Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2022

HOTEL TROCADERO

HOTEL TROCADERO (Av. Atlântica) - mais um envelope da coleção do prezado Braida Lopes.

O Hotel Trocadero, localizado na orla de Copacabana (RJ), foi inaugurado em 08 de outubro de 1958 e era administrado pelo grupo Hotéis Othon. Quando de sua inauguração oferecia ar condicionado em todas as dependências do hotel, inclusive em seus 121 apartamentos, que também dispunham de televisão. Uma novidade é que todos os elevadores tinham música ambiente para amenizar a viagem vertical. Em 2007 foi vendido ao espanhol José Domingos, dono de hotéis independentes. Atualmente é o Arena Copacabana Palace.


Foto do Hotel Trocadero, da revista Manchete. Fica localizado perto da Rua Paula Freitas. A fita simbólica da inauguração foi cortada pelo Prefeito Sá Freire Alvim e a bênção ficou a cargo do Cônego Olimpio de Melo.

No discurso de inauguração o Sr. Othon Bezerra de Melo Junior mencionou nos agradecimentos a firma Pires&Santos, de Dalmo Vasconcelos e Leoni Del Debio, elogiou o decorador Antonio Fontes Garcia e os painéis de Harry Elsas. 



5 comentários:

  1. Olá, Dr. D'.

    Esse hotel fica na esquina da Paula Freiras com a Avenida Atlântica e passei muito por ele. Um colega de UFF morava nos anos 90 em um prédio da Paula Freitas, "entre o banco e a padaria", como ele dava como referência, e várias vezes fui pegar o ônibus de volta para casa no ponto bem perto do hotel.

    FF: O ex-jogador Rincón não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente de automóvel e faleceu. Foi um dos expoentes daquela geração colombiana dos anos 90. Na Europa a Champions League terá confrontos entre espanhóis e ingleses na semifinal. Real Madrid X Manchester City e Villareal X Liverpool. Façam suas apostas. O Real X City será imperdível...

    ResponderExcluir
  2. Um fato curioso envolvendo o Hotel Trocadero - Quando da prisão de Ronald Biggs em 1974, o jornal sensacionalista inglês Daily Express publicou uma reportagem afirmando que o Ladrão do Trem Pagador foi preso no Hotel Trocadero. Ronald Biggs não estava registrado no hotel e nem aí foi preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era fake news. O "Tião Medonho" inglês não deixou por menos.

      Excluir
  3. Dürnten é perto de Zurique e onde morava o destinatário. Como será que o Lopes conseguiu o envelope?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O envelope eu comprei de um comerciante filatélico aqui do Brasil.
      O envelope deve ter sido, inicialmente, comercializado na Suíça, e depois (por ter selos brasileiros) comprado por algum colecionar ou comerciante brasileiro e revendido aqui no Brasil.

      Excluir