, que está vendendo títulos a mil reais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando, não são só clubes da orla.

      https://oglobo.globo.com/rio/de-olho-em-mais-socios-clubes-tradicionais-apostam-em-promocoes-para-crescimento-23743547

      Sobre o LTC: Perto da praia, o Leme Tênis Clube é outro que aposta em ofertas. O espaço colocou 15 títulos à venda, a mil reais cada, valor bem abaixo dos R$ 13 mil cobrados em 2014.

      Excluir
  9. A concorrência das áreas de recreação nos condomínios e a crise econômica estão causando grandes problemas aos clubes. Além disso a Prefeitura está cobrando altos valores de IPTU.sobre anos passados quando havia uma lei dúbia sobre o assunto, que isentava os clubes de pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos também estão preferindo as viagens como lazer, como, por exemplo, para as Região dos Lagos.

      Excluir