Total de visualizações de página

domingo, 20 de dezembro de 2020

DO FUNDO DO BAÚ - SÉRIES DE TV (8)


Encerramos hoje com o “DO FUNDO DO BAÚ” apresentando as aberturas das séries de TV, enviadas pelo Helio Ribeiro, a quem o “Saudades do Rio” agradece.

1-      Interpol Calling – nem sei se passou no Brasil, pois nunca tinha ouvido falar desta série.

2-      Jim das Selvas – com Johnny Weissmuller fez sucesso por aqui. Era uma espécie de Tarzan.

3-      Os Invasores: não me lembro também desta série de ficção-científica.

4-      Peter Gunn: criada e dirigida pelo ótimo Blake Edwards, tinha Craig Stevens no papel principal. Desta não perdia um capítulo.

5-      Ratos do Deserto – série de guerra totalmente desconhecida por mim.

6-      O Homem de Seis Milhões de Dólares – com Lee Majors, lembro de ter visto alguns capítulos.

14 comentários:

  1. Jim das Selvas, o garoto Skipper, e a chimpanzé Tamba faziam uma espécie de família de uma espécie de Tarzan civilizado. Ratos do deserto focava as aventuras de uma unidade britânica em seu fustigamento contra o Afrika Corps na África do Norte. O homem de seus milhões de dólares valia mesmo é pela Farah Fawcett Major de a mulher na vida real do protagonista. O resto nunca vi.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dr. D'.

    Das séries de hoje, a última já é do meu tempo sem reprises. Peter Gunn ficou conhecida também pelo tema de abertura. A série em si não lembro. Os Invasores e Jim das Selvas eu cheguei a ouvir falar. A primeira delas posso ter visto alguma coisa, mas não tenho certeza.

    Interpol Calling e Ratos do Deserto também são desconhecidas para mim. Verei o vídeo mais tarde.

    ResponderExcluir
  3. Via sempre Jim das Selvas e esporadicamente o Homem de Seis Milhóes de Dólares.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei um anúncio na edição de 30/12/1964 do Jornal do Brasil sobre a exibição da série "Interpol Chamando", todas as quartas-feiras, às 20:20 horas, pela TV Continental, canal 9 do Rio.

    ResponderExcluir
  5. Esse Lee Majors, do Homem de Seis Milhões de Dólares, devia ganhar o Oscar de maior canastrão de Hollywood; não esqueço as "caras e bocas" que ele fazia nesta série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Páreo duro com David Janssen, de O Fugitivo.

      Excluir
  6. Assisti na época a do Lee "Homem Biônico" Majors. Que depois ganhou a companhia da Mulher Biônica, outra série parecida. Vi alguns episódios ano passado na Rede Brasil.

    Invasores e Jim das Selvas, conheço de ouvir falar, e ver algo no YouTube. Acompanhei as aventuras do outro Tarzan, do Ron Ely, e da Chita.

    As outras 3 séries, não ouvi falar.

    Parabéns ao Hélio Ribeiro por ter trazido essas pérolas do passado. Quatro finais de semana, 48 séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo gentil cumprimento. As duas últimas postagens me deram trabalho porque me defrontei com vários direitos autorais, resultando em bloqueios pelo You Tube. Tive de substituir "Kojak", "O Homem de Virgínia" e "Os Monstros". Aí entraram "Interpol Chamando", "Jim das Selvas" e "O Homem de Seis Milhões de Dólares".

      Excluir
  7. Peter Gunn eu via sempre. Uma curiosidade: o diretor Blake Edwards estava à procura de alguém que compusesse um tema para a série e não gostou de nenhuma das opções que lhe foram apresentadas. Um dia encontrou casualmente na barbearia do estúdio, Universal, o compositor Henry Mancini, que acabara de perder seu emprego ali. O diretor explicou o que queria e Mancini apresentou a música dias depois, que foi gravada e vendeu um milhão de cópias em uma semana. Mancini sempre dizia depois que atribuía seu sucesso ao hábito de cortar os cabelos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela pesquisa, Hélio. Lembrei na hora a lindíssima música de entrada do Jet Jackson.

    ResponderExcluir
  9. Assisti ao vídeo mais cedo mas só pude votar a comentar agora.

    O Jim das Selvas era o Tarzan com roupas, literalmente. Um festival de estereótipos.

    Meu irmão comentava muito sobre Os Invasores. Pode ser daí a minha referência.

    Kojak passou na Globo. Os Monstros peguei nas reprises, claro. Tentaram fazer um remake mais recentemente, sem sucesso. O Homem de Virginia não estou lembrando...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    Muito bom! Parabéns, Helio!

    ResponderExcluir
  11. Ratos do deserto era sobre a atuação de comandos ingleses na África do Norte durante a segunda guerra mundial. Assisti todos os episódios, que não eram muitos. Se a memória não me trai, em P&B.

    ResponderExcluir
  12. Havia também O fugitivo com David Janssen, Ivanhoe com Roger Moore Aventuras Submarinas com Loyd Bridges, The Persuaders com Roger Moore e Tony Curtis, O Santo também com Roger Moore. Os Invasores é sobre um homem que presencia a aterrissagem de um disco voador que os ocupantes se infiltravam entre os habitantes da terra e ele sai tentando convencer as pessoas sobre a invasão.

    ResponderExcluir