Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CORREDORES





 
Vemos hoje os lindos corredores do Colégio Santo Inácio. Na primeira foto temos na parede os quadros de formatura dos alunos, tradição centenária. Há cerca de uns dez anos um dos Reitores mandou aviso dizendo que cada turma retirasse o seu, pois "não havia mais espaço nas paredes". Foram tantas reclamações que acabou tendo que voltar atrás e arranjar espaço para os mais modernos.
 
Na segunda e terceira fotos aparece o terraço que, por muito tempo, abrigou um viveiro de passarinhos que cantavam o dia todo.
 
As últimas fotos mostram as escadas, com os degraus das laterais desgastados pela passagem de milhares de alunos nesses anos todos. Era possível, desejado e proibidíssimo escorregar se apoiando junto ao balaústre.
 
Na penúltima foto vemos a porta de ferro e vidro que dava acesso ao terraço e, à direita, a porta que dava para uma capela muito simpática.

8 comentários:

  1. Bom dia a todos.
    Por um momento, olhando a primeira foto, pensei em se tratar da Santa Casa de Misericórdia. Lembra do corredor que dava acesso a sala do velho Zarur.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    A escola que estudei no primeiro grau foi inaugurada em 1964, salvo engano, e é térrea. No Visconde de Mauá, apesar de centenário, praticamente só tive aula em prédios recentes naquela época.

    O mesmo valeu na UFF. A exceção foi o prédio da faculdade de Direito, um prédio histórico da cidade. Outro prédio histórico foi o da faculdade de Arquitetura, mas esse também usei muito pouco.

    ResponderExcluir
  3. FF: descobriram que cheirinho em italiano é "odorino"...

    ResponderExcluir
  4. Outros tempos...
    Um Bom Final de semana para todos , com muita PAZ

    ResponderExcluir
  5. Grandioso, mas a ausência de alunos e professores circulando deixa o ambiente um pouco triste.
    Em uma ou outra foto faz lembrar a demolida Faculdade de Medicina da Praia Vermelha.

    ResponderExcluir
  6. Boa observação, Paulo Roberto. Tive um colega, professor que dizia " Nada é mais triste e deprimente do que uma escola sem os alunos..."

    ResponderExcluir
  7. FF: morreu o Peter Fonda, irmão da Barbarella...

    ResponderExcluir
  8. Quanto será a mensalidade hoje? 3k, 4k..?

    ResponderExcluir