Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2018

IGREJAS




 
Neste domingo vemos, em colorizações do Nickolas e do Conde di Lido, as igrejas da Santíssima Trindade (na Senador Vergueiro, projeto do arquiteto francês Henri Sajous, de 1938), de Santo Inácio (na São Clemente, da primeira metade do século XX, projeto de Antônio Jannuzzi), de Santa Terezinha (em Botafogo, projeto de Archimedes Memória e Francisque Cuchet, de 1930) e a de N.S. da Glória (na Glória, projeto de José Cardoso Ramalho, do século XVIII).

7 comentários:

  1. Além da beleza das Igrejas o que causa espécie é a qualidade dos pisos na 1º e 2º fotos assim como a colorização.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas fotos. Nunca fui na igreja da Santíssima Trindade, vou ter que me programar. Acho que já li aqui que há uma outra capela muito bonita nas imediações dela. Alguém sabe onde é?

    ResponderExcluir
  3. Foto 3 dá a dimensão exata do Rio Sul e do antigo Canecão. A foto do Jardim da Gloria parece de uma paisagem européia. Quanto às igrejas nada posso opinar, já que nunca entrei nelas. Por falar em igreja, a tentativa de furto de um sino ocorrido na igreja de N.S do Bonfim em São Cristóvão, mostram que nem as igrejas escapam da barbárie. A igreja está depredada e abandonada, ocupada por moradores de rua, e nem as imagens escaparam. Se ocorresse na zona sul esse fato ficaria impune?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. Já que não vou a igreja assistir a missa aos domingos, pelo menos neste domingo as igrejas vieram até mim, nestas belas colorizações dos mestres Conde e Nickolas. Vale o destaque para a beleza arquitetônica da igreja da Santíssima Trindade.

    ResponderExcluir
  5. Estas são autênticas e não aqueles casarões que me levam a fazer comparações com a minha igreja,que está abrindo concordata.Nao conheço nenhuma delas embora já tenha ido a algumas no centro da cidade.****Está última foto é um show.De que ano seria?

    ResponderExcluir
  6. O Trolley-bus saindo da General Góis Monteiro e virando à direita em direção ao Túnel Novo, mostra que a foto 3 é posterior ao mês de Setembro de 1962.

    ResponderExcluir
  7. FF: Dieckmann, volte ao SDR de 19 de Outubro, veja o que postei, e diga se está correto.

    ResponderExcluir