Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2022

DO FUNDO DO BAÚ: BEBIDAS

Qual destas bebidas os comentaristas escolheriam para este sábado?

Entre os refrigerantes é o meu preferido atualmente.


Passo.

Se fizesse mal já estaria morto há muito tempo. 

Uma das minhas preferidas.

Passo.


Passo.

Um gin tônica tem seu lugar.


Tanto o original JWBL quanto seus sucedâneos Hemo-Kola e Veedol sempre fizeram um sucesso enorme entre os comentaristas dos FRA - Fotologs do Rio Antigo.

 

25 comentários:

  1. Os rótulos de Hemo-Kola e Veedol são artes do Conde di Lido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso foi tempo... hoje nem sei mais abrir uma foto, quanto mais modificá-la. Voto nos fakes do JWBL

      Excluir
  2. Bom Dia! No meu tempo eram : Ginja-Cola, guarana Petiz, Lacola,Sony-Boy,guarana Maurin, guarana Princeza, Mineirinho (antes da nova formula,que estragou o gosto original.)

    ResponderExcluir
  3. Vendo este reclame do Crush conclui-se que a propaganda enganosa existe desde que o mundo é mundo...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dr. D'.

    Nunca fui fã de bebida alcoólica, especialmente as destiladas. Mas, nos próximos dias, de acordo com a meteorologia, estas seriam as mais indicadas. Só lembrando que direção e bebida não combinam.

    Em relação a refrigerantes, já fui mais eclético, incluindo no rol até as chamadas tubaínas. No momento, quando dá, vou de Grapette, Guaraná Antarctica ou Pepsi. Tudo zero ou diet. Muito mais raramente ia de Mineirinho. Nunca fui fã de refrigerante de laranja (Fanta, Crush e similares) ou limão (Fanta, Sprite, 7Up, Soda ou outros).

    Bebo cerveja raramente mas evito algumas marcas quando possível.

    Atualmente vou mais de suco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meteorologia aqui no Rio tem 50% de estar certa, isto é, só serve pra atrapalhar os planos. Tome hoje por exemplo, ao invés da previsão de uma manhã chuvosa, o tempo abriu e o dia está lindo, deu até pra curtir uma praia.

      Excluir
  5. Em tempo, de vez em quando um vinho suave cai bem. Minha irmã prefere o seco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou expert em vinho, mas o que eu tomo todos os dias é molhado, mais especificamente do tipo Carmenere.

      Excluir
  6. Gin voltou à moda com força. Lembro da Crush, vendo sua história chegou a ser uma multinatinaciinal de bastante sucesso atualmente a dona é a Dr. PEPPER. Mas acho que no Brasil se juntou a várias pequenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de xaropes tem o Mineirinho, Dr. Pepper, Cherry Coke, Root beer.

      Excluir
  7. Também evito as bebidas alcoólicas destiladas, no máximo experimento uma ou outra, mas gosto de caipirinha.
    Quando jovem bebi conhaque para "aquecer" a garganta em dia de aniversário de colega em cidade na serra, num mês de junho. Foi a minha maior dor de cabeça em ressaca. Nunca mais.
    Quando criança qualquer desses refrigerantes eram bem vindo.
    Coca família só nos almoços de domingo, sendo Guaraná Champagne para minha mãe e a Faixa Azul para meu pai.
    Hoje prefiro guaraná, com ou sem lanche, e Coca-Cola ou Pepsi só se for com o estômago "forrado" por pizza ou um sanduíche qualquer.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Saudosistas. Hoje o tema é bastante do meu agrado. Na linha dos refrigerantes gosto da Água Tônica Zero gostava do Guaraná Antártica na garrafa e rótulo visto na foto, Cerveja sou admirador de diversas marcas: Adriática (difícil de ser encontrada), Serra Malte, Heineken, Stella Artois, Bohemia, Brahma Duplo Malte, Original, não incluí as artesanais e não bebo mais as cervejas de milho. Gin posso até beber para fazer companhia e não ficar com sede, mas não seria minha pedida. Na linha dos Whiskys embora o JWBL seja uma grande pedida, eu gosto mais do Glenfiddich 21 Single Malte, Blended gosto do JWBL e do Royal Salute e o Old Parr 18 anos é uma excelente pedida.
    Para substituir o Gin que não gosto, vou substituir por vinho e indicar um Riesling Alemão que bebi no Natal e Ano Novo excelente é o Vinho Balthasar Ress Rhein Riesling Trocken, ainda sobrou 2 garrafas.

    ResponderExcluir
  9. O numeração do endereço da Crush do Brasil deve ter mudado.
    Pelo Maps o mais próximo é um galpão com pátio meio abandonado no nº. 104 e com indicação de um Faetec no local. Mas é possível que nem ele está lá mais ou se instalou lá esse ano, após as fotos do Street View.
    No comentário anterior esqueci de dizer que bom é cerveja no calor e vinho no frio. No nosso clima não precisa lembrar que em quantidade a primeira opção ganha de goleada da segunda.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que o Grapette também mudou o sabor, atualmente só encontro o sabor framboesa, quanto ao Crush, não conhecia os sabores uva, cereja e "pecego".

    ResponderExcluir
  11. Cerveja, Stella Artois. Vinho só tinto: os tempranillos da Rioja e os malbec argentinos. Destilados, hoje em dia bebo pouco, mas gosto dos uísques blended citados pelo Lino, de gin tonica e caipirinha. Quando sou convidado do Conde tomo Don Perignon ou Moet et Chandon da adega dele. Já tomei muita Coca-Cola, mas hoje nas raras vezes que tomo prefiro o guaraná Antarctica.

    ResponderExcluir
  12. Já tomei muita Coca Cola, hoje procuro moderar, mas aquela no freezer, pré-congelamento é ótima; ´procure tomar água com gás, São Lourenço, para substuir. Só no mercado Crismar aqui do Jardim Botanico , encontro Água Prata e Mineirinho. Whisky vou de Red Label, Grant´'s, White Horse, Cutty Sark e JB; também já abusei um pouco. Uma boa caipiroska de caju ou lima é sempre bemvinda. Cerveja raramente, no calorão no churrasco. Guaraná com piopoca ou .... mandiopã (!!!) a venda nas casas Vitana, no Leblon.

    ResponderExcluir
  13. Ah! Não tenho paladar para vinho tinto! Nos brancos top é Sancerre (área que visitei), uva Sauvignon Blanc , Pinot Grigio e uma portuguesa pouco conhecida; Arinto! Queijo de cabra é o match perfeito e um parma ao lado. Mais a velha castanha de caju e pistache. Vejo que os vinhos e queijos brasileiros cada vez mais sobressaindo.

    ResponderExcluir
  14. Bebida alcoólica, nem pensar. Quanto a refrigerantes, na minha infância (década de 1950) a Coca-Cola não tinha muita penetração. Eu gostava do guaraná e da soda da Brahma. Grapette sempre foi um dos meus preferidos, mas acho que mudou de sabor atualmente. Crush, só de vez em quando. Assim como Fanta laranja, também só raramente. Mineirinho só tinha em Niterói, mas eu gostava. Acho que mudou de sabor.

    ResponderExcluir
  15. Um refrigerante que vivo procurando mas não achei até agora, e tenho curiosidade de beber, é o guaraná Dolly.

    ResponderExcluir
  16. Menos votados, mas que já bebi: Mirinda laranja, guaranás Convenção e Toby.

    ResponderExcluir
  17. Atualmente, bebo Coca-Cola e quando não tem, Pepsi-Cola. Eventualmente, mate. Também gosto muito de suco integral de uva.

    ResponderExcluir
  18. Luiz, a minha parceria com a Moet já era. Ainda tenho, da vinícola, algumas caixas de Don Perignon, mas são de safras anteriores a 1960. devem ainda estar potáveis. Vamos confarir?

    ResponderExcluir
  19. Refrigerante, Coca Cola Dez. A Zero é intragável. Cerveja, gostava mesmo era da Bohemia engarrafada em Petrópolis. Das atuais, Stella. Whisky, Johnny Walker Black Label. Não entendo muito de vinhos.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal aqui na província que Moro no Canadá somente uma rede específica vende bebidas alcoólicas, é uma estatal. Os preços são de matar, vinho mais barato 12 doláres, Rum uns 35, cerveja mais o menos 5 doláres, essa mesma loja vende maconha, não consumo então não sei os valores.

    ResponderExcluir