Total de visualizações de página

domingo, 8 de julho de 2018

BOTAFOGO

 
Neste domingo vemos uma bela foto da Enseada de Botafogo, garimpada pelo Nickolas. Nela aparecem o edifício Pimentel Duarte, foco de inúmeras postagens de Monsieur Rouen, a igreja da Imaculada Conceição e o edifício Corcovado.

13 comentários:

  1. Repito que gostaria de ter visto este Rio que existiu entre 1910 e 1950 mesmo com todas as deficiências da época.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos. Depois da eliminação do Brasil na Copa, onde o Neymar (QI jumento -5), foi a manchete de todos os jornais esportivos e não esportivos pelo mundo a fora, nada como uma postagem de um bairro que deu origem ao mais glorioso time de futebol do Brasil, aquele que possibilitou o Brasil ganhar 3 Copas do Mundo. Assim já vamos nos preparando para a continuação do Campeonato Brasileiro, onde os times antes da paralização do campeonato era um, e agora após a Copa os times são outros.

    Sempre disse que o Neymar seria o Robinho do início e final de carreira, jamais será o melhor jogador do mundo. Um jogador com grande habilidade, porém se verificarmos de 2014 para 2018 não teve nenhuma evolução, continua aquele jogador cai cai, mimado, egocêntrico e sempre mostrando o seu lado Pavão (vide cabelinho o 1º jogo), querendo ser a estrela principal do espetáculo por imposição própria, e não por reconhecimento. Não sei se vocês repararam, que o estrelinha, era sempre o último a sair do ônibus, o último a sair do vestiário, o último a passar pelo corredor de imprensa, sempre querendo se mostrar como vedete. O seu depoimento pelas redes sociais sobre a eliminação do Brasil na Copa, é típico de uma carta preparada por um assessor de imprensa, e daquelas que busca mais uma vez colocar o Neymar como um coitadinho. Torço para que vá para o Real de Madrid e tenha esse mesmo comportamento, lá ele será devorado pelo Clube, que é muito maior do que qualquer jogador, lá quem não se enquadra na rotina da casa, tem a porta de saída como presente, assim como aconteceu com o Robinho.

    ResponderExcluir
  3. As deficiências, Plínio, seriam o "de dia falta água de noite falta luz". Fora os mosquitos que deviam perturbar bastante.
    Porém, diziam meus avós e meus pais, a vida era uma tranquilidade, apesar da falta de ar condicionado.
    A enseada e sua orla até que estão mais bonitas atualmente, sem considerar o excesso de prédios. Em imagens dessa mesma distância da foto de hoje, claro.

    ResponderExcluir
  4. A foto é do início dos anos 60. Dá para ver a construção do prédio da Santa Úrsula e o início do aterramento à esquerda da foto. Quanto ao "caucasiano" Neymar, o Lino disse quase tudo. Imaginemos que se ele fosse um simples auxiliar de serviços gerais ou um mecanico e residisse no Morro do Juramento ou no Morro dos Macacos, se teria tanta arrogância ou "tanta sorte com as mulheres". Mas tudo na vida, inclusive o sucesso, tem uma porta de entrada, um caminho, e uma de saída.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o Lino!
    É o próprio Cocô da Broadway!!!

    ResponderExcluir
  6. Lino, concordo com tudo. O estrelismo está estragando o nosso futebol. E tivemos um camisa 9 que não fez um gol já nas quartas de final. Estamos piorando, infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Bela fotografia de um dos locais mais emblemáticos do Rio.Pena que a praia em si não seja apropriada para seu proveito pleno,mas a região é muito bonita e junto com o Flamengo forma um litoral muito bacana.Acho esta região um grande postal.****Em relação a avaliação do Lino sobre o Naymar concordo e assino no cartório.Neymar é muito mais um produto dos seus puxa sacos,dos interesses de muitos e das mídias sociais. É um bom jogador,não mais que isso.Longe do que dizem ser.Mas esta turma precisa eleger um "rei" e jogam para cima dele confetes e serpentinas que não cabem em sua estrutura.Nem mesmo carisma ele apresenta e é lamentável que o treinador Tite e toda a comissao técnica passem o recibo de maior de todos.A postura do jogador e suas atitudes na Copa só vieram a mostrar a sua verdadeira identidade.Passo...

    ResponderExcluir
  8. A sabedoria popular é sábia e não é desprovida de razão quando fala em "na entrada e na saída. Nunca falha...

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de falar sobre o futebol atual nesse blog , mas o que acontece hã muito tempo é que o brasileiro comandados pela rede Globo procura desesperadamente um herói, para suprir uma série de deficiências afetivas e materiais encontrando nesses pseudos idolos o combustível para tanto.
    A mídia falada escrita e televisada exagera no assunto futebol e principalmente copa do mundo nos enfiando goela abaixo em todos os horários esse oba oba sobre o esporte bretão. O plebe ignara para o país para desfrutar do de sempre , bebida mulher pagode funk (nada contra mas há de haver parcimonia) e sempre com aquela ideia que seremos sempre campeões,ressaltando que o campeonato mundial virou comercio ha muito tempo.
    Quanto ao assunto em destaque hoje nesse sossegado domingo ,o bairro de Botafogo nos anos 60 era um dos melhores da zona sul.

    ResponderExcluir
  10. Fora de foco: Mesmo para os mais brilhantes juristas brasileiros, essa patética e desproposital tentativa de libertar Lula é uma forma de fragilizar (ainda mais) a segurança jurídica no país. Não fosse a obstinação de Sergio Moro em "peitar" essa espúria decisão, se a mesma fosse cumprida, lançaria o Brasil em uma turbulência de consequências imprevisíveis. A "esquerda" está mais afoita em seu desespero por ver que o prazo para o registro da candidatura de Lula expira em Cinco de Agosto. Até lá, pode ser que as coisas entrem em ebulição.

    ResponderExcluir
  11. A filmagem no interior do jatinho do zagueiro Tiago Silva, deixa passar a impressão de que as imagens foram divulgadas para mostrar que, enquanto o povo e os jornalistas criticam, o jogador continua com o que tem de melhor ao alcance de um profissional do futebol, mesmo depois de fracassos em 2 Copas do Mundo disputadas.
    Quanto ao Neymar, tudo indica que a grande mídia vai continuar envolvida e/ou impulsionando as altas negociações do papai do "craque" midiático, com tantos contratos que até sobra para a namorada, para a irmã e para os amigos (os "parça" como diz o ainda camisa 10 da seleção) faturarem também.

    ResponderExcluir
  12. Lula continua preso!"Quem tem c. tem medo". Os militares foram bem claros.

    ResponderExcluir