Total de visualizações de página

sábado, 28 de setembro de 2019

FLAMENGO / GLÓRIA



 
Saudades deste Rio dos anos 40 e 50. As duas primeiras fotos são de cartões-postais.
 
A última, de 1949. é a vista da varanda do apartamento dos avós do Gustavo Lemos, Praia do Flamengo nº 224 apto. 601.
 

8 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    Internet instável agora de manhã. Na medida do possível acompanharei os comentários.

    ResponderExcluir
  2. Praça Paris e seus arbustos esculturais.
    Na Praia do Flamengo com um cais em ruínas e, na última foto, muita gente na "geral" assistindo o movimento na areia e nas águas da Guanabara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa essa "muita gente na geral". Os geraldinos deviam estar observando as beldades. Naqueles tempos, ver maiô era o auge!

      Excluir
  3. Bom dia.
    Esse Cais já foi explicado aqui anteriormente.
    Ficava perto do Hotel Novo Mundo.

    ResponderExcluir
  4. A terceira foto mostra uma inconsistência: O prédio da sede do Flamengo aparece em final de construção mas seu lançamento foi de 1950, o que faz com que a data de 1949 que costa no blog seja incorreta...FF: Já que o blog é voltado para coisas do passado e aproveitando o início do Rock in Rio, lembro o primeiro ocorrido em 1985 e que foi o melhor deles e em especial destacando a presença do Queen, Rod Stewart, James Taylor, George Benson, e outros. Bem diferente da versão 2019 onde as atrações são fracas, de gosto discutível, e com "temas políticos", algo inaceitável para um evento desse tipo. Com um público "heterogêneo" onde figuras exóticas, homossexuais, maconheiros, e "outros anormais", são presença marcante (segundo mídia televisiva da Globo), esse festival poderia se chamar "Rock in lixo".

    ResponderExcluir
  5. A primeira fotografia me traz boas recordações - aprendi a andar de bicicleta na Praça Paris. descíamos eu, o meu pai e a Monark 26, freio contrapedal, o ano seria, provavelmente, 1959. Ganhei a bicicleta em novembro (paguei metade), aprendi a andar em um mês; em janeiro, fomos todos a Lambari, menos a Monark.
    Na volta, não tinha mais Monark.

    ResponderExcluir
  6. Constam muitas goleadas no início dos tempos do futebol masculino, mas não lembro de ter lido nada sobre algo próximo do 56 x 0 que o Fla-Marinha aplicou hoje em um time chamado Greminho.
    Desvalorizou o campeonato e a própria categoria esportiva em geral. Seria melhor ter menos times, mas com mais qualidade.

    ResponderExcluir