Total de visualizações de página

sábado, 5 de dezembro de 2020

DO FUNDO DO BAÚ - SÉRIES DE TV (3)


 Seguimos hoje com o “DO FUNDO DO BAÚ” apresentando as aberturas das séries de TV, enviadas pelo Helio Ribeiro.

1-   COMBATE - um sucesso extraordinário, acho que da TV Rio ou da TV Excelsior. Com Vic Morrow. Recentemente vi alguns capítulos coloridos, bem diferente da apresentação em P&B original.

2-      GUNSMOKE – western ambientado em Dodge City. Lembro pouco desta série.

3-      IVANHOE – assisti a muitos episódios deste cavaleiro da Idade Média. Não me lembrava que o ator principal era o Roger Moore.

4-      MAGNUM– com o, na minha opinião, Tom Selleck, como detetive.

5-      PERDIDOS NO ESPAÇO – longa série com aventuras espaciais.

6-      S.W.A.T. – esta não assistia.

21 comentários:

  1. Combate era ambientado na Normandia em 1944 pós desembarque; Gunsmoke era meio chato e exibido pela Globo; Ivanhoé era exibido pela Rio depois do programa infantil "Clube do Titio" com Hélio Ribeiro; Magnum era meio sem graça, aquele Higgins era um chato. Prefiro a versão 2018, pois "a Higgins" é um colírio; Perdidos no espaço era um saco, e aquele Dr. Smith "soltava as plumas".

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dr. D'.

    A lista de hoje já me é mais familiar, apesar de as primeiras séries ter só ouvido falar. O Ivanhoe só vi em versão de filme nas sessões das tardes de décadas atrás. Estranho como o nome é dito em inglês de forma bem diferente.

    Perdidos no Espaço vi em muitas reprises, P&B e colorido. O elenco ficou icônico, com o ex-Zorro e o Dr. Smith, que roubou a cena. O Billy Mummi virou astro infantil. A Angela Cartwright acho que também estava na Noviça Rebelde, salvo engano.

    SWAT é da minha época, mas também não assistia. Já Magnum eu adorava, ainda mais com a dublagem do Francisco Milani. A série sofreu com o notório corte da abertura por parte da Globo.

    Falando em dublagem, achei interessante a abertura do Combate com os respectivos dubladores, incluindo o Newton da Matta, mais conhecido anos depois como a voz do Bruce Willis até sua morte precoce. Atualmente as produções estrangeiras devem incluir em algum momento na exibição os dubladores da produção.

    Perdidos no Espaço teve uma versão para cinema totalmente esquecível.

    SWAT e Magnum ganharam remakes atuais, mas não assisto.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: o Helio aproveitou o video para colocar um link para um outro video sobre os bondes...

    ResponderExcluir
  4. carlos candeias mendonca5 de dezembro de 2020 às 08:31

    O único que via sempre era Gunsmoke, que foi um dos seriados com vida mais longa da Tv americana. A grande atração era o personagem Festus, auxiliar do xerife. Foi o grande sucesso da careira de Ken Curtis, que antes de ser ator era cantor, tendo até cantado com a orquestra de Tommy Dorsey. Apareceu em muitos filmes do diretor John Ford.

    ResponderExcluir
  5. Ivanhoe foi um dos primeiros que assisti, mas as lembranças ja vão longe.
    Já o Perdidos no Espaço é inesquecível para mim e até colecionei figurinhas do seriado. Andei vendo uma nova versão, se não me engano na Netflix, que antes mesmo da pandemia estava sem garantia de continuação.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar o Eraldo pela elaboração da lista mostrada na semana passada, foi simplesmente sensacional e trouxe à memória antigas e gratas recordações. Mas como uma lembrança puxa outra e esse tema parece interminável, gostaria de colaborar com a lista acrescentando mais alguns ítens. Lá vai:
    Miami Vice
    O incrível Hulk
    Chips
    Casal 20
    Daniel Boone
    Alf o ETeimoso
    Os Monkees
    Flipper
    As Panteras
    Os 3 Patetas
    MacGyver - Profissão Perigo
    Kung Fu
    Os pioneiros
    Jornada nas Estrelas
    A Gata e o Rato
    Ilha da Fantasia
    O Gordo e o Magro
    Dallas
    O Sítio do Picapau Amarelo (o original da Tupi de 1957, fiel à obra)

    Lembrei de mais duas séries que não lembro o nome, se o Eraldo aparecer vou dar os detalhes pode ser que ele lembre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde.... Ainda vem clips de séries muito antigas, algumas das quais nem eu mesmo lembrava, até vê-las no You Tube.

      Colírio para os antigos como eu, novidade para os mais jovens.

      Tenho dado preferência às antigas e fugido das aberturas com desenho animado, e das séries idem. Prefiro aquelas com gente de carne e osso.

      Excluir
  7. Faltou citar a Super Vicky aquela menininha humanóide considerada uma das piores séries já feitas e que dizem teve uma maldição já que quase todos os atores abandonaram a carreira.

    ResponderExcluir
  8. Ao Augusto e a todos: apanhei e estou apanhando ainda para achar uma solução de colocar esses clips para o blog. Depois de várias experiências mal sucedidas, o que encontrei de melhor foi colocar o vídeo no YouTube e fornecer o link para o Luiz. Mas não sei por que, ao terminar o clip o You Tube tenta partir para um outro vídeo que não tem nada a ver com as aberturas. Não sei como evitar isso. Se alguém souber uma solução melhor para postar esses clips, agradecerei.

    Portanto, se em algum momento o fim do clip tentou partir para um vídeo sobre bondes, não foi intencional. Agora mesmo, no meu celular, ele tentou ir para um vídeo de um videoblog que eu acompanho. Nada a ver com aberturas nem com bondes. Mistérios da Internet.

    ResponderExcluir
  9. Sim, a Angela Cartwright era uma das crianças da Noviça Rebelde, mas foi no Perdidos no Espaço que despertou paixão entre nós pré-adolescentes.
    Sobre a SWAT, o seriado eu não assistia, mas a corporação também foi lembrada em filmes baseados em casos reais, como O Dia de Cão, com Al Pacino em começo de carreira.
    Nem sempre a equipe da SWAT se deu bem em filmes de longa metragem.

    ResponderExcluir
  10. Vic Morrow teve morte horrível em 1982, durante a filmagem de "No Limite da Realidade". Na cena, ele atravessava um rio de madrugada, levando no colo duas crianças vietnamitas (6 e 7 anos), para escapar da perseguição de tropas americanas num helicóptero. A aeronave baixou muito, o piloto perdeu o controle e as pás deceparam o Morrow e uma das crianças. A outra morreu esmagada pela queda do helicóptero. Rolou processo, mas ninguém foi punido.

    ResponderExcluir
  11. Perdidos no Espaço era um dos meus seriados favoritos que assistia durante a tarde na Globo. O interessante é que o seriado começou como uma ficção científica séria, mas a audiência não era boa; quando passaram a focar nas trapalhadas do Dr. Smith, aí a audiência subiu bastante. Não sabia que Robert Urich participou de SWAT, ele era o astro de outra série que passava nas noites da Globo, Vegas.

    ResponderExcluir
  12. Magnum ainda assisto um ou outro episódio pela Rede Brasil.

    Eu gostava de Perdidos no Espaço, mas é uma série que alguns episódios beiravam o ridículo, não só pela cenografia, mas pelo roteiro também.
    Nada tema, com Smith não há problema! Foi um frase marcante, assim como "lata de sardinha ambulante" que se referia ao Robô.

    S.W.A.T. me marcou pela trilha da abertura, satirizada pelo Os Trapalhões, no famoso "tem neném, tem neném, tem neném".

    As outras 3 séries só lembro que existiram, mas não tenho nenhuma lembrança.

    Não lembro de ter visto nas listas de séries faladas anteriormente, algumas que me lembro:
    James West, que assistia sempre com meu pai.
    O Planeta dos Macacos, com o temível Urko.

    Boas lembranças!!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostava mesmo era do Bonanza.O Benjamin Cartwright era um ex-capitão de navio mercante que virou um fazendeiro de sucesso.O problema é que ele era um "barba azul involuntário" que enterrava as esposas.

    ResponderExcluir
  14. Fiz um teste com o celular da minha esposa e após o fim das aberturas o You Tube tentou emendar com um vídeo diferente do que ele sugeriu para mim. Acho que o You Tube se baseia nas preferências ou nos temas dos últimos vídeos assistidos pela pessoa e sugere o próximo. Sendo assim, acho que para cada um de nós o You Tube vai sugerir um vídeo diferente.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos!
    Oba! As séries continuam!
    Hélio, não sei se é exatamente isto, mas no YouTube, quando se assiste a um vídeo aparece à direita e no alto, acima das "telinhas", tem um botão Liga/Desliga (REPRODUÇÃO AUTOMÁTICA) para passar ou não os vídeos abaixo dela em sequência. Se estiver na posição Liga eles vão passando.
    Paulo Roberto, a Angela Cartwright tem uma irmã, a Veronica, também atriz. Sempre confundo. Uma delas, acho que a própria Angela, apareceu em um episódio de Arquivo X.
    Anônimo, voltarei daqui a pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma Nancy Cartwright que é do elenco de dubladores dos Simpsons, fazendo inclusive a voz original do Bart há mais de 30 anos. Pode ser parente.


      Esqueci da versão Netflix do Perdidos no Espaço, até porque não assino. Mas já tinha ouvido falar, inclusive sobre as mudanças de gênero no elenco.

      Excluir
    2. A Angela Cartwright também fez um bico na nova versão do Perdidos no Espaço rodada no ano passado que só teve uma temporada e onde "o" Dr. Smith é uma mulher "a" Dra. Smith.

      Sobre as dúvidas a que me referi mais cedo, uma era um seriado que passava na mesma época do Mr. Ed, à tarde e em outro dia da semana e tratava-se de uma locomotiva aposentada em uma cidade pequena e que vez por outra, por algum problema era trazida de volta à atividade e virava heroína.

      A outra era passada à noite e os episódios se davam durante a guerra onde pilotos das fortalezas voadoras abatidos sobre a França eram resgatados por um esquema organizado pela resistência francesa.

      Excluir
    3. Eraldo, eu nunca tinha reparado naquele botão de reprodução automática. Ao inserir o link do clip no blog, não dá para especificar a opção desejada. E no Android, quando o clip passa também não aparece a opção. Não sei se em desktop ou iPhone dá para fazer isso.

      Excluir
  16. Colaborador Anônimo, a série chamava-se "Inferno no Céu" exibida em 1968.

    ResponderExcluir