Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de julho de 2019

ONDE É?



 
Nosso prezado comentarista GMA garimpou um filme de 1950 sobre o Rio, de ótima qualidade.
 
 
Pode ser visto em https://tinyurl.com/y5gzkysy
 
A pergunta é: que rua é esta onde passa um ciclista transportando um armário?

17 comentários:

  1. Parece ser a São Clemente. Na época funcionava em regime de mão dupla.

    ResponderExcluir
  2. Também achei São Clemente, devido à escarpa do Corcovado; agora vou conferir o youtube.

    ResponderExcluir
  3. São Clemente, esquina com a Rua Bambina

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Dr. D'.

    Acompanho os demais comentários. Me parece ser a São Clemente.

    Vendo essas fotos me veio à cabeça um vídeo que viralizou algumas semanas atrás. Um homem em uma dessas patinetes elétricas que viraram febre na cidade levando nas costas um fogão, em Copacabana...

    ResponderExcluir
  5. O interessante é que o ciclista desvia do cameraman. Mas a rua não muda. O filme é ótimo; é mencionado que o bondinho do Pão de Açúcar logo fará 50 anos (1912) mas não vi nada que fosse dos anos 50. Até o ônibus jacaré sem farol aparece.

    ResponderExcluir
  6. Medica assassinada na Barra"""
    Grupo LGBT cria problemas em Copa"""
    Valor saque FGTS pode mudar"""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos Fofoca, os latrocínios ocorrem na Barra, na Tijuca, e no "asfalto em geral", já que as favelas estão a salvo por razões óbvias.## Grupos LGBT sempre criarão problemas. Acho que todos tem o direito de ser homossexuais, travestis, ou qualquer outra conduta anormal, pois está na C.Federal. Porém qualquer tipo de ativismo nesse sentido deveria ser criminalizado com penas altíssimas. Qualquer tipo de ativismo gay deveria ser "crime inafiançável" e imprescritível. ## Quanto ao FGTS não posso opinar, já que nunca recolhi...

      Excluir
    2. Com relação ao ítem 2, mais um detalhe: Ontem um motorista de Uber conduzindo um casal de bibas e mais duas pessoas "saiu da linha", espancou os dois anormais e apontou uma arma para a mãe de um deles. O homem deve ter ficado irado e partiu para as agressões. Nada justifica esse tipo de conduta agressiva e o motorista deverá ser exemplarmente punido, mas não deve ser agradável assistir "cenas picantes" dentro do carro. É um exemplo do que exemplifiquei em meu comentário. Nada contra desde que seja "entre quatro paredes", mas explicitamente nunca. Ativismo jamais!

      Excluir
    3. Realmente deve ser muito desagradável uma cena assim, Sr Joel Almeida.. mas nada justifica a violência. O certo seria parar o carro e exigir verbalmente o decoro, ou até desistir da corrida os convidando a sair do carro, ou/e se fosse necessário chamar a policia. Agora, além de tudo ainda apontar arma para uma senhora? O que é isso? E será que a arma era legalizada, incluindo o portador da mesma, para poder usá-la? O senhor deveria cuidar é da própria vida em vez de postar comentário de ativista reacionário, principalmente em um blog tão agradável em exercitar nossa memória.

      Excluir
    4. Há coisas de que me orgulho e uma delas é a base familiar onde os princípios morais são sólidos como uma rocha. E por essa razão os defendo de forma tenaz e implacável. O respeito e a tolerância que possuo em face de condutas homossexuais e imorais não significa que as aprovo e por isso me orgulho em ser ativista de meus princípios morais. Mas se o senhor não concorda, seja por aprovar tais condutas e até mesmo pratica-las, o que fazer? Talvez o mesmo que me aconselhou: "Cuidar da sua vida!"

      Excluir
  7. Bom dia,Luiz,pessoal,
    Mesmo sem ter visto os comentários acima, é a R.São Clemente, tanto pelo Corcovado ao fundo, quanto pelo sobrado com duas torres e agulhas decorativas em estilo medieval,bem na esquina (primeira foto), que ainda existe.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos.
    A História se repete.
    Vendo essa foto, recordei algo que foi noticiado há cerca de 1 semana atrás, quando filmaram um sujeito desses patinetes elétricos, transportando um fogão as costas.
    As fotos sao claras, mostrando do espanto das pessoas ao ver o "tipo" transportando um armário numa bicicleta.
    Realmente a "fauna" local é criativa.
    Como diria o Belletti:"Um espanto"!
    Como diria o Joel: " O Rio de janeiro não é para amadores".

    ResponderExcluir
  9. O trecho que aparece na foto não existe mais devido às demolições ocorridas a partir anos 60/70. Entre a Pinheiro Machado e a Mena Barreto ocorreu um enorme "bota abaixo" desde então. São Clemente, a Voluntários da Pátria, e a rua Jardim Botânico, foram as últimas grandes artérias da zona sul por onde circularam bondes.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos. Local já devidamente identificado. Quanto a formas inusitadas de transporte de objetos, somos apenas amadores em comparação com os Indianos e alguns outros Países Asiáticos, conforme pode ser visto em inúmeros vídeos postados na Internet. Como diz o ditado, a necessidade trás a criatividade.

    ResponderExcluir
  11. Embora nao conhecendo nuances do Rio,penso que acertaria o bairro de Botafogo,pois uma filha mora perto daí.Pelo aspecto penso ser anos 50 de fato.

    ResponderExcluir
  12. O fato é que a tecnologia avança, a reprodução de imagens antigas vai ficando mais fácil e aparecem pepitas novas no garimpo. Bom para nós!
    Minha curiosidade é a Fabrica de Tecidos do Jardim Botânico. Luiz já me mandou algo, mas tem muito pouco material disponível para estabelecimento tão importante na sua época. Mobilizava todo o bairro (na verdade era o bairro da Gávea, que ia do Humaitá até o Leblon quase) .

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite! No caminhão que ultrapassa o ciclista consegui ler "Salutaris".

    ResponderExcluir