Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

FLAMENGO 5








Hoje temos CINCO fotografias do Flamengo, colorizadas pelo mestre Nickolas Nogueira.

A primeira, nas imediações do Palácio do Catete, praticamente vizinho da antiga "sede velha" do Flamengo.

A segunda, também perto da "sede velha", tem como destaque o Hotel Novo Mundo.

A terceira tem como destaques o Vilino Silveira e a casa da família Pareto.

A quarta é nas vizinhanças do Edifício Tabor Loreto.

E a última mostra a região do Morro da Viúva, local da então "sede nova" do Flamengo no Edifício Hilton Santos.

Coincidentemente hoje são CINCO fotos colorizadas do bairro do Flamengo, tal como ontem a noite vimos, a cores, CINCO gols do Flamengo na semifinal da Taça Libertadores.

15 comentários:

  1. Belas fotos do Flamengo,bairro,como bela foi a apresentação do Flamengo,time.Muitos comentaristas não vao gostar da postagem,Mas e democrático.

    ResponderExcluir
  2. Coincidência é aparecer um Peugeot 203 enquanto o Rouen está pela cidade. o resto é malgacidade...
    O 203 é que foi no primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dr. D'.

    Não vi o atropelamento de ontem, só o resultado. O segundo tempo deve ter sido um massacre que, diferente de PoA, resultou em gols.

    Mas o Flamengo é um bonito bairro de passagem.

    ResponderExcluir
  4. O Flamengo já foi o bairro mais nobre do Rio, uma espécie de "Leblon" dos anos 40/50, e alguns famosos edifícios são uma prova disso. Mas as coisas mudam e os locais se popularizam. A ida da Capital Federal para Brasília e o Aterro e seu parque, inaugurados em 1965, contribuíram para isso. Mas a Praia do Flamengo ainda é um dos IPTUs mais caros do Rio.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKK Viva o VAR. Grande VAR.Sempre o VAR.Mais uma vitória unicamente por ele o nosso aliado a nossa contratação maior.Graças a ele vamos para a final.Viva o VAR.E vamos levar para Santiago uma turma do blog em especial Joel, Eduardo,Bahia,Mauro,Galeno entre outros e todos gritando juntos Viva o VAR.

    ResponderExcluir
  6. A postagem de hoje poderia ter o título de: Um passeio ao Flamengo, com Jesus ao comando.

    ResponderExcluir
  7. Não sei de estatísticas a respeito, mas a exemplo do que falam sobre Copacabana, a média de idade dos moradores do Flamengo deve ter aumentado muito nesses tempos de muita procura de imóveis na Barra, por parte dos filhos da Zona Sul.
    Espero que o excesso de otimismo não prejudique a saúde mental (concentração) dos jogadores rubro-negros.
    E alguém comentou que o prazer de jogar também ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caiu bastante o nível socio-cultural dos moradores do Flamengo, já que houve uma invasão de egressos do nordeste. Gloria, Catete, e Flamengo, se transformaram em um "Rio das pedras metido a besta".

      Excluir
  8. Boa tarde a todos.
    A parte antiga da Zona Sul como Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras, e Botafogo, há alta concentração não somente de velhos, mas também de nordestinos, pederastas, e comunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comunistas fazem ponto na Praça São Salvador e lá é Catete e não Flamengo.Já nordestinos estão em toda parte e isso é um fato.Quanto aos pederaestas eu discordo,pois Copacabana é onde eles existem em maior número.

      Excluir
  9. Corneteiro Velho deve estar achando estranho ganhar título sem roubar! RSRRRSR
    Mas realmente o time do flamengo esta sobrando em campo!
    Acho que cheirinho vai acabar mesmo!


    A todos que queiram se aprofundar na história do Rio, o site da prefeitura está com todos os títulos em aberto para baixar em PDF.

    http://www0.rio.rj.gov.br/arquivo/publicacoes-memoria.html

    Tem títulos interessantes como esse: Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro; Terras e fatos

    ResponderExcluir
  10. Eu e alguns amigos estamos criando o escudo do clube "River de Janeiro", exclusivo para tricolores, vascaínos e botafoguenses; que perdurará apenas até o final das Libertadores...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corneteiro acha estranho meter a mão grande não levar nada.Dez anos na mão grande e ficando no cheirinho.Uma Copa Brasil é muito pouco no tempo. Mas agora é diferente com o VAR.É a mão grande de ponta.E viva o VAR. Grande VAR ídolo nosso e de todos que passeiam por aqui.Não esqueçam de que precisamos do apoio lá em Santiago.Viva o VAR.

      Excluir
    2. Sendo eu Tricolor, assino embaixo!
      kkk

      Excluir
  11. Boa noite a todos. A vitória do Flamengo foi simplesmente para desmascarar outro zé mané convencido, que nunca foi o pensa que foi nem como jogador, e nem agora também como técnico. Tomou um tremendo show de bola ontem no Maracanã, e ainda foi deselegante nas entrevistas após o jogo. Não torci pelo Flamengo, vai contra a minha índole Botafoguense, mas torci contra o Renato, principalmente vendo e lendo as besteiras que professou antes e após o jogo. Já o bairro do Flamengo é um bairro bastante tradicional, assim como o próprio time do Flamengo.

    ResponderExcluir