Total de visualizações de página

sábado, 6 de julho de 2019

INVERNO




 
Aproveitem pois o inverno de 2019 cai hoje no Rio.
 
Se há tempos havia temporada de inverno, atualmente os dias frios são raridade.
 
Colorizações do Nickolas Nogueira.

12 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    Já devidamente encapotado depois de sair para comprar pão para comer acompanhado de um capuccino quente.

    Já fui no prédio que aparece nas fotos 2 e 4. Na última vez tinha uma Pacheco no térreo.

    A terceira foto é da mesma região. A primeira é que destoa, mostrando a Praia do Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. O frio é uma benção, já que o calor constante traz muitos inconvenientes. De 50 anos para cá a temperatura se elevou bastante e as quatro estações não tem mais a precisão do passado. Os fotógrafos que faziam fotos no passado como essas do SDR de hoje deviam ficar pacientemente durante horas nos locais escolhidos até que o "pano de fundo" tivesse uma "boa aparência", já que não se vê pessoas mal vestidas, maltrapilhas, ou dormindo nas calçada...

    ResponderExcluir
  3. Já cantava Djavan:
    Um dia frio
    um bom lugar pra ler um livro...

    E talvez um café na Confeitaria Colombo, no Centro!

    ResponderExcluir
  4. Parece até desfile das Casas Canadá....

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Vix temperatura amena neste sábado pois durante a semana foi calor.Vamos torcer pelo frio,mas a galera das fotos estava em outra temperatura.Ate isso mudou...para pior!

    ResponderExcluir
  6. Como podemos ver na última foto as sumidas Alcyone e Nalu aproveitaram para tirar do armário os exagerados casacos comprados em Paris.
    Ontem falaram sobre a celebridade fotografada entre os carros e eu tenho quase certeza que era um comediante. Pensei em um que poderia ter o apelido de Sorriso, como demonstra na foto, mas pesquisando achei só o Chocolate com fisionomia bem parecida.

    ResponderExcluir
  7. FF: O meu comentário ontem dando conta que o cidadão na foto 3 era o Sérgio Cardoso, foi uma ironia que acabou virando uma "pegadinha" que até o Belletti ficou cismado. Mas eu explico. Em 1969 a Globo lançou a novela A Cabana do Pai Tomás, uma adaptação da escritora americana Harriet Beecher Stowe, e uma das exigências do patrocinador, a empresa Colgate, era a de que a Globo NÃO utilizasse um ator negro no papel principal. Foi então que a direção resolveu "pintar" o ator Sérgio Cardoso de negro. Isso causou um certo desconforto no meio artístico mas "os tempos aran outros". Curiosamente, Sérgio Cardoso morreu subitamente em 1972 em meio a uma novela, o primeiro amor.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos. Onde os senhores estão vendo frio aqui no Rio? Esta academia de Jiu-Jitsu era do prof. Hélio Grace. A vantagem do tempo mais ameno, é que possibilita as pessoas se vestirem melhor. Acho que não devo colocar um casaco a pelo menos uns 20 anos ou mais, não sou de sentir frio.
    FF1. Hoje tem disputa de 3º e 4º lugares do campeonato mundial feminino e da copa sulamericana.
    FF2. Ouvi dizer que o melhor deste final de semana no Rio, foi a Argentina disputar o 3º lugar lá naquela cidade estranha do sudeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Messi conseguiu ser expulso (injustamente) na estranha cidade do sudeste. Por sinal apenas sua segunda expulsão em toda a carreira, ambas pela seleção.

      E morreu o João Gilberto. Globonews interrompendo programa quase no final para ficar enchendo linguiça... Podia ter esperado nem cinco minutos? Era tão importante assim?

      Excluir
  9. Bom Dia! Se eu gostasse de frio tinha nascido pinguim.

    ResponderExcluir
  10. Fora a Praia do Flamengo, estamos na Senador Dantas, quase chegando na Rua do Passeio. A terceira foto foi tirada da calçada oposta. As fotos do SDR têm uma predileção pelos furgõezinhos Fordson (um Prefect com baú) e hoje um deles volta à cena, ladeado pelos Chevrolet (53 e 47) ambos de praça (táxi para os poucos jovens que nos leem).
    Na foto 2, um Mopar anos 40 azul meio que tampa o possivelmente mesmo Chevrolet 47. Charme total do inverno, que delícia, embora calça curta fosse pouco.

    ResponderExcluir
  11. Veja publica mensagens de Moro"""
    Pressões prejudicam reforma da Previdência"""
    Sem Neymar,Brasil é mais unido"""

    ResponderExcluir