Total de visualizações de página

sábado, 25 de julho de 2020

ONDE É?





Continuando a série idealizada pelo Ricardo Galeno aí vão mais quatro fotos para serem identificadas.

15 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    A última foto sei onde é mas não vou divulgar para não perder a graça.

    Sobre as demais, tem um ônibus da Mosa na segunda e o que parece ser um lotação na terceira. Na mesma foto, um luminoso da loja O LAR FELIZ - MÓVEIS E COLCHÕES com o telefone deve dar alguma pista.

    Sobre a primeira, nada a acrescentar.

    O biscoito ou outro especialista pode colaborar com os veículos.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia! Foto 1 Jardim do Méier, ao fundo o botequim conhecido como Cospe-Grosso. Em cima dele ficava a Gafieira do Méier.O ponto de taxis que ontem estava vazio,hoje tem alguns Garimpões. A chegada dos fuscas taxis ainda não tinha acontecido.A rua que dobra à direita é a Aristides Caire,onde entrava o bonde 85-Cachambi e também onde fazia ponto final várias linhas de ônibus e lotações.A 2 não sei e a 3 estou na dúvida. A 4 é a Praça Orlando Silva. Fora a rua Coração de Maria que deixou de ter a feira dos domingos e passou a ser mão única em direção ao Méier, o botequim da esquina o borracheiro,(único na área que trabalha 24 horas) e a oficina mecânica continuam do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  3. S primeira foto ainda não identifiquei, a segunda parece ser em Vista Alegre, a terceira é na Praça das Nações, e a quarta é no Cachambi.

    ResponderExcluir
  4. A última é a praça Orlando Silva no Cachambi.

    ResponderExcluir
  5. Eu iria chutar Tijuca,Cordovil,Meier e Braz de Pina,não necessariamente nesta ordem..rssss.O Biscoito pode fazer um exame de vista para definir alguns carros...Mais tarde vou naquele boteco perguntar o cambio do dia...

    ResponderExcluir
  6. Com exceção do Jardim do Meier e da surpreendente praça de Cordovil, as outras praças já eram mal conservadas que nem hoje. Atualmente, para piorar, qualquer um pode instalar um quiosque ou um "food truck" (similar às antigas carrocinhas, com nome inglês para poder cobrar mais caro, que nem comida "gourmet") nas praças dos subúrbios, sem precisar de autorização ou pagamento de qualquer taxa (e sem fiscalização da vigilância sanitária, já que os fi$cai$ sabem que ali não vão con$eguir nada. E a moda agora (pelo menos antes da Covid) é colocar uma lona para apresentação de pagode ou baile funk ou até mesmo para comemorar aniversário. É a privatização (ou seria invasão?) do espaço público em detrimento da coletividade. E coitado de quem reclamar! Vai apanhar que nem aquela mulher do Grajaú e ainda deve agradecer por ficar vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Anônimo" tem razão em se tratando da conservação, mas em comparação atualmente a aparência das pessoas que circulam por esses locais atualmente é em sua maioria, deplorável. Crackudos, traficantes, e bandidos de toda espécia. Com exceção do Jardim do Meyer, convido a todos os comentaristas para um passeio nesses locais e se possível vistam suas melhores fatiotas e exibam seus belos relógios...

      Excluir
  7. Complementando o Mauro, a segunda é a Av Meriti e a terceira é a praça das Nações, em Bonsucesso.

    ResponderExcluir
  8. Terceira foto : Bonsucesso! O Lar Feliz não deixa dúvidas e a quarta no Cachambi, com a oficina de tornearia ao fundo.

    ResponderExcluir
  9. O local da primeira foto está irreconhecível. Parte desse jardim deu lugar aos pilares do viaduto. O prédio "de altos e baixos" ao fundo foi abandonado, invadido, e está em estado deplorável. Ao transitar no viaduto é possível notar centenas de invasores, a maioria "caucasianos", aboletados nas janelas das ruínas.

    ResponderExcluir
  10. 1) Jardim do Méier
    2) Praça Marco Aurelio, Braz de Pina
    3) Praça das Nações, Bonsucesso
    4) Praça Orlando Silva, Cachambi

    ResponderExcluir
  11. A quarta foto é figurinha repetida nos sítios de internet, incluindo o FB... Dai todo mundo acertar...

    ResponderExcluir
  12. Na foto 1, um Mercury 51 e um Packard 46. Os brilhos e as superposições não permitem muita certeza;
    Na foto 3, na fila, começa com um Chevrolet 51 e termina em um Oldsmobile 46. os dois do meio, só no chute.
    Na foto 4, um F-1 1951 e um táxi preto, muito escondido para dar pista.

    ResponderExcluir
  13. Conheço bem Praça Marco Aurélio, fica na Penha Circular, com a Estrada Vicente de Carvalho passando ao lado. Há a Clínica Semiu próximo a praça e um boteco que vende uma costelinha de primeira.

    ResponderExcluir