Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ONDE É?





Hoje temos uma tarefa relativamente fácil: identificar os locais e todos os automóveis... 

24 comentários:

  1. Podia ser uma folha do catálogo Dodge para 1947, um azul, um grená, pois não podia chamar de vermelho - só o Corpo de Bombeiros podia.
    Na foto 2, com o Gordini, um sonho de consumo de muito leitor deste e de outros blogs: o Chevrolet Bel-Air de 1957, ainda em forma, apesar de estarmos nos anos 60.
    Na foto-maratona, vou destacar os carros interessantes no meio dessa miuçalha de Chevrolet, Ford e Mopar...
    Um Cadillac 60-S, 1941, um Renault Juvaquatre e um saia e blusa muito distinto, em primeiro plano, que parece ser Oldsmobile 1940.

    ResponderExcluir
  2. O gerente quer torrar o Biscoito....
    .

    ResponderExcluir
  3. Hoje o Biscoito chega ao orgasmo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Dr. D'.

    A primeira foto me parece ser em Botafogo. Talvez perto da São Clemente.

    A segunda não faço ideia e as outras duas (na verdade duas colorizações da mesma foto) parecem Praia do Flamengo.

    Sobre identificar TODOS os carros, acho que nem o biscoito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo mais específico, Praia de Botafogo, talvez perto da São Clemente.

      Excluir
    2. Vi que passei bem longe. Vendo em uma tela maior e dando zoom parece mesmo com o Largo de São Francisco. Impensável a comparação com a situação atual.

      FF: hoje é o artigo do "comunista" Sardenberg que recomendo.

      Excluir
  5. A primeira foto parece ser na região da Candelária. A segunda eu vou me abster, já que fui eu quem enviou para o SDR. Quanto aos carros, deixo para o Dieckmann. FF: Ainda sobre as declarações de S.C, acho que apesar da magnitude de seus atos, continuo a acreditar que atualmente é "boi de piranha", já que os desvios de dinheiro continuaram a ocorrer "supostamente" e ainda continuam. Existem ainda "cabeças coroadas" que possuem poder político no RJ, que em tese, continuam a lucrar. A imunidade parlamentar e o foro privilegiado são prerrogativas inadmissíveis, excrescências que fazem do Brasil um paraíso do crime. E as tentativas de extinguir esse cancro sempre esbarram no corporativismo do congresso e do judiciário, instituições que deveriam ser fechadas e reformuladas, além de ter parte de seus membros presos. Acredito que apesar da boa vontade do governo federal, "apenas medidas ortodoxas" não serão suficientes para colocar o Brasil nos trilhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel. Boa tarde.Sei que não tem nada com a imagem acima. Mas estou atrás de fotos da região da Andrade Neves na decada de 70 quando o transito foi desviado por conta das obras do Metro, Voce teria alguma?

      Excluir
  6. Na primeira , ônibus ainda com teto recoberto por "oleado"....
    Jaime Moraes

    ResponderExcluir
  7. Acho que é no Centro perto da Praça XV.
    Grajaú ou Tijuca a segunda.
    No Morro da Viúva as duas últimas.

    ResponderExcluir
  8. Dieckmann por favor, que onibus é esse na primeira foto (marca) e qual a empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os conhecedores de ônibus (busólogos) têm um conjunto de informações invejável que, talvez, permita responder a sua pergunta. Creio que você se refere ao 74. Olhando como leigo acho que há pelo menos 4 ônibus iguais ao 74. Mas não me atrevo a identificar.

      Excluir
  9. Um carrão este da segunda foto,mas deveria ser também um bom copo no Posto Ipiranga.A primeira foto parece de fato a região do Centro.

    ResponderExcluir
  10. A loura veio de Hollywood?
    Muitos ônibus praticamente iguais na primeira foto. Sobre local não consigo nem uma brecha para chutar. Até trilho de bonde só vi um à direita, no rodapé da foto. Outro detalhe que pode ajudar é a base de estátua no meio da praça, porém elas mudam tanto de endereço no Rio, que até isso tem que rastrear para tentar descobrir onde é.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde a todos. A primeira foto é no Largo de São Francisco, a 2ª não identifico de imediato, as fotos 3 e 4 o carro trocou de cor, mas o avião não trocou de roupa.

    ResponderExcluir
  12. Eu chutaria região da Lapa, com o fluxo de carros vindo da Glória em direção à rua do Passeio, nesse caso o Passeio Público esraria à direita e ao fundo a Escola Nacional de Música.

    ResponderExcluir
  13. Inicialmente eu diria que o "mar de carros" era na região da Senador Euzébio, mas a foto é de pelo menos 1945, época posterior às demolições daquela região. Depois achei que era na região da Candelária, mas pensei bem e cravei a região da Central do Brasil. Fora da foto e à direita está o "Ministério da Guerra". Quanto à outra foto, não posso me manifestar, mas posso afirmar que fazia parte do trajeto do bonde 64 Aguiar-Fábrica e que foi extinta em 1964. A foto é de 1965 e o local pouco se alterou.

    ResponderExcluir
  14. Retiro o palpite pois caso fosse teria que haver um ponto de bondes.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde! Nos dez coletivos da foto,duas curiosidades. O carro 74 tem apenas uma porta no centro. Como tem capelinha,não pode ser lotação. Abrindo a foto,lá na frente, me pareceu ver um coletivo com teto padrão dos anos 50,diferente dos demais que tem padrão 30/40.

    ResponderExcluir
  16. Está muito difícil.Na minha cidade não tem tanto carro.É no Rio mesmo?

    ResponderExcluir
  17. "Abri" a primeira foto e mesmo assim não vi nenhum fusca, o que me leva a acreditar que seja na década de 40.O que parecia fácil até agora mostra-se sem conclusão, com palpites diversos.Vamos ver se o gerente tem a carta na mão...

    ResponderExcluir
  18. Segundo o Joel, a segunda foto é na Delgado de Carvalho com Barão de Itapagipe.
    A primeira tinha na legenda “Centro”, mas não especificava o local.

    ResponderExcluir
  19. O prédio à direita da foto e do outro lado da Barão de Itapagipe continua o mesmo. Descendo a rua para a direita, a próxima esquina é a da rua Aguiar. Subindo a rua e acompanhando o Gordini, fora da foto e à esquerda, existe um posto de gasolina atualmente, na esquina de uma rua sem saída: A Antonio Pinto da Mota. O casarão atrás do Gordini e com um muro de pedra era uma "casa de cômodos". Hoje em dia é um prédio de apartamentos.

    ResponderExcluir
  20. A segunda foto é Rua Barão de Itapagipe, quase esquina com rua Delgado de Carvalho.

    ResponderExcluir