Total de visualizações de página

domingo, 19 de julho de 2020

DOMINGO




Com estas fotos colorizadas pelo Nickolas recordamos como era bom um domingo desfrutando do mar no Rio.

A primeira foto é de Copacabana, em frente à Rua Barão de Ipanema, com destaque para a mansão Paranaguá.

A segunda é na Praia do Flamengo, perto do Hotel Central.

A última é defronte ao Mont-de-la-Veuve, território de Monsieur Rouen du Michelin.

4 comentários:

  1. Outros tempos...Vida menos atribulada e um clima de tranquilidade maior,sem tantas cobranças...Hoje a coisa é com faca entre os dentes...

    ResponderExcluir
  2. A primeira foto mostra a principal razão pela qual a obra que teve como consequência a duplicação da Avenida Atlântica foi realizada: o interceptor oceânico. Quem conheceu a praia de Copacabana no passado lembra das areias fétidas e das "línguas negras que tantas reclamações geravam. Imaginem a Copacabana da atualidade com a mesma orla marítima dos anos 60. Com os túneis, as vias expressas, o Metrô, favelização descontrolada, e principalmente a completa desordem urbana, Copacabana seria uma "fossa séptica". ## O muro do Flamengo deu lugar a uma das maiores realizações do governo Lacerda: O Aterro do Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos. Hoje acordei bem cedo e fui dar uma caminhada lá na Urca, nem fui para a pista Claudio Coutinho, fui para Av. Portugal e por incrível que pareça por volta das 9 e pouco já tinha gente esperando o bar Urca abrir para irem beber sentados na mureta, quando terminamos de caminhar a mureta já estava bem cheia.

    ResponderExcluir
  4. Tudo na praia era prazeroso. Fossem os idosos, os jovens, atletas, musas, vendedores de mate, ding li ling, biscoitos Globo, malandros, botinhos. Cada dia era um pequeno acontecimento . Hoje incerteza . Quem sabe o mundo pia vacina acomoda as placas sociais. O colar de pérolas de Copacabana visto do Hotel Fairmont é uma beleza!

    ResponderExcluir