Total de visualizações de página

domingo, 30 de junho de 2019

TREINO DO FLAMENGO






 
Há mais de 60 anos assisto a treinos do time do Flamengo, na Gávea.
 
Do treinamento de cabeçadas na "forca", dado pelo velho Jaime de Almeida, passando pelo alongamento do Carlinhos, de um goleiro não identificado ainda com joelheiras, a ataques como Benitez, Indio, Joel, Rubens e Esquerdinha, ou Joel, Rubens, Indio, Evaristo e Esquerdinha, até o "individual" de Pavão, Henrique, Joel e Zagalo.
 
Mas o de ontem, com o novo técnico Jorge Jesus, foi diferente, Nunca vi tanta cobrança com o time: "tá mal, tá mal"; "avança, carrega, vamos"; "não, Arão, não"; "mal posicionado, mal posicionado"; "tá errado, tá errado", e por aí foi.
 
Ou os jogadores vão fazer corpo mole e sabotar o técnico ou ele logo vai desistir por não poder controlar o elenco ou vai dar certo.
 
Incutir uma mentalidade europeia de trabalho, com exigência, treinos duas vezes ao dia, preparo físico excelente, vai ser difícil com estes "come-dormes" que existem no futebol brasileiro ganhando fortunas.

13 comentários:

  1. E aqui, depois aparece um que deu sorte em ganhar uns campeonatos e logo é nomeado "profexô"; outro, que foi um jogador mediano pra medíocre, com nome de um dos anões da Branca de Neve, vai treinar a seleção; assim como o atual treinador, que foi elevado ao cargo por ter ganho algumas coisas no "curintia" e pela fala professoral, mas que na prática, nada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos.
    Sugiro ao prezado Luiz criar um outro site paralelo ao Saudades do Rio, chamado Eram Outros Tempos. Esta afirmação é utilizada todos os dias, em todas as postagens feitas aqui.
    Veja então como o são as coisas.
    Nada entendo de futebol e, geralmente quando se posta sobre o tema aqui é provável que nunca tenha comentado, sendo essa da primeira vez.
    Concordo com o que o Luiz escreveu.
    Querer aplicar uma cultura de disciplina e respeito para uma nação aonde isso passa ao longe numa proporção em distância da Terra a Lua, é bem provável mesmo que não venha a dar certo como bem citado pelo gestor do site.

    ResponderExcluir
  3. O gerente parece estar antecipando a coisa.Alguem me disse que o referencial do português é justamente colocar a moçada para trabalhar como todo outro profissional:tempo integral e muito suor.Nao sei se vai acontecer,pois estes muquiranas estao ganhando fortunas para ficar na moleza.Gostam muito de uma balada,uma tatuagem e um fone de ouvido.Parece padrão.Muito diferente dos caras da postagem de hoje.Vamos ver se a diretoria vai rezar na cartilha do Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Pela ausência de comentários até às 10:18, julgo serem os comentaristas membros da tribo dos come-e-dorme, ou será que o gerente voltou pra cama depois do café?
    Hoje é aniversariante de um ex-comentarista botafoguense; como é do seu estilo, passará incógnito.

    ResponderExcluir
  5. A Cadillac do Ike ontem era um conversível tipo 62, de 1956.

    ResponderExcluir
  6. Jogadores treinando sem uniforme específico fornecido pela empresa que faz o uniforme de jogo. Alguns até sem camisa. Nada de placas de publicidade em volta do campo. Jogadores sem tatuagem ou cortes de cabelo "alternativos" Nada de fones de ouvido gigantes. Sem dúvida nenhuma outros tempos...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos. Devia ser mostrado ao técnico Jorge Jesus, como eram os campos no Brasil na década de 60, conforme se vê na foto 3. Os métodos de treinamento na época, a baliza quadrada, e dizer que o técnico da Seleção Brasileira dormia no banco de reservas durante os jogos. Depois perguntar a ele. Como com todas essas condições, tínhamos o melhor futebol do mundo, os melhores jogadores do mundo?

    ResponderExcluir
  8. Esses detalhes mostram porque alguns jogadores brasileiros, embora acima da média no Brasil, não conseguem se adaptar ao futebol europeu.
    Pelo que li ontem o Diego apoia, pois passou por um bom tempo em clubes da Europa, mas pode sere mais um a ''pregar no deserto''.
    E o RIO ainda tem mais tentações, das praias às noitadas, conforme já disse o Denílson, hoje comentarista da Band, sobre como era difícil treinar no dia seguinte por não resistir a uma noite de farra. Ficou só uns 6 meses no Fla.

    ResponderExcluir
  9. Essas imagens são do tempo em que se podia usar canudinho de plástico sem ser chamado de destruidor do planeta....

    ResponderExcluir
  10. Como bem dizia a música do É o Tchan: "Pau que nasce torto nunca se endireita". O que me espanta é a quantidade de afasicos cada vez maior. Vou repetir minha postura de 2014: Vou torcer para a Argentina.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo o Brasil não sendo um grande formador de técnicos de ponta, os melhores (ou menos piores) treinadores brasileiros, para mim, em ordem do 1° ao 5°, foram:
    1 - Telê Santana
    2 - Cláudio Coutinho
    3 - Zagallo
    4 - Parreira
    5 - Felipão

    ResponderExcluir
  12. Jogadores de futebol no passado pertenciam em sua maioria a um baixíssimo extrato social e como tal viviam dentro de suas modestas posses. Hoje em dia jogadores de futebol continuam a ser egressos de um baixíssimo extrato social, mas com a diferença que muitos possuem aviões, iates, mansões, assessores, seguranças, etc, em uma total distorção de "local e de espaço". Se vivêssemos na Europa, Canadá, ou EUA, não teria problema algum, mas no Brazil a cousa fica difícil. Stanislaw tinha razão...

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Dr. D'.

    Jesus não terá mais Pedro como um de seus apóstolos...

    FF: Hoje a coluna do Elio Gaspari especula um possível motivo para o destombamento do Canecão. Fora outras notas interessantes...

    FF2: Há 50 anos Vera Fisher era declarada Miss Brasil.

    ResponderExcluir