Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

NATAL

Postal da Praça Paris, na década de 1950, mostrando a tradicional e bela iluminação da Mesbla. A esteira de luz que saía do alto da torre do relógio era uma atração para todos.

O blog "Saudades do Rio" deseja a todos que por aqui passam um final de ano com muita saúde e tranquilidade.  

Cuidem-se!


 

14 comentários:

  1. Obrigado Dr. e um Feliz Natal a todos os participantes!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia! Desejo a todos, que as comemorações de logo mais,na medida do possível,ocorram em paz e segurança. FF. Como está chovendo bastante,nada de rolé hoje. Vou continuar assistindo a mensaje del Presidente del gobierno a las tropas desplegadas en el exterior. https://www.rtve directo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dr. D'.

    Hoje o esquema será um pouco diferente. Teremos um almoço aqui em casa com a minha irmã e a "ceia" só com a minha mãe. Amanhã repete o almoço. Infelizmente foi o que deu para arrumar.

    Sobre a foto, não peguei essa fase da Mesbla. O cometa estilizado se destacava na paisagem.

    Ainda devo passar mais tarde para desejar um Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir
  4. Os postais da Colombo eram famosos. A estrela natalina da Mesbla e sua esteira, também. Bonita foto.

    ResponderExcluir
  5. Bom Natal, ceia farta e muita confraternização familiar ao gerente, aos comentaristas e aos visitantes tímidos deste blog.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Dr. D'. Agradeço também por perseverar mantendo o blog ativo nos brindando diariamente com estes fragmentos da história do Rio de Janeiro que se entrelaçam ao longo do tempo, formando um todo lógico em constante expansão.

    Um Feliz Natal ao senhor, sua família, amigos, pessoas próximas e queridas, extensivo aos comentaristas, leitores e seus familiares.

    Que 2021 seja realmente um ano de mudança, permitindo que a solidariedade se faça presente, juntamente com o bom senso, a sensibilidade e o discernimento e nossas atitudes sejam pautadas pelo respeito ao outro.

    ResponderExcluir
  7. Um Feliz Natal para todos vocês !!!

    ResponderExcluir
  8. Quem viu essa iluminação pessoalmente sentirá um aperto no coração". É o tipo de saudade que nos faz refletir sobre a longa caminhada na qual aprendemos tudo o que nos fez chegar até aqui e certamente aprenderemos mais, mas não o suficiente para compreender e entender o ser humano. Mas podemos nos considerar sobreviventes e porque não dizer, vitoriosos nessa jornada. Um feliz Natal para todos.

    ResponderExcluir
  9. Valho-me desta véspera de Natal para desejar ao destemido comandante deste bar, a toda a família dele e aos companheiros leitores e comentaristas deste saboroso blog, um Feliz Natal, com muita paz, saúde, luz, alegria e solidariedade. Esqueçamos o maldito ano que está acabando e os governantes que nos atormentam e depositemos a nossa esperança nos dias que estão por vir.

    ResponderExcluir
  10. Melhores Votos para todos os que frequentam esse agradável e informativo grupo. Abraço especial no líder Luiz Darcy, Carioca merecedor do Golfinho de Ouro!

    ResponderExcluir
  11. Desejo um feliz Natal a todos, e um Ano Novo pleno de esperança (na medida do possível...)

    ResponderExcluir
  12. Um Natal da melhor qualidade para todos, especialmente para o responsável por esse espaço.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde a todos!

    Feliz Natal! Muita Paz, Saúde, Harmonia e Prosperidade e tudo mais que desejarmos! Deus proteja, abençoe e ilumine todos nós!

    ResponderExcluir
  14. Voltando para desejar um Feliz Natal e que o Papai Noel traga uma vacina para todos.

    ResponderExcluir