Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

REMO



 
As regatas no Rio tiveram como palco a Praia do Flamengo, depois a Praia de Botafogo (com a construção do Pavilhão de Regatas) e, finalmente, se deslocaram para a Lagoa.
 
As fotos mostram aspectos das obras do Estádio de Remo na década de 50, quando o esporte ainda atraía grande público em suas regatas.
 
Na última foto a guarnição do Flamengo era composta por Antenor (patrão) José Carvalho, André Richer, Lon Menezes, Carlito, José Chaves, João Neiva, Ronaldo Arantes e Buck.

9 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    O acervo do AGCRJ tem várias fotos da construção do Estádio de Remo. Infelizmente a resolução não é das melhores.

    ResponderExcluir
  2. O André Richer foi um dos presidentes do clube,confere?

    ResponderExcluir
  3. Sim, depois foi presidente do CND (Conselho Nacional de Desportes).
    Buck foi o grande treinador das décadas seguintes.
    Zé Carvalho também virou técnico e seus dois filhos remaram num "double" que ganhou muito títulos no Vasco e pelo Brasil.
    Lon Menezes foi diretor de remo posteriormente.

    ResponderExcluir
  4. Impressiona essa a quantidade de gente se espremendo até na rampa sem guarda-corpo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos. O Flamengo manteve uma hegemonia no Remo Carioca durante muitas décadas, até a morte do treinador Buck, nos dias de hoje que domina as competições de remo na cidade é o Botafogo, porém o Remo nos dias de hoje não tem o mesmo número de adeptos, menos ainda de torcedores.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite! Está tudo armado para o aplicar o golpe da doença terminal do Lula e depois pedirem prisão domiciliar para ele terminar seus dias em casa. Que casa? O triplex não é dele,o sítio também não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro xará, Lula não sairá da cadeia "nem que a vaca tussa". Até mesmo o mais ferrenho adepto desse marginal nordestino sabe que essa hipótese é completamente descartada.

      Excluir
  7. O VAR derrubou o Fernando Diniz. Pessoal tá doido se acha que o Abel volta. Dorival e Ganso não se bicam (sem trocadilho) desde o Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da afirmação que o Var derrubou Diniz mandei cancelar minha aposentadoria e vou formar o grupo viúvas do var.Essa é incrível e fantástica para o Corneteiro.

      Excluir