Total de visualizações de página

domingo, 11 de agosto de 2019

DIA DOS PAIS

 
Hoje é dia de homenagear todos os pais do "Saudades do Rio".
 
A foto, colorizada pelo Conde di Lido, é do final dos anos 40 na Rua Barata Ribeiro.
 
É dia de saudade e também de comemoração.
 
A minha começou ontem, repetindo o que meu pai tantas vezes fez comigo: indo ao Maraca com meu filho. E, de longe, vi o "biscoitinho" - não sei se obiscoitomolhado estava lá.
 
Parabéns a todos.

7 comentários:

  1. Minha homenagem à todos os pais e que todos tenham um dia de paz. A foto mostra como a Barata Ribeiro se transformou. Naquele tempo era um local onde as casas "de altos e baixos" eram a maioria e ainda havia verde. A especulação imobiliária permitiu a construção de exíguos apartamentos "conjugados" e quase a totalidade dos imóveis construídos "de lá para cá" não possui garagens. Os túneis, o Metrô, e as favelas da região mudaram uma saudosa realidade. Essas últimas são como grandes feridas purulentas que aumentam de forma inexorável, e cujos fluídos que delas escorrem e seus odores vem destruindo o charme, o "glamour", e a honorabilidade da "Princesinha do Mar", transformando-a em uma "Pompéia ou Herculanum do Século XXI". Quando menciona-se a origem do erro, "alguns" ficam indignados achando que "não houve erro" e sim "conquista de direitos".

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos. Parabéns a todos os Pais, Avós e Bisavós do SDR, pelo dia de hoje. Que todos tenham um dia de alegrias e felicidades junto aos seus.

    ResponderExcluir
  3. Ontem fui ao campo santo para rezar pela alma do meu pai.O almoço do dia também foi ontem com reunião dos filhos e agregados.Um vinho regulou bem e hoje tem almoço fora.Vi o Flamengo ontem .A todos os pais um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. já recebi os parabéns dos filhos via telefone.(nenhum mora mais no Rio) As coisas por aqui estão de mal para pior. A banana está comendo o macaco,o poste está fazendo xixi no cachorro e ainda tem gente achando que o novo Governo é o culpado das mazelas que existem há mais de 30 anos.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos!
    Parabéns a todos os papais! Saúde!

    ResponderExcluir
  6. Bonito Dodge 46. Foi um dia cheio que filhos e netos, que estiveram no Maracanã ontem sim. Eu me reservo o direito de reter a imagem do velho Maraca na memória. Sou Contra todos os modernismos.

    ResponderExcluir
  7. Saudades do meu velho....

    E saudades do Maracanã que não tinha proprietário....

    ResponderExcluir