Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de julho de 2019

CERTINHAS DO LALAU






 
Vemos hoje, nas fotos coloridas, as "certinhas do Lalau" em 1965. Todo ano Sergio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, escolhia as dez "certinhas" para uma edição da "Fatos & Fotos".
 
Aizita, Nedia Montel, Pochy Grey, Vera Viana, Sonia Dutra e Sonia Azevedo eram algumas delas.
 
A foto em P&B mostra outro timaço, tendo Suzy Kirby (de treinadora) e a "Seleção Brasileira das Certinhas do Lalau". De pé: Gina Le Feu, Eloína, Olívia Marinho, Carmem Verônica (que goleira - o Conde di Lido que o diga!), Rose Rondelli e Sõnia. Agachadas: Elizabeth Gasper, Norma Marinho, Norma Bengell, Mary Marinho e Sônia Corrêa.
 
 
 

20 comentários:

  1. João Saldanha diria: "Meus amigos, que time!" O fato é que muitas dessas beldades fariam o deleite de qualquer mortal e muitos desses mortais fizeram "reciprocamente a felicidade" de algumas delas. A maioria delas era remanescente das "vedetes" dos anos 50. Havia um quadro humorístico, se não me engano no "Noites Cariocas", onde Grande Otelo fazia dupla com Aizita Nascimento e que fez muito sucesso. Uma pena que Stanislaw Ponte Preta falecesse três anos depois de forma prematura poucos meses antes de 13 de Dezembro de 1968, ficando a incógnita de como seria a reação do governo militar em face do seu humor ácido e debochado. Uma das muitas declarações polêmicas de Stanislaw causou "um certo frisson" aqui no SDR quando eu a mencionei e por causa disso "quase fui crucificado"...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    Como diria o sumido (por aqui) Derani: YES, YES, YES...

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: no documentário "Tá Rindo do Quê?", em cartaz no Canal Brasil, aparece a Carmem Verônica falando das "Certinhas do Lalau". A Alcione Mazzeo e a Kate Lira também aparecem dizendo que foram... Mas será que a época bate?

    ResponderExcluir
  4. Nas individuais a Aizita seria medalha de ouro, e do time da seleção, chuteira de ouro para Rose Rondelli, mas menção honrosa para a carinha bonitinha sensual da Elizabeth Gasper.
    Se não me falha a memória o Tio Mé comentou uma vez que o Pastor até brigaria para ter a preferência da Suzy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 1965,a moda era o "duas peças" pois o biquíni "cavado" não era visto com bons olhos. A moral ainda era preponderante nas famílias brasileiras e nas praias não se via atos de lascívia e de fornicação. As revistas Fatos % Fotos, O Cruzeiro, e Manchete, lucravam horrores com concursos de beleza onde as "estrelas" eram os maiôs Catalina. Naquele tempo a Censura era vigilante e o ranço da igreja católica ajudava a manter esse clima de moralismo. As "moças de família eram para casar", realidade bem diferente das "certinhas do Lalau". Afinal, ainda que em campos diversos, cada um (ou cada uma) "conhecia o seu lugar"...

      Excluir
  5. Bom dia,Luiz,pessoal,
    Obviamente, a "treinadora" está imitando o Feola.Do time todo, acho que só sobreviveram na mídia por mais tempo a Carmem Verônica e a Norma Bengell, por terem ido para as novelas. Tenho uma vaga lembrança dessa Elizabeth Gasper,também atuando na TV, mas a carreira dela não parece ter sido muito longa.
    Quanto ao comentário do Augusto,a Alcione Mazzeo e a Kate Lira são da segunda metade dos anos 70,nada a ver com o Lalau.Elas são mais do período da injustamente denominada pornochanchada.A Kate Lira ficou famosa na antiga Praça da Alegria,(versão Globo, com o Miele)como a americana ingênua que achava o brasileiro tão bonzinho.Gerou até mesmo uma música,cujo clip está disponível no YT.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,
    Esta postagem vai incomodar muito o Do Contra!
    Ele não aprecia as mulheres de antigamente, mulheres femininas, naturais, mas segundo ele antiquadas e com cheiro de mofo.
    Ele gosta é de mulheres modernas, as bombadas, as siliconadas, e de preferência as masculinizadas, tipo a Gracyanne Barbosa.
    Nós gostamos de filet, mas ele gosta é de músculos! Porque como ele mesmo insiste, ele é Do Contra!
    Há braços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou entrar na pilha.Podem ficar com as perucas,os pivôs,as dentaduras,as estrias ,as celulites e o cheiro de Alfazema.Podem ficar com as Certinhas do Lalau que eu prefiro as bailarinas do Faustão.Eu sou Do Contra.

      Excluir
  7. Governo deve ter apoio para Reforma da Previdência+++
    Crivela já fala em reeleição+++
    Neymar em briga com PSG+++

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos.
    A terceira, a quarta, e a quinta, são muito bonitas.
    Realmente os tempos sao outros.
    Completamente diferente da beleza dos tempos modernos.
    Quando se fala em Lalau, lembro daquele juiz ladrão de SP.

    ResponderExcluir
  9. Acho que só a quinta é uma "certinha"; o resto, tirando as da foto do time, estão mais pra "erradinhas"...

    ResponderExcluir
  10. Caramba, o nível de exigência do Wagner é estratosférico.

    ResponderExcluir
  11. KKKKK...tenho certeza que o Pastor vai dizer que nenhuma delas fazem o seu gênero, a não ser a treinadora. Um espanto. Agora vamos lá: nos idos se não me engano de 64 morava eu no Estácio e minha rua ficava numa subida que ia até a Maia Lacerda. Aos finais de semana havia pela pelada da Turma da Zamenhof contra a turma da Prof.Quintino do Vale. Pau puro e tem mais, o campo era nesse entroncamento e o piso do "campo" eram os pontiagudos paralelepípedos. Coisa para macho mesmo. Deixei muitos tampos do dedão do pé naquele solo sagrado. Bem...tudo ia bem mas... quando a Aizita Nascimento descia pela ladeira a pelada literalmente parava. Era uma morenaça escultural e de muita classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela região atualmente é "complicada". Transitar pela Maia Lacerda, Sampaio Ferraz, Quintino do Vale, Zamenhof, Aristides Lobo, e Campos da Paz, é "dar sopa para o azar". Em 1986 inauguraram o Motel Halley na Maia Lacerda e ele era "um luxo". Mas o lugar ficou impraticável e o motel acabou falindo.

      Excluir
    2. Joel, a bem da verdade quando cheguei na rua Zamenhof em 1958 tudo ainda era calmo. Tinha amigos lá no alto da Zamenhof e muitas das vezes saiamos quase ao amanhecer das festinha ou tertúlias embaladas ao som de Ed Lincoln, Renato e sue Blues Caps e Ray Connif e as únicas pessoa na rua éramos nós e o entregador de leite naquele carrinho com rodas e o leite era em garrafas de vidro colocados na porta do cliente.
      Na Haddock Lobo passavam os bondes. Em frente nossa rua existia uma imensa chácara com uma colossal casa que foi demolida para dar lugar a uma concessionária Volks.
      Na Sampaio Ferraz conheci minha primeira esposa e muitas das vezes a família colocava cadeiras na calçada para um bate papo. Como todo o Rio hoje não estaciono meu carro nessas redondezas. Decaiu muito mas parece que o tempo parou por ali. Existem ainda casas desse meu tempo de juventude.

      Excluir
  12. Boa tarde a todos. Essa é uma seleção bem melhor da que jogou no domingo no Maracanã. E garanto que elas sabem muito melhor do que a seleção de domingo, como derrubar o Peru no primeiro tempo, se tiver segundo tempo é goleada, jamais jogariam prorrogação.
    FF1. O Do Contra não joga nem 10 minutos contra esse time, vai pedir substituição e sentar no banco (agora é poltrona), e assistir as pegadinhas do Faustão e dando risadinha com as bailarinas do Faustão.
    FF2. Diz o ditado. Quem tem dente mole, não entra em canavial para chupar cana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é otimista, o Do Contra jogando com esse time serão "duas tentativas e oito desistências".

      Excluir
  13. Ceará,individuo,gosta mesmo é de cantores especialmente Belchior,Fagner e o Falcão.Este negócio de "certinhas" ele nunca foi chegado e tem alergia crônica.Mas respeito sua opção.
    Em 65 fui assistir um show na Tupi e vi de perto a Pochy Grey que salvo engano era argentina.Esguia e bonita.Em 69 fui convidado por um empresário para assistir a uma peça na qual Vera Viana era protagonista.Peça muito interessante, que parece ser do Plinio Marcos.Depois do espetáculo fomos jantar tudo por conta deste empresário.Não precisa dizer que estava de olho na atriz.Se rolou não vi.....

    ResponderExcluir
  14. Salvo engano a Olívia Marinho é a esposa do genial Lan!!!! SE não é ela , é uma das irmãs..

    ResponderExcluir
  15. Faltou na lista as "voluptuosas", as chamadas "boazudas"; que eram as beldades do imaginário masculino da época e que faziam a rapaziada suspirar e pensar: "O que é a natureza..."

    ResponderExcluir