Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

RIO ANTIGO






 
Estes fotogramas fazem parte do filmete enviado pelo GMA e que pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?time_continue=1075&v=lwBGyWZnE-0 ou https://tinyurl.com/yd2rauqb

17 comentários:

  1. Incrível esse filme. Raridade,vai pra coleção.
    É bom voltar ao tema do SDR.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as imagens.
    Pelo carro da foto 1 eu diria que é bem no final da década de 20, por sinal a época da atual novela global das 6.
    O que eu não sabia era que tinha tantos equinos circulando pela praia. Se atualmente alguém aparecer cavalgando nas areias de Copacabana o povo vai achar que á alguma produção televisiva ou cinematográfica.
    Aguardo algum comentarista veterano do SDR aparecer para confirmar a presença da dupla Lulu & Dudu, se ainda em atividade naquele tempo, dessa vez na limpeza pública.

    ResponderExcluir
  3. Hoje é dia de Gustavo Lemos. Aranhas da década de 20 não é minha paria e nem o Posto 6. Muito chique a capota da carroça da Limpeza Urbana. O filme indicado é muito bom, mas só vi a Lapa.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica. Que tranquilidade o Posto 6.

    ResponderExcluir
  5. Obiscoitomolhado: Você que é o conhecedor de carros antigos, por acaso não conheceu uma empresa de onibus que fazia a linha:
    Rio Comprido São Salvador ( os onibus eram verdes) que eu me lembre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayc, a linha era a 401 e passava pela Av. Franklin Roosevelt e Av. Pres. Wilson no Castelo. Usei essa linha algumas vezes. Desconheço se ainda existe.

      Excluir
    2. Lembro bem do 401, verde com faixas grená. Mas não me era útil.

      Excluir
  6. Eram "outros tempos". Areia clara, água impoluta, abundância de peixes, um povo com hábitos civilizados. Seria uma utopia? Não, eramos nós "ontem". As fotos são dos anos 20, tendo em vista a construção que faz parte do forte. O que se viu nesse carnaval em termos de sujeira e falta de educação e comparamos com esse veículo da limpeza pública que aparece na foto, nos faz sentir "frouxos de riso", já que seriam necessários centenas deles para limpar a "cagada" que fizeram na zona sul do Rio. Sem maiores comentários. ## O filme "O vento será tua herança" de 1960, com direção de Stanley Kramer e que retrata uma mentalidade existente nos EUA no passado, nos faz tecer, guardadas as devidas proporções, um triste comparação com a situação em que estamos vivendo no Brasil. Quem viu o filme entenderá e quem não viu certamente chegará às mesmas conclusões.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos. Que local seria a foto 3? O carro da foto 1, daria hoje para ser retrofitado em um belo hot rod. Hoje aqui vou dar uma de Sr. DoContra. Imaginem os senhores, se naquela época já existisse carnaval, funk, insegurança como nos dias de hoje, com a estrutura tecnológica daquela época. Nem o diabo gostaria de viver num lugar destes, mudaria o inferno para outro local.

    ResponderExcluir
  8. Covardia com minha vizinha, ontem: https://tinyurl.com/ybb9d69s
    Não vejo como esta situação (no varejo) possa ser revertida.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi. Minhas postagens, várias delas polêmicas, muitas vezes podem chocar, mas retratam a realidade. Se queremos um país desenvolvido e sério, devemos nos despir das nossas mazelas e encara-las de frente, sejam elas "causianas" ou não...

    ResponderExcluir
  10. Pois vejam só, a Beija-Flor, falando de desigualdade e corrupção ganhou. O mais irônico é que a escola tem um patrono contraventor.

    O caucasiano libanês é seus súditos "caucasianos" levaram o carnaval...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse caucasiano legítimo e sem aspas possui uma cobertura em Copacabana que faria inveja à um príncipe saudita. Em uma operação cinematográfica, a CORE da Policia Civil aprendeu Quatro Milhões de Reais dentro de caixotes. O caucasiano sem aspas ficou preso alguns dias. Dizem que a policia é corrupta, mas com o judiciário que nós temos, o crime compensa para quem pode pagar.

      Excluir
  11. Joel Almeida, nunca se ganhou uma guerra distribuindo flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente, e também sem "abraços na praça", flores nas favelas, ou algo do tipo. Também nunca vi uma guerra vencida de forma "politicamente correta". Wagner Bahia, "olha a Beija-flor aí gente!"

      Excluir
  12. Boa Noite! Existia uma fazendola acho que em Guaratiba, onde eram "produzidos" os muares para o serviço da DLU. Os burros eram destinados às carroças de serviço, e os bartodos (quase sempre brancos com pelos mais compridos e com resistência menor,usados nas caleças que serviam aos Inspetores e Chefes. O ultimo serviço prestado pelos 6 últimos "beiçudos" foi a retirada de lixo nos morros da região da Tijuca,quando finalmente foram "aposentados",em solenidade coberta pela TV (acho que JN) foram embarcados em um Caminhão e conduzidos de volta à fazenda, onde finalmente foram descansar. OBS: Cada animal tinha para identifica-lo uma numeração gravada no pescoço a ferro quente. Um deles resolveu que não ia subir a rampa de entrada para o caminhão.A TV mostrou com detalhes. A milhar do pescoço do burro foi cotada , mas deu na cabeça.

    ResponderExcluir
  13. Como é importante no futebol ter camisa e tradição.
    Como é ruim ter técnico medíocre, com medo de perder, tirando o centroavante para colocar um beque para garantir resultado.
    Os volantes do PSG são fracos.

    ResponderExcluir