Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2019

LEME


Esta fotografia é de 1966 e a legenda indica ser o clube Copaleme.
 
Confesso que nunca soube onde era a sede do Copaleme, time de futebol de praia. Entretanto, por esta região havia o Leme Tênis Clube.
 
Alguém saberia dizer, com certeza, que clube é este?
 
Foto: Manchete

12 comentários:

  1. Já fui no Leme Tenis, para mim a posição é esta. Com certeza, só o Chevrolet Fleetline 51; em 66 já era difícil encontrar os velhos americanos, a la cubana. Os Fuscas e Gordini dominavam a paisagem.
    O ônibus Monobloco da Mercedes-Benz foi um avanço para a época, embora tenham sido lançados no Brasil oito anos depois da Alemanha.
    Peguei muito jacaré no Leme, onda pequena, mas empurrava bem.

    ResponderExcluir
  2. Seria por demais redundante dizer que "eram outros tempos", mas o que fazer? Dá para ver um ônibus da CTC "fazendo o rodo" e uma nesga de um Trolley-bus. Pessoas placidamente tomando sol na "pérgula" da piscina, enquanto se divertem nas areias. Algo soa diferente do atual, não é mesmo? E o que seria?

    ResponderExcluir
  3. Posso estar enganado,mas só pode ser relacionado a este Leme Tenis Clube.O Copaleme era um time de futebol de praia ao que me lembre.Não teria a revista dado uma barrigada?Vamos aguardar os comentaristas da região.

    ResponderExcluir
  4. O "Tatuzão" seria da linha 588 - Leme-Leblon. O já veterano Chevrolet sempre se destacando.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o Leme Tênis, a pérgula e a piscina continuam lá. O Copa Leme fica no começo da subida para a favela, ali perto.

    ResponderExcluir
  6. Estive uma vez no Leme Tênis Clube e a visão da piscina que tenho era essa. Me parece que a casa da frente é hoje o volumoso edifício Regine Feigl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casa da frente era da Fundação Pestalozzi!

      Excluir
    2. Leme Tênis Clube! Eramos sócios e começamos a frequentar em 1970. A casa ao fundo era da Fundação Pestalozzi, foi demolida e no lugar construíram o edifício Regina Feigl.

      Excluir
  7. Pelos comentarios,a revista pisou na bola.Nomes parecidos apenas.Ficaria surpreso se o Copaleme fosse de fato " um clube"

    ResponderExcluir
  8. O filme Orfeu Negro, de 1959, foi rodado nesse morro do Leme, o Chapéu Mangueira. Bela fotografia, em uma estória interessante. Esse filme teve uma sequência mal feita e que chamou atenção. O herói do filme era um motorneiro da Light e dirigia um bonde pela Senador Dantas e ao chegar na garagem, desce de um bonde de Santa Teresa. Uma falha incrível da produção.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde !
    Não conheci nenhum clube com esse nome, porém joguei boliche, algumas poucas vezes, na década de 60, em um local chamado de Copa-Leme que ficava na pista em direção ao centro da cidade, na Av.Princesa Isabel.

    ResponderExcluir
  10. O Copa-Leme fica na Ladeira Ari Barroso, perto do Leme Tênis Clube.

    ResponderExcluir