Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de março de 2020

FIQUE EM CASA


 
Respeitando a opinião de todos não posso deixar de recomendar que, na medida do possível, fiquem em casa.
 
Sem querer causar alarme informo que conversei ontem à noite com um colega que trabalha na Emergência do Hospital Samaritano, em Botafogo. Disse-me estar extremamente preocupado com a gravidade dos casos que atendido lá. Já há vários pacientes internados no CTI intubados e alguns na própria emergência recebendo assistência ventilatória.
 
Embora a maioria seja de gente idosa, há casos entre os mais jovens. Disse-me ainda que não é muito diferente a situação do renomado Hospital Vitória na Barra da Tijuca. Além da carência de leito de CTI não há estoque de EPI (equipamentos de proteção individual) suficiente para encarar a velocidade da pandemia, expondo o pessoal da Saúde.
 
Certamente o Governo está tomando, sob a liderança do ótimo Ministro da Saúde, as providências possíveis. Mas há limitações evidentes. Contrariando a recomendação da OMS não se farão testes para todos, o que permitiria acompanhar melhor a evolução da doença.
 
Enfim, recomendo, para os que possam, que fiquem em casa!
 
Que as ruas e praças do Rio fiquem parecidas com as destas fotos de hoje da Praia Vermelha.

16 comentários:

  1. "Dura Lex sed Lex" ainda que discordemos de seu teor. As ruas estão realmente vazias. Gostaria de ver como vai ser nas favelas, cortiços, "casas de cômodos", nas calçadas, e "sob as marquises". A "fiscalização" vai ocorrer? Tenho quase certeza que não. Também tenho quase certeza que após o aporte de bilhões de Reais para os governos estaduais e municipais em todo o país, a "intensidade do vírus vai diminuir sensivelmente". Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  2. Eu estou em casa, vou ficar em casa, mas quero pleitear uma participação nas verbas de merchandising do SDR. Mal acabou o contrato do Nash Metropolitan (óbvio que acabou, pois sumiu) entra em vigor o do Mercury 49 - acho que o de hoje, sozinho na praça, já é o quinto - e todos sabemos que a Ford paga bem.
    Na segunda fotografia, para disfarçar, encontramos, da direita (sempre) para a esquerda, Fusca, Austin A-40, Mercedes-Benz 220, Fiat 1100 (ou Simca 8), Jowett Javelin (atrás do poste) e mais 3 carros que não consegui identificar.
    Boa qualidade das fotos, foi possível ampliar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dr. D'.

    É triste ver ainda tratarem de maneira jocosa uma situação grave, como ontem, e ainda com apoiadores.

    Continuo saindo só o estritamente necessário e hoje a atenção será redobrada com a vinda da moça que prepara a comida da minha mãe.

    Ontem, de novo, o supermercado cheio, com alguns itens no final do estoque. Já nem considero o álcool em gel. Mas esse ainda tenho em casa (por enquanto). Já me previni comprando desinfetante e sabonete, por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Numa situação como essa que estamos vivendo, eu pergunto: e se não tivéssemos o SUS, cujo fim, ou o fim da universalização, já foi cogitada pelo nosso monarca mentecapto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUS? Que SUS? De que planeta? Como diria o primo Rico, personagem de Paulo Gracindo: "Isso me dá frouxos de riso". O brasileiro continua "nadando na ingenuidade". Tiveram a ideia de montar "hospitais de campanha" como ocorreu há uns quinze anos e o "comandante" desse hospital era ninguém menos do que Sérgio Cortes, indivíduo que dispensa comentários. A saúde pública no Brasil é falida porque não interessa um povo sadio e o dinheiro é roubado por políticos. As O.S são uma cornucópia onde jorra dinheiro público para os "amigos do rei" incrustados na política dos três niveis de poder. Nunca os planos de saúde privados ganharam tanto dinheiro à custa do sofrimento de milhões de brasileiros.

      Excluir
  5. A minha igreja funcionando quase que normalmente.Como as salas são muito arejadas e não deixamos fiéis aglomerados(nunca)atendendo as orações rigorosamente no horário,tá fluindo bem até agora.Recomendacoes sendo seguidas e nada de cumprimentos e partilha de objetos.O dízimo vai direto a sacolinha,mas a maioria e tarja verde.Vamos ver como fica a presença. Nas ruas fluxo de autos diminuiu bem,mas supermercados um espanto..A coisa é grave.
    O Biscoito comissionado pelo jabá não deixa de ser um espanto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, por outro lado todos querem fazer seu retiro com ar ligado até o máximo. esses dias o calor tá demais aqui no Rio. Começa a chover na horta da Calango que atende remotamente via skype, whatsap e até sinais de fumaça. Mas presencialmente...tamos fora.

      Excluir
  6. O Ministro da Saúde já está sendo devidamente "podado" pelo Palácio do Planalto, pois no governo ninguém pode ter sucesso maior ou mesmo igual ao chefe. Vide várias humilhações por que passa o ainda popular Ministro da Justiça e de generais que até já saíram do governo.
    Notícia 1: Pelo sim, pelo não, depois da morte do Bebiano o General Santos Cruz passou a fazer uso do direito ao porte de arma.
    Notícia 2: Confirmada a contaminação também do General Augusto Heleno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como bem afirmou o gerente, "sob a liderança do ótimo Ministro da Saúde", realmente o Luiz Henrique Mandetta está dando "show", tanto técnico,como político. Infelizmente, como reparado pelo Paulo Roberto e na coluna de ontem do Josias, o "chefe", enciumado vai "enquadrar" o ministro e o perigo é este pegar o boné e deixar o chefe falando sózinho. Esse é o perigo.

      Excluir
  7. Alarmismo mesmo é quando os apresentadores da Globo no noticiário local da noite, após tanta matéria sobre o coronavírus, falam que agora é hora de "Salve-se quem Puder".

    ResponderExcluir
  8. O ministro da saúde, pelo seu equilíbrio, clareza no discurso e sem preocupação de fazer proselitismo ideológico, além da demonstração de competência, era uma das poucas "bola dentro" desse governo. Já imaginava que o colocariam no gelo.

    Quanto ao SUS, só quem pode dizer com autoridade sobre a sua validade é quem dele precisa. E não digo só os desvalidos, o sistema é universal; até mesmo o pseudo imperador precisou utiliza-lo uma vez num hospital público numa emergência de uma facada lá em Juiz de Fora...

    ResponderExcluir
  9. Jair Bolsonaro tem em seu desfavor a constante interferência de seus três filhos em seu governo. Moro, Mandetta, Heleno, e Damares, são quadros de valor inestimável em seu governo. Os constantes ataques por parte da mídia e de grande parte dos políticos se devem ao fato dele cortar milhares de cargos, benefícios espúrios como o "bolsa ditadura" e inúmeros focos de corrupção. Os grandes inimigos do Brasil e da democracia são o Congresso Nacional e o STF. Gostem ou não, ele foi eleito democraticamente pelo voto popular e qualquer tentativa de apea-lo do poder através de "conspirações palacianas", atentados pessoais, ou de "pseudos e espúrios projetos de Lei", será um grave atentado à democracia. Se o seu governo não agrada à "alguns", que aguardem uma nova eleição e elejam alguém democraticamente. Indivíduos irresponsáveis apoiados pela mídia se dizem "arautos da democracia", e entretanto agem como ratos de esgoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho horror do PT pois acho que foi a maior fraude da política brasileira em todos os tempos Joel,mas a sua fala serve também para o que aconteceu com a Dilma.Não da para entender.Ela também deveria sair no final do tempo estabelecido,seguindo sua lógica....

      Excluir
    2. Belletti, o impeachment da Dilma se deveu às tais "pedaladas fiscais" para encobrir os rombos causados pelos desvios de dinheiro. Teve o devido amparo legal previsto na C.F. É bem diferente do que querem fazer, votando projetos de Lei que "atropelam" a constituição e o sistema de governo.

      Excluir
  10. O ex-goleiro Manga vai ser o primeiro jogador de futebol a morar no Retiro dos Artistas, com a ajuda do Stepan Nercessian, botafoguense que é diretor daquela instituição. Como a casa onde vai ficar com a esposa precisa de reforma, outros torcedores poderiam ajudar, inclusive do Inter de Porto Alegre, onde o Manga foi campeão brasileiro em 1975.
    Torcedores do Nacional do Uruguai já ajudaram a pagar cirurgia dele em Montevidéu.

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia ! Como ontem não deu para que estivesse aqui, hoje vou aguardar para comentar na nova postagem que me parece ainda estará neste tema.

    ResponderExcluir