Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2019

CONDE DI LIDO





 
Hoje o "Saudades do Rio" homenageia o Conde di Lido pelo aniversário. Ele foi o precursor das colorizações de fotos do Rio Antigo, surpreendendo-nos a todos. Isto ocorreu já em 2006, época áurea dos "fotologs" do provedor Terra que, lamentavelmente, descartou muito da história do Rio de antigamente ao acabar em 2013.
 
Entretanto, aquele convívio virtual diário, coisa nova na época, permitiu que formássemos um grande grupo de amigos que nos vemos ainda hoje.
 
O Conde, figura ímpar, dono de uma notável gama de experiências, é daquelas pessoas com que se tem grande prazer em estar. Não sabíamos, mas fomos contemporâneos de Faculdade Nacional de Medicina. Ainda ontem nos falamos, infelizmente por conta do falecimento de um dos inúmeros amigos em comum.
 
Daqui vão então, um grande abraço e votos de muitas felicidades e muita saúde.
 
Para ilustrar a postagem vemos o icônico Palácio Monroe, o Edifício Standard, a loja Parc Royal e o Hotel Palace.
 
 

17 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D', e parabéns ao conde.

    Nossa, como o tempo passa... Nem lembrava quando o Terra tinha acabado. Depois, passamos para o UOL, que tinha os seus próprios problemas. Depois de acidentalmente derrubar o fotoblog, desisti de um novo, ficando só no grupo do FB.

    ResponderExcluir
  2. Sendo escorpião, já parte com vantagem, parabéns pela data e pelo capricho nas colorizações.

    ResponderExcluir
  3. Além de tudo,o Conde consegue viver em grande estilo com a aquela aposentadoria de 4 paus.EEUU,Europa Asia e assim por diante sem fazer muito esforço.As fotos são espetaculares e desejamos muita saúde acompanhada daquele rotulo preto(ou verde?)

    ResponderExcluir
  4. Sempre interessante ver as versões colorizadas dos mestres no assunto.
    Parabéns ao Conde.
    E também na data de hoje: salve o símbolo augusto da paz, a Bandeira Nacional.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao ilustre precursor e tradicional comentarista dos antigos fotologs. Uma pesquisa pelas pretéritas postagens, prática exaustiva mas instigante, demonstra que o hoje aniversariante deve ter sido o mais festejado e homenageado pelos seus colegas daqueles tempos. Criativas e divertidas narrativas fantasiosas serviram para as justas homenagens. Bons tempos? Talvez...

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: hoje é o dia da bandeira e há 50 anos, Pelé marcava o gol 1000.

    ResponderExcluir
  7. Não sou do tempo do STANDARD, só lembro do logotipo ESSO iluminado. Quando foi a mudança?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos.
    Essa loja Park Royal sempre me impressiona não somente pela beleza do prédio, mas também porque foi o primeiro a contar com escada rolante.
    Seria essa a Black Friday daqueles tempos? Olha só quantas pessoas na frente do Park Royal.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos. Belas colorizações do mestre Conde, de um tempo bem mais romântico dos fotologs. Tem feito falta a sua ausência nos fotologs e nos encontros do SEMPRE, a sua última participação na festa junina, ficará marcada para sempre nos anais do SEMPRE. Ao mestre desejo um Feliz Aniversário com muita saúde, paz e comemoração hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  10. Saudades do tempo do Terra... Era muito fácil postar. Hoje é muito complicado.
    Obrigado a todos pelo carinho e, principalmente ao Luiz, que nunca esquece o meu aniversário. Um querido!
    Interessante ver esta postagem no celular. As fotos estaõ muito mais bonitas. Hoje, nem Photoshop eu tenho instalado! KKKK !!!!!!
    Beijos a todos!
    Conde

    ResponderExcluir
  11. Parabéns e muitas felicidades ao mestre Bertoni!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns para o aniversariante de hoje.

    ResponderExcluir
  13. Na primeira foto já é possível observar os "puxadinhos" no telhado e nas cúpulas laterais, o que desfigurou bastante o Monroe. De qualquer modo, foi uma lástima a sua demolição, incentivada pela empresa jornalística O Globo...
    Parabéns ao Conde !

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao aniversariante. Detalhe relevante na 3ª foto, prédio do Consulado so EUA sendo construído, certo?

    ResponderExcluir
  15. A primeira vez que vi colorização do Rio Antigo foi do Conde. Fiquei maravilhado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. As fotos das postagens desse delicioso blog trazem, ao meu coração carioca de 48 anos, algo que só posso chamar de montanha russa de emoções. Morei em Pavuna a maior parte da minha vida e nos últimos 10 anos moro no posto 6 em copacabana. Amo essa cidade, amo o carnaval (Sou torcedor da Mocidade e desfilo há 13 anos pela Unidos da Tijuca) sou vascaíno, filho de morador do Méier e de moradora da Piedade. A tristeza de ver algumas das jóias arquitetônicas demolidas (substituídas frequentemente por lamentáveis caixotes de cimento) oprime meu peito e resta-me o consolo dessas belas imagens. Obrigado por tudo, será um prazer vir comentar por aqui e ler as mensagens dos demais frequentadores. Feliz 2020.

    ResponderExcluir