Total de visualizações de página

domingo, 29 de setembro de 2019

FUTEBOL


 
Do prezado amigo Menezes recebi, ontem, este ingresso da final do Brasileirão de 1980, aquele famoso jogo Flamengo 3x2 Atlético Mineiro.
 
Por coincidência, embora ainda não nos conhecêssemos, assistimos o jogo do mesmo setor.
 
O jogo é inesquecível pelo resultado, pela vibração naquele gol fantástico do Nunes (que nem ele sabe bem como fez), pelo quase infarto no erro do Manguito no último minuto de jogo, pelo título.
 
A segunda foto mostra o ingresso de um Flamengo x Botafogo em 1952.

4 comentários:

  1. Este jogo foi de pura emoção e até hoje muita gente não se conforma com a Vitória do Flamengo.Na verdade tinha um grande time e provou com a reta final

    ResponderExcluir
  2. Mau amigo Paulo Charuto, depois da falha do Manguito no finzinho da partida em que Andrade desarmou Pedrinho Gaúcho quase dentro do gol, disse que desde o Pavunense ele já fazia dessas lambanças. Também estava por lá nesse dia.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi pela Rádio Tupi a decisão de 1980, narração de Doalcey Bueno de Camargo.
    Lembro de um lance que quase resultou em gol do Atlético no final, mas com defesa do Raul, segundo o narrador. E com o pé. Realmente um jogo de matar do coração.
    Sobre o segundo ingresso, o detalhe de uma rua transversal à Av. Maracanã servindo como referência ao portão de entrada.

    ResponderExcluir
  4. 01 de junho, dia do meu aniversário. O Urubu também nasceu em 01.06.1969, data do meu nascimento. Só poderia ser flamenguista mesmo...

    ResponderExcluir